segunda-feira, 10 de maio de 2010

Especial AD&DOS - Dragonstryke

AD&DOS2


Vocês pediram mais AD&DOS, pois então lá vai!

Antes mesmo de iniciar este especial eu já havia comentado sobre este jogo, mas em uma versão mais simplória para o NES.

Agora trago a saga dos dragões de Krynn em toda sua glória, com a versão original de Dragonstryke...

...Isso mesmo, fãs de Dragonlance!

Este é o jogo original Dragonstryke, que também teve versões para os computadores Amiga e Commodore 64 (não me perguntem como são estas versões, pois nunca nem vi esses tipos de computador).

Aqui você entra no papel de um Cavaleiro de Solamnia que deve montar em seu dragão e partir contra as hordas da Rainha das Trevas.

Nada pode deter um Cavaleiro em seu Dragão!

O jogo funciona como um simulador de vôo onde você deve controlar o movimento do dragão, além de posicionar sua lança de modo a atacar os inimigos. Além disso, obviamente, a melhor arma do jogo é o famoso Sopro-de-Dragão, que aqui, por motivos de equilíbrio NÃO acerta automaticamente como no RPG de mesa!

Você começa bem ali no cantinho de Sancrist e deve limpar toda Ansalon da escória enviada pela Rainha das Trevas!

Os comandos são complicados à primeira vista, mas depois que se acostuma as coisas ficam bem naturais, mas eu recomendo a jogar com o teclado, porque no mouse fica uma merda! Qualquer deslize com o mouse e o seu dragão vai parar lá na PQP!

Durante o vôo você tem de caçar seus inimigos valendo-se de uma espécie de bola de cristal que serve como radar. Além disso uma flecha indica a direção do inimigo mais próximo, pois as vezes você está muito perto no radar mas não vê ninguém, isso porque o inimigo está voando acima ou abaixo de ti e aí corres o risco de levar um sopro de um dragão inimigo.


Algumas imagens clássicas também dão as caras por aqui. Esta por exemplo, é a capa do módulo Dragons of Ice.

Outro quesito a se preocupar é a altitude do seu dragão, pois você pode acabar se esborrachando no chão. Para evitar isso há uma coluna à direita que indica o quão próximo do chão você está.

Os ataques são basicamente dois: O Sopro do seu dragão, tem duas variações, como todo bom dragão metálico de AD&D, mas não pode ser usado o tempo todo, pois cada vez que usado a barra de Breath se esvazia e você deve aguardar a recarga que acontece automaticamente. A outra arma é a lança de seu cavaleiro que acerta automaticamente se ela estiver direcionada ao seu inimigo, mas é claro que para isso você deve se aproximar dele, o que pode ser perigoso. Uma boa tática é vir na direção do inimigo, atacar com o sopro e em seguida aplicar-lhe uma ferroada com a lança.

Os gráficos e cenários são muito bem desenhados (pra época em que foi lançado, é claro) e possuem uma animação bem fluida. Você pode se movimentar em qualquer direção além de poder também mudar o ponto de vista do cavaleiro. Os detalhes gráficos possuem uma riqueza surpreendente, retratando muito bem o mundo de Krynn.

Os inimigos possuem uma variedade bem legal e algumas dificuldades adcionais. Na segunda fase, por exemplo, você deve combater uns navios, mas o maior problema é que se você se aproximar demais pode acabar caindo ao mar!

Outra característica muito interessante é que a cada vitória você sobe de posto na Ordem dos Cavaleiros de Solâmnia, partindo de um Cavaleiro da Coroa furreca até um pintudão Cavaleiro da Rosa, o maior grau da ordem dos cavaleiros. Sua missão começa em Sancrist, a ilha conhecida por ser a terra dos cavaleiros e também pelo Monte Deixapralá, a terra dos Gnomos de Krynn.

Cavaleiro subindo de graduação na Ordem

Pois então prepare-se para alçar os céus de Krynn e defender o mundo dos ataques da Rainha das Trevas.

Est Sularus oth Mithas! - "Minha honra é minha vida", juramento dos Cavaleiros de Solâmnia.


4SHARED

Dragonstryke

2 comentários:

  1. A propósito, este é até agora meu jogo favorito neste especial.

    Antes de postar os jogos eu rodo eles para poder passar o máximo de informações possíveis nos artigos.

    O problema é que eu simplesmente não conseguia parar de jogar! É bem viciante, mas se você se estressa fácil vai acabar jogando o teclado pela janela antes de dominar os comandos.

    ResponderExcluir
  2. NOSSSSAAAAAAAAA esse é CRASSSSIIIICOOO!!!

    ResponderExcluir