Lá vai um post rápido, porque hoje é sábado e eu quero começar a encher a cara bem cedo...
...
Os vídeos abaixo são mera curiosidade e mostram uma partida de RPG envolvendo os três principais autores do RPG nacional: Marcelo Cassaro, J.M. Trevisan e Rogério Saladino, além de outros três sujeitos, sendo que um deles foi a fonte de inspiração para o Sandro de Holy Avenger.
O que eu mais curti nesse vídeo é que é mais ou menos assim que eu jogava nos meus tempos de RPG (hoje em dia estou semi-aposentado), ou seja, muita descontração, piadas e tudo mais.
Então, sem mais delongas, assistam os vídeos, pois eu já estou de saída. SE eu chegar sóbrio (ou pouco bêbado), posto mais alguma coisa.
até eu mestro melhor que o Saladino huahruarhuahru!
ResponderExcluirO cara narra em números o dano!
Minha vó mestra melhor!!!
ResponderExcluircaraca pelo menos nesse video ae ele ta mestrando mto ruim pensei q ele mestrasse melhor
ResponderExcluirdeve estar nervoso por estar na frente das cameras. rsrsrsrs
ResponderExcluirBem...
ResponderExcluirEspero que as cameras tenham atrapalhado, pois se não foi, eles pularam a parte de narrativa dos livros da White Wolf
tormenta que bosta!! pior mundo ja feito!que desgrama... quem joga essa mer... não sabe oque é jogar rpg num mundo rico em detalhes...FR,eberron etc sem comentarios pros player old schol sabe doque to falando....
ResponderExcluirramires meu caro, acho que voce esta sendo meio infeliz nos seus comentarios, tormenta é muito rica em detalhes cara. acho que vc ao menos deveria dar uma folheada nos livros do cenario, tenho certeza que vais encontrar muita coisa interessante. claro, tudo depende de seu gosto, pode ser que nada lhe agrade, mas eu tambem não curto varios mundos de AD&D ricos em detalhes, como por exemplo dragonlance, e nem por isso digo que o mundo não é bem desenvolvido. apenas uma questão de gosto pessoal
ResponderExcluirJogo RPG há mais de 10 anos e 90% da minha carreira em AD&D/D&D foi em Tormenta (o restante foi em um mundo próprio do narrador).
ResponderExcluirA propósito, a PIOR aventura que eu joguei foi em Forgotten Realms!
Quem acrescenta a riqueza ao jogo não é o cenário e sim o narrador. Se você depende de cenários prontos para ter uma boa experiência em jogo, talvez o problema não seja com os livros...
E para quem ainda acha que Tormenta é pobre em detalhes deveria dar uma chance aos romances como O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e O Terceiro Deus.
Já quanto à jogatina do vídeo, realmente não tem muito roleplay, mas dá pra perceber que é uma partida despretensiosa de fim de semana, que provavelmente nem irá ter continuação. Não estou defendendo os caras, mas mesmo eu, que prefiro o roleplay às regras, não jogava SEMPRE como se estivesse ganhar o Oscar por atuação.
Que lixo de partida,parece conversa de buteco.
ResponderExcluirChamando os players pelos nomes,falando dano, o forte dee é a descrição : " Ele falou alfuma coisa assim...*mexendo a mao loucamente .... e alguma coisa que assim.. 'tipo' palavrão....". "Ela é nivel 3 você quer o quê?" " Ela te lançou um 'OLHO GORDO ( não seria AGOURO?).".
MUUUUUITO RUIM.
obs: Cassaro tem um japonês excelente(ironia mode on)...Japones de estrangeiro mesmo, 'deSU'...O famoso japonês 'NANI?'. Beleza gaijin.
Não cuspo no prato que já comi, tormenta é realmente bom em muitos aspéctos, jogo RPG a 15 anos e muitas campanhas e aventuras que narrei e joguei foram em Arton, mas atualmente não gosto mais do cenário por ser VERY HIGH FANTASY, mas realmente é uma questão de gosto. (Acho o mestre arsenal RI-DI-CU-LO).
ResponderExcluirrealmente o mestre arsenal é meio trash, aquela aparencia de megazord dele é triste. cello minhas partidas são bem lights, pessoal se reune como conversa de boteco tb, mas isso não tem nada a ver com rolar interpretação ou coisa do tipo não.
ResponderExcluirCompartilho da opinião de Joker.
ResponderExcluirPatrocínios: Linhas Cléa e Itubaína, acompanhando vc em todas as aventuras.
ResponderExcluirAcho que o mundo de Tormenta tem potencial para ser muito maior. Pena que seus criadores não sabem o que tem nas mãos. Aparentemente eles não levam as coisas muito a serio. Eu vejo as seguintes desvantagens em tormenta:
ResponderExcluir- Destruição de Tamu-ra: cuspiram no prato que comeram. Não queriam um reino oriental, mas uma das classes basicas de tormenta é o samurai.
- A origem de Mestre Arsenal: ele veio de outro mundo? qual mundo? essa historia pegava bem quando o cenário não possuia sua cosmologia fechada. E aquela armadura nao pega bem.
- Revolta dos Tres: era algo pouco comentado, mas agora os principais eventos do cenario são ligados a ele.
- O terceiro deus: deus dos dragoes e poder? tisc, tisc..
- Deuses meio pateticos: os deuses da mitologia grega sao mais ricos em historia e tramas. Khalmyr é o lider do panteao menos esperto que ja vi (bem diferente de Zeus e Odin).
- Abandono do continente sul: o potencial daquela terra é incrivel, mas eles nao se preocuparam muito em escrever sobre ela. Isso acabou sendo feito pelos fãs.
- Deuses io-io: nenhum deus naquele cenario morre de VERDADE?
- Divina Serpente: vocês acreditam na desculpa para mudar Divina Serpente por Tauron? Eu até que gostei da historia de Galrasia, foi a primeira (envolvendo os deuses) que não falou direta ou indiretamente da revolta dos tres.
no video parece que eles tão se divertindo. e não é esse o proposito???
ResponderExcluirsou fã da interpretação e travo uma luta com meus jogadores, mas mais doque interpretar o jogo é de diversão, não é porque não é citado no nome que deve-se ignorar isso
Uma pergunta meio séria pessoal (eheheh). Por um acaso o Trevisan tem algum tipo de doença ou algo parecido?
ResponderExcluirPergunto, pois o cara não tem sobrancelha e é meio amarelo.
Abraços galera!
Ele é um nosferatu!
ResponderExcluirHauahhuauahua!
ResponderExcluirA doença dele chama-se Feiura. É de origem genética, mas pode se agravar caso a pessoa tenha mau-gosto em seu modo de se vestir.
ResponderExcluirNo caso dele, se não me engano o próprio já afirmou que a careca dele vem da máquina de cortar cabelos. E como o próprio sempre se afirma "baladeiro", não deve ver a luz do sol já faz um tempo.
Quanto ao roleplay e a narração, como já foi dito antes está uma bosta, mas como o Ladyus salientou, estão todos se divertindo e este é o propósito do jogo, que apesar de não estar explícito no título, está implícito no termo "Game".
O que não dá é pra desmerecer a importância desses três autores para o RPG nacional, afinal, sem a Dragão Brasil, talvez o RPG não fosse tão difundido assim e com certeza EU não estaria aqui, já que comecei através do 3D&T do Cassaro.
As lições de roleplay que eles deram ao longo dos dez anos de DB e, em menor escala, na Dragon Slayer são de suma importância para a formação RPGística deste velho mago. E vale lembrar também de quantos médicos fumam, mesmo falando que isso é errado.
Disse tudo Oracle!
ResponderExcluirNunca subestimem os loucos!!
Oráculo mandou ver...
ResponderExcluirConcordo com ele em tudo.
Tormenta poderia crescer muito mais. Ser melhor trabalhada... mas eles fizeram um ótimo trabalho.
Se tu não gosta do mestre arsenal... tira ele. Eu particularmente não gosto.
Lembra que nestas horas quem manda é o mestre.
Esperemos que este cenário seja o precursor dos grandes cenários brasileiros. Afinal acho que ele trouxe muitos de nós mais para dentro deste mundão chamado RPG.
Mas nunca nos esqueçamos... o importante é todos na mesa se divertir...
Cara, eu acho q o Trevisan deve ter cancêr, é sério...
ResponderExcluirSerá?
ResponderExcluirEu não creio, afinal ele já é deio pra caralho desse jeito desde os primórdios da DB. Mesmo que fizesse tratamento ninguém aguentaria radiação assim por tantos anos.
mas q parece parece mas enfim como disseram ae o importante eh se divertir seja qual for o cenario ou modo de jogo eu q me considero um mestre old school(16 anos de jogo) apreciador do role play mestrei aventuras puramente de matar pilhar e destruir entaum n culpo eles
ResponderExcluirNa minha humilde opinião, grandes atuações são para campanhas longas.
ResponderExcluirComo fazer um bom roleplay com um personagem que só viveu uma meia dúzia de sessões?
Numa campanha longa você pode moldar a personalidade do personagem de forma muito mais eficaz.
ha controversias, eu axo q eh mais facil rolar um bom roleplay se começar logo desde o inicio pq depois q acostuma com aqla interpretaçao vazia eh mais dificil muda ate o mestre acostuma e para de cobrar isso tb pelo menos nas minhas campanhas eu prefiro q tenha um roleplay pelo menos razoavel desde o começo
ResponderExcluirCARAS,ARTON É LEGAL, MAS ESSE JOGO FICO RUIM DEMAIS!
ResponderExcluirOS CARAS SÓ SERVEM PRA CRIAR CENÁRIOS!