segunda-feira, 17 de maio de 2010

Downloads: Nano RPG 2ª Edição


Salve salves malditos!

Hoje trago para vocês um sistema alternativo de RPG: O NanoRPG. E o melhor de tudo é que o NanoRPG é um sistema brazuka idealizado por Danilo Lima e Hatalíbio Almeida. Confiram só o post...

... Entonces macacada! O NanoRPG é um sistema de RPG genérico, com o propósito de que possa ser utilizado para qualquer tipo de ambientação. O sistema está na sua 2ª edição e sofreu grandes melhorias. Para você jogar o NanoRPG é necessário apénas 2d6, ou seja, o gasto que você terá para se divertir é minímo (ou talvez nenhum, se você pegar os d6 do seu War ou Banco Imobiliário).

Ainda não tive a oportunidade de sentar na freite do PC e ler o livro de cabo a rabo (afinal, meu monitor ainda está amarelo e eu não pretendo ficar cego ¬¬'), mas o pouco que eu li parece ser promissor, com um sistema de Atributos Primários, Atributos Secundários e Atributos Terciários.

A arte do livro está impecável. Os desenhistas do livro, Renato Thally e Napoleão Torquatto, estão de parabéns.
Quanto as modificações/atualizações que ocorreram da 1ª e 2ª edição, no site do NanoRPG constam essas:

* Reorganização dos atributos
* Mudança no sistema de Pontos de Personagens, que substitui os antigos PF e PM
* Mais exemplos de características para a criação do personagem
* Reformulação completa do capítulo de Poderes
* Mudança na mecânica de testes resistidos e de combate
* Ampliação da influência do Modificador de Ficção no jogo
* Reformulação do capítulo de Antagonistas para facilitar a vida do Narrador
* Inclusão da ficha do Nano no próprio
* Inclusão do passo-a-passo para criação de personagens no livro
* Nova diagramação, novas imagens, nova capa e nova ficha

Bom galera, o NanoRPG é mais um sistema de RPG independente que está aí para fazer futuro. Assim como o Might Blade que já ganhou até versão impressa, torço muito para que o NanoRPG tenha também bastante sucesso nessa empreitada.

O arquivo de download que separei para vocês possui diversos arquivos em PDF. No arquivo há tanto a 1ª edição do NanoRPG (eu e essa mania de preservar coisas velhas) quanto a 2ª edição. Há também fichas para impressão e fichas editáveis e duas versões do Manual Básico: Uma versão para ler no PC e outra versão para impressão.

4shared

NanoRPG 2ª Edição (e 1ª edição de brinde =P)

Então é isso vermes, aproveitem o NanoRPG e sucesso aos criadores do sistema!
Nos vemos no próximo post Macacada!

5 comentários:

  1. quem sabe agora o RPG brasuca não retoma sua era dourada, parabens a galera da criação e ja to baixando pra olhar melhor e depois eu digo o que achei

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal!!
    Adoro ver sistemas e todo tipo de material feito por nossos compatriotas!

    ResponderExcluir
  3. Esse sistema parece promissor. As ilustrações feitas PARA o sistema (e não retiradas da net)dão um toque de originalidade maravilhoso.
    farei um teste na semana que vem.

    abraços renovados
    Kenku

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. blz, a regra de aumento de atributos com xp me deu dor de cabeça. alguem consegue me explicar? se vc aumentar um atributo terciario/secundario, mas depois for aumentar o atributo secundario/primario ele sera afetado por esse aumento ou continuara na sua forma, ja que ela esta aumentada? acho que ele tentou explicar falando daquela parada de colocar uma observação no atributo de quanto ele aumentou, mas não entendi direito na pratica como funciona. enfim, pra mim ta muito bizarro, coloquei negativo

    ResponderExcluir