sábado, 1 de maio de 2010

Marcelo Adnet ensina a jogar RPG


Seguinte, cambada, post rápido como ejaculação precoce!

Recentemente na MTV surgiu um programa falando sobre RPG de uma forma no mínimo engraçada...

...

No programa 15 Minutos, os humoristas Marcelo Adnet e Rafael Queiroga fizeram uma demonstração de como é um jogo de RPG, e vocês podem conferir no vídeo abaixo incorporado.



Obviamente, trata-se de um trabalho de humor e não deve ser levado à sério, mas vendo pelo lado bom, pelo menos não acusaram o jogo de causar mortes ou ser satãnico!

PS: A despeito da chamada deste artigo, magos NÃO sofrem de ejaculação precoce, pois normalmente tem muitas graduações na perícia Concentração!

22 comentários:

  1. Muito engraçado! Valeu Oraculo.

    PS sou a primeira pessoa do mundo a comentar antes do post :P

    ResponderExcluir
  2. HAHAUAHAUAHAUAHAUHAUAH
    São uns "putos"...

    Mas bem no início do "15 minutos", ainda com o Quiabo, eu lembro de o ADNET jogar um d20 na mesa, falar umas bobagens e dizer:
    - Nah, Eu jogava... GURPS eu gostava BASTANTE!

    ResponderExcluir
  3. A MTV é o único canal de TV aberta a dar algum destaque, mesmo que mínimo ao RPG.

    Na edição #39 da finada Dragão Brasil há um especial sobre o Encontro Internacional de RPG daquele ano e mostra o Marcelo "Paladino" Cassaro sendo entrevistado por uma repórter do canal.

    Tudo bem que isso foi há onze anos, mas pelo menos não ficam acusando o jogo de ser satânico como nas reportagens sensacionalistas da rede globo.

    ResponderExcluir
  4. Olha isso!!! ahuhauHAUIHUIAHAhaIUHAUHAUAHUIAhAUHUIAHAUHAUI

    ResponderExcluir
  5. Foi a imagem menos tosca que encontrei do Adnet que lembra algo de rpg (por causa dos dados porra).

    ResponderExcluir
  6. kct o que raios é uma alabestra :s
    PQP XD
    Muito bala!

    ResponderExcluir
  7. Opa, foi mal, esqueci de colocar uma imagem na chamada do artigo =D

    De acordo com minhas pesquisas, uma alabestra é uma mistura de alabarda com balestra, ou apenas um sujeito que tentou inventar uma arma medieval!

    Eu não costumo assistir a EMOTV, mas ultimamente andam surgindo uns humoristas engraçados (qualquer coisa é mais engraçada do que Zorra Total e A Praça é Nossa). Mas só nisso que presta esse canal, porque música mesmo nem rola...

    ResponderExcluir
  8. EMOTV AHUAHUHAUHAUHAUAHUA!
    ALABESTRA AHUIHAIUHAIUHAUIHA!

    Só sendo banguela pra não dar aquele sorriso! XD

    ResponderExcluir
  9. hehahahahahahhahahahahahaha!!! muito bom!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!Essess cara sao muito loco!!Ri demais aqui

    ResponderExcluir
  11. não assisto MTV

    mas devo admitir é a primeira vez que um canal de TV aberta(com exceção das TVs alternativas)que não tenta ganha ibope atacando RPG..

    ResponderExcluir
  12. A MTV tem feito isso e muito mais.. quem n sabe disso é pq curte metal, e isso sim contribui para a péssima imagem do RPG nacionalmente, além de ser uma das causas de termos tantos jogadores ruins, há exceções, é claro.

    ResponderExcluir
  13. Quer dizer que os fãs de Heavy Metal contribuem para a má imagem dos jogadores de RPG?

    Então quer dizer que EU, mesmo escrevendo em DOIS BLOGS falando BEM de RPG sou prejudicial à imagem dos jogadores de RPG, só porque além de ser fã de Heavy Metal ainda por cima tive a audácia de ser baixista de uma banda neste estilo musical?

    Eu acho que mais prejudicial ainda são pessoas com opiniões preconceituosas.

    ResponderExcluir
  14. O comentário desse Anônimo é tão desconexo e infundado, que chega a ser ieroglífico.

    Parabéns, Oráculo, pelos textos primorosos. Acabo de descobrir o blog, e fico felissíssimo em descobrir pessoas que tratam o RPG com inteligência e humor.

    ResponderExcluir
  15. o Anonimo expressou o tipico "atira pra tudo que é lado" para arranjar um culpado.
    mas tudo começou msm em 2002 quando aquela garota foi morta e os CULPADOS acusaram o jogo de te-los influenciado, é claro que a midia aproveitou (e não to falando só da Globo).
    desde então, criou-se o empurra-empurra dentro do proprio RPG, mas antes os jogadores de vampiro que eram acusados. alguns ate mereciam msm, pois não tinham bom censo algum e costumeiramente agiam como os proprios personagens.

    Quanto à Globo: eles foram os primeiros a noticiar os casos e davam maior denotação do que merecia a situação, mas tambem foi a unica que, após o caso daqui do ES, explicou o que era o jogo e um psiquiatra foi ao Bom Dia Brasil (é eu sei, SEDOPACARAI) dizer que o RPG não era nada daquilo que falavam e ainda aconselhou sua prática)

    ResponderExcluir
  16. desculpem se ofendi, mas parece q muita gente perdeu o fio da meada.. Não foi eu q falei de EMOTV, nem de que musicalmente o canal é uma droga ou coisas desse tipo: pra mim a questão do preconceito foi levantada aí. É fácil acusar os outros por ter opinião contraŕia as suas.

    Falei tbm sobre exceções, e elas realmente existem. Mas no geral os metaleiros só servem para rebaixar o jogo a algo da tribo deles, não permitir que mais ninguém participe, serem os caras anti-sociais ao estilo dos que jogam vampiro, alimentando pensamento que não são bem vistos pela sociedade, é fato: assassinato, morte, terror, ser um personagem sombrio, às vezes com desejos psicopatas, etc, etc.. Sim, você pode ser isso tudo, mas apenas interpretando, e não desejando ou sendo mesmo assim. Os caras que curtem metal tem essa mentalidade na minha opinião, apesar de muito serem inofensivos na verdade.

    Falo isso porque já fui um e vejo o quanto o RPG tem a perder sendo dominado por eles. Sobre desconsiderar o meu comentário: não queria partir para os erros gramaticais e tal e nem vou, só peço que muitos ponham a mão na consciência antes de sair xingando tudo.. ah! E também não coloco toda a culpa na musica.

    ResponderExcluir
  17. 1º acredito que o fato de dizerem EMOTV tenha sido apenas uma piada (principalmente pq pra mim o "M" quer dizer "Mauricinho", não que faça muita diferensa, mas enfim...)
    2º ninguem acusou ninguem, quer dizer, você acusou.
    3º o fato de alguem ser metaleiro não significa que ele seja um motoqueiro que se veste com couro, correntes no braço e uma magnum S&W na cintura.
    cara eu não sou "metaleiro" mas curto um rock pesado e desafio qualquer uma encontra um genero musical que combine mais com cenário medieval (com exeçoes de Enia e musicas escocesas).
    e o fato de você ter sido um metaleiro que não levava desaforo pra casa e se achava melhor que todomundo, não quer dizer que TODOS são assim. naverdade eu nunca conheci nenhum com a essa descrição.

    enfim, o que eu quero dizer é que não importa a musica que você ouve, não importa a roupa que você veste, o importante é como você age. nos RPGistas ja fomos muito desunidos e criticavamos os jogos dos outros, como por exemplo o que eu citei lá em cima quanto Storyteller, e como eu disse, os verdadeiros culpados são os manés que mataram a garota.
    enquanto isso culpamos uns aos outros por causa de uma pequena diferença. e ISSO Anônimo, é PRECONCEITO!!!

    ResponderExcluir
  18. No meu antigo grupo de RPG eu era um dos únicos a curtir Heavy Metal. Na verdade, no começo eu era o único!

    Ainda assim, mesmo que seja uma maioria em outros lugares, o tipo de musica que as pessoas ouvem nada tem a ver com a imagem do jogo.

    Se pessoas desequilibradas fazem besteira por ouvir Heavy Metal ou jogar RPG elas farão por qualquer outro motivo por mais inócuo que seja.

    Existem sim muitas músicas que falam sobre assassinato, morte, demônios e o cacete a quatro, mas existem também toneladas de músicas sobre coisas positivas.

    Já ouviu Future World do Helloween? "Porque nós vivemos no mundo do futuro/ um mundo que é cheio de amor/ nossa vida futura será gloriosa/ venha comigo/ mundo do futuro"

    E o que dizer do Principe das Trevas Ozzy Osbourne em sua música Crazy Train: "Talvez não seja tarde/ para aprender como amar/ e esquecer como odiar"

    E só como mais um exemplo deixo o Stratovarius com sua música Fantasia: "Um dia quando o amor/ conquistar a todos/ A humanidade prevalecerá/ Não mais ciúme/ Não mais inveja, sem enganos/ O nada se foi/ O futuro é brilhante e glorioso/ Nós somos todos vitoriosos"

    O problema não é a música, nem seus fãs, mas sim uma meia dúzia que talvez por querer aparecer faça algum estardalhaço.

    Todos os fãs de Heavy Metal que conheci são pessoas plenamente normais. Eu memso, quando não estou escrevendo aqui sou um sujeito trabalhador, pagador de impostos e que se mistura facilimente na multidão.

    Sou fã de Heavy Metal desde os 14 anos, tive banda e tudo mais, porém eu moro no Rio de Janeiro, onde faz um calor infernal, então eu não sou idiota de andar fantasiado de roupas pretas, calça de couro apertando os ovos e cheio de pulseiras pesadas com espetos!


    Como já disse e tornarei a dizer quantas vezes necessário for, o problema do preconceito das massas (e eu não estou falando de lazanha... hummmmm... lazanha...) com o RPG é que não há um esclarecimento junto ao grande público com relação ao jogo. Para uma pessoa que observe de fora o RPG sempre vai parecer coisa de louco, não importa se o grupo é formado por um bando de tr00s importados da Noruega ou o grupo de leitura da Bíblia da sua cidade!

    ResponderExcluir
  19. E só pra lembrar que ninguém está aqui para atacar ninguém.

    A minha intenção, tanto com o artigo quanto com os comentários é mostrar que o que importa são as pessoas e não a imagem que se tem delas!

    ResponderExcluir
  20. troller em post é complicado...o pior é que esse tipo de opnião é exatamente oque fazem conosco.
    troller...quer dizer,anonimo,a midia e muitasigrejas ja cansaram (na verdade não)de nos xingar de satanistas,assassinos etc...
    e semre que ouço tipos de comentarios como o seu ou o dele penso a seguinte coisa:
    ex:sou um torcedor de um time A.num jogo ,fico nervoso com os torcedores do time B e mato 3.só pq eu matei 3 quer dizer que todos os torcedores do time A são psicopatas?
    todos os hobbys tem sempre alguem com algum problema.destaca-lo e dizer que todos que curtem o hobby se chama generalização e preconceito.se vc ja foi um e conheceu algum metaleiro que ja fez os exemplos por voce listados...lamento,mas vc e seus amigos metaleiros eram idiotas(sim,eram).se vc tem contato com o pior de uma tribo urbana,tente achar a parte boa antes de generalizar e falar coisas sem nexo ok?

    ResponderExcluir
  21. "Rpgista Metalero" é um combo
    mais manjado que "Guerreiro Anão" e se multiplica mais rápido que Kobold em aventura de nível 1.

    #Fato

    ResponderExcluir