quinta-feira, 13 de maio de 2010

Downloads: Pokémon RPG 3D&T


Buenas vermes!

Observei que no Post do Leitor anterior, muitos citaram as jogatinas de Pokémon para 3D&T, e como o Dragão Banguela trabalha mais que Gênio da Lâmpada, aqui os pedidos são atendidos. Eu já possuía este livro do Pokémon RPG para o 3D&T a algum tempo em meu acervo virtual, porém nunca o havia aberto para ler com os miúdos detalhes! Então, confiram comigo...

... Entonces, tenho que admitir que nunca fui o maior fã de Pokémon do mundo. Achava o anime até que legal (na época em que eu era um jovem rpgista sem nenhum pentelho no saco) , mas o que me chamava a atenção mesmo eram os joguinhos do Game "Boi"! Ah, como joguei e rejoguei aqueles jogos de cabo a rabo.
Tenho que admitir que fiquei fadado apenas aos primeiros, mas mesmo assim, com os velhos gráficos do Game Boi, eu achava os jogos interessantes pacas.

Agora a minha grata surpresa ao abrir este livro do Pokémon RPG: Porra, não conheço quase nenhum Pokémon que encabeça aquela numerosa lista de espécimes.

Na minha época existiam só uma meia dúzia deles (tá, exagerei, é um pouco mais) e agora existem centenas de muitos. Então me senti um Puta Senhor Velho ao ver este livro.

Quando eu achei que isso era muito, fui pesquisar sobre o anime na internet, e vi que existem dezenas de versões da série animada e que existem mais de 500 episódios da bagaça. Cacilda, na minha época eu me contentei e ver uns 60 episódios incansavelmentes reprisados.

(Clique na imagem para aumentá-la)



Bom, indo ao que interessa agora! Eu também fui um dos premiados a jogar Pokémon RPG para o famigerado 3D&T, isso a muitas eras atrás. Não nego que joguei poucas vezes, mas recordo que era bem interessante. Principalmente em sair dando uma surra nos jogadores da mesa mhuauhahua!

Esta versão que lhes trago, foi editada e adaptada por um indivíduo denominado Henrique Lobo.
O livro está visualmente bonito (com exceção talvez das muitas cores vermelhas que há nas páginas), então temos aí um ponto positivo.
A organização também está bem legal. O autor separou tudo por capítulos bem descritos, e neste livro você encontrará muitas, mas muitas informações a respeito do mundo Pokémon, tanto dos vilões (Equipe Rocket, que pude observar que parece que não são os mesmos da minha época,a Equipe Magma e Aqua, que eu sequer presumia que existiam).

Bem, obviamente que será necessário além deste livro, um exemplar com as regras do 3D&T (que diga-se de passagem, pode ser encontrado em qualquer buraco).

Abaixo o link de download

4shared

Pokémon RPG 3D&T

Agora o velhote aqui vai voltar para o asilo. Nos vemos no próximo post vermes!

4 comentários:

  1. Nunca fui fã de Pokémon... na verdade eu DETESTAVA esse desenho, principalmente porque passava perto do horário de Beast Wars. Detestava também as musiquinhas e as crianças retardadas da escola colecionando tudo o que saía sobre esse desenho.

    Mas admito que eu me amarro nos jogos do Gameboy e já cheguei a jogar em RPG também, usando um sistema próprio do narrador que, da última vez que eu contei estava na 11ª edição (essa é a definitiva - ele sempre dizia).

    A única vez que eu cheguei a me divertir jogando isso em RPG foi quando eu fiz um karateka que possuia um Tyrogue, mas como sempre acontecia nesse jogo a campanha acabou prematuramente, mas nesse caso eu gostei porque em seu lugar jogamos Mago: A Ascenção. =D

    ResponderExcluir
  2. Hehe, eu amava pokemon e beast wars. Lembro que na época eu ia para escola no horario em que passava, e mandava minha mãe gravar os episódios.

    ResponderExcluir
  3. o livro é "bem feitinho", mas peca no principal, nos monstrinhos, dando margem aos mais atuais e ignorando os mais classicos, alias, da pra derrotar alguem com o Pedgey???
    e os valores ficaram muito altos

    ResponderExcluir
  4. Cara, você não tem o Pokethulhu em português não? Eu achei em inglês só.

    ResponderExcluir