domingo, 2 de maio de 2010

Downloads [Storyteller] - Ciganos

Domingo é o dia mundial da preguiça, e mesmo para um Mago de alto nível isso não é diferente, afinal temos de dormir oito horas por dia para rememorizar nossos feitiços.

Mas como eu sou um sujeito muito legal, vou gastar alguns momentos do meu descanso para trazer mais novidades velhas do Mundo das Trevas...

...

Os Vampiros tem a Máscara, os Lobisomens tem o Véu, as Fadas tem as Brumas e todos os outros seres sobrenaturais de alguma forma escondem sua existência dos humanos normais. Ainda assim eles não conseguem se esconder dos ciganos.

Não, no Mundo das Trevas, um cigano não é aquela velha chata que te para em plena Avenida Presidente Vargas pra querer ler tua mão em troca de uns trocados! Aqui eles tem de fato sangue mágico e uma herança rica em misticismo!

Mundo das Trevas: Ciganos descreve em detalhes a cultura dos Rom (não, Marvetes, não é o Cavaleiro Espacial). O livro em sim não tem ligação específica com nenhum dos outros livros, servindo de suplemento para qualquer outro livro básico do Mundo das Trevas.

Na verdade, cada grupo de vampiros, lobisomens, magos e o cacete a quatro tem ligação com os Rom, como os vampiros Ravnos e Gangrel, os lobisomens da tribo Peregrinos Silenciosos, os magos da tradição Culto do Êxtase e até mesmo os changelings do kith Exu.

O livro em si não tem regras para servir como livro básico, dependendo de algum outro livro em relação as regras, mas tem todas as descrições necessárias para se criar personagens ciganos ou trazer novas características aos seres sobrenaturais com ligações com os Rom.

Mas pra que diabos eu vou querer ser um cigano mortal se eu posso ser um vampiro imortal ou um lobisomem que vira uma máquina de matar com quase 3 metros de altura? Ora, um cigano verdadeiro TAMBÉM tem poderes mágicos!

Em termos de regras eles são muito parecidos com so Feiticeiros descritos em Mago: A Ascenção, ou seja, eles são capazes de fazer magias, mas não tão espetaculares quanto a magia Desperta de um Mago. Todas as coiass que as ciganas que vemos por aí fingirem fzer, os ciganos deste livro fazem DE VERDADE, ou seja, jogar maldições, ler o futuro e até mesmo fazer viagens astrais.

O livro traz também descrições sobre familias ciganas, com a opção de ser um Ravnos, mesmo sendo humano, já que este clã de vamprios descende dos Ciganos.

E como complemento você ainda tem a opção de combinar ciganos com outros seres sobrenaturais. Praticamente um "multiclasse".

O livro é mais uma tradução dos Jogadores de Papel e é muito bem executada, apesar de citarem o Manual do Jogador de Vampiro, quando a Devir nos trouze o Guia do Jogador de Vampiro. Isso pode confundir jogadores pouco acostumados com os livros oficiais do Mundo das Trevas, mas não chega a ser um problema grave frente a uma tradução tão competente.


4SHARED

Mundo das Trevas: Ciganos

3 comentários:

  1. Melhor vida é vida de cigano, engana todo mundo fode a vida de mais uns e vaza....pra fazer tudo denovo em outro lugar!!!

    ResponderExcluir
  2. O Poder de Torm os abençoou com seu poder Benção Contra-Preguiça!
    Preguiça de lado e vamos aproveitar!!! já baixando!

    ResponderExcluir
  3. Sai de retro SATANAIS!!! ALELUIA Torm Manda um abraço pro seu irmão o broder Olidamara ou sei lá o nome dele!!

    ResponderExcluir