quarta-feira, 19 de maio de 2010

Post do Leitor: RPG Quest, o RPG para Iniciantes


Buenas vermes!

Olha só que beleza, mais um Post do Leitor no ar! O pessoal que acompanha o Dragão Banguela está de parabéns, pois cada vez há mais pessoas interessadas em participar desta sessão, que na minha opinião deixa todos os RPGistas um pouco mais a vontade para jogar conversa no ar e falar sobre qualquer tipo de assunto envolvendo o RPG. Então, sem mais enrolação, confiram o Posto do Leitor do Alok Faminto...

RPG Quest, o RPG para Iniciantes

Uma emocionante mistura de jogo de tabuleiro com RPG, RPGQuest é ideal para iniciar crianças a partir de 8 anos de idade no maravilhoso mundo dos Role Playing Games.

RPGQuest foi projetado com as melhores características de jogos clássicos como HeroQuest, Dragon Quest e First Quest, todos fora de catálogo e esgotados desde o final da década de 90 e que fazem muita falta como porta de entrada para iniciantes em nosso hobby.

Se você nunca jogou RPG antes, sugerimos começar as aventuras pelo Módulo Básico, que é o maior e mais completo livro de RPG já publicado no Brasil. Ele possui 80 raças, 110 Classes, 200 habilidades, 100 armas, 120 deuses em 13 panteões, Magias, Psiônicos, Animais Familiares, veículos, 56 Mundos de Jogo e tudo mais que você precisa para criar aventuras em QUALQUER tipo de cenário.

Além do Módulo Básico, existem também cinco títulos outros desta série: Nova Arcádia, que trata de Fantasia Medieval Clássica, trazendo regras para gerar masmorras aleatórias para jogar RPG sem a necessidade de um Mestre, onde basta ir acrescentando salas para criar suas próprias masmorras.

O segundo volume, Velha Arcádia, é voltada para Mitologia Grega, junto com regras para Batalhas de Miniaturas (onde cada um dos jogadores controla um pequeno grupo de soldados em batalha). Neste volume, os heróis enfrentarão harpias, sirens, ciclopes, medusas e a terrível Hidra!

No terceiro volume, Cavaleiros Templários, os heróis poderão fazer parte de um das mais importantes grupos de aventureiros que o mundo já conheceu, e enfrentar ogros, Cavaleiros Teutônicos, dragões e a terrível Inquisição.

Aventuras Orientais traz para vocês os heróis da mitologia chinesa e japonesa, ninjas, samurais e guerreiros shaolin, divididos em dois livros: um com um WARGAME (Jogo no estilo WAR) para batalhas entre Impérios e o segundo volume com todo o material descritivo dos 36 reinos do Império de Jade e Reinos do Sol Nascente.

Também existe o Guia de Monstros, que traz mais de 680 monstros diferentes para colocar em ação nas suas campanhas, passando por dragões, demônios, mortos-vivos, trolls, abissais, asuras, goblinóides, dinossauros, fantasmas, aberrações, vampiros, monstros marinhos e gigantes, com mais de 440 ilustrações.

E Finalmente, a linha de Cadernos Escolares RPGQuest, cada um contém 14 miniaturas, regras básicas para aprender a jogar e um mini-tabuleiro de 8×10 com cenários para usar como Arena.

RPG Quest Nova Arcádia:

RPGQUEST – Fantasia Medieval traz regras completas para começar a jogar RPG e criar seus personagens, que podem ser escolhidos da combinação entre 7 raças (Humanos, Elfos, Meio-elfos, Anões, Halflings, Goblins e Minotauros) e 8 Classes (Guerreiro, Bárbaro, Ranger, Paladino, Ladrão, Mago, Clérigo e Druida). Como exemplos, o livro traz doze personagens prontos para jogar, com ficha e miniatura, além da possibilidade de criação do seu próprio Personagem (dentre 112 combinaçoes possíveis de arquétipos).



RPGQuest também acompanha regras completas para o Mestre e dicas sobre como criar suas próprias masmorras, 96 Miniaturas de Papel coloridas 3D (entre aventureiros, NPCs e dezenas de monstros diferentes), Mapas coloridos para montar sua Masmorra da maneira que você; desejar, objetos para decoração, armadilhas, portais e cinco aventuras prontas!

Como bônus, o RPGQuest trará regras para que um grupo possa jogar “Sem Mestre”, criando e desenvolvendo a masmorra, tesouros e monstros aleatoriamente a medida em que os heróis se aventuram para dentro dos túneis.
Para agradar aos veteranos, TODAS as miniaturas, mapas e objetos coloridos foram feitos nas exatas medidas oficiais da Wizards of The Coast, permitindo que eles combinem as miniaturas de RPGQuest com suas campanhas de D&D, Daemon e outros sistemas.

De visual leve, colorido e extremamente bem produzido por Ronaldo Barata, conhecido artista nos meios RPGísticos, a arte lembra o visual de desenhos como “Liga da Justiça” e “Batman”, em uma mistura de realismo e fantasia.

As regras do RPGQuest foram desenvolvidas para utilizar apenas dados de 6 faces (simples de serem encontrados em qualquer lugar por iniciantes), e baseadas no mesmo conceito de regras do Sistema Daemon e do Sistema d20, o tradicional “Rolamento de dados + bônus contra dificuldade”. A distribuição será feita em bancas de jornal e nas livrarias especializadas, a um preço de R$ 19,90.

RPG Quest Velha Arcádia:



RPGQUEST – Viagens e aventuras traz regras completas para começar a jogar RPG e criar seus personagens, que podem ser escolhidos da combinação entre 7 raças (Humanos, Amazonas, Faunos, Ninfas, Ciclopes, Centauros e Minotauros) e 8 Classes (Aventureiro, Soldado, Gladiador, Caçador, Ladrão, Mago, Clérigo e Marinheiro). Como exemplos, o livro traz seis personagens prontos para jogar, com ficha e miniatura, além da possibilidade de criação do seu próprio Personagem (dentre 88 combinaçoes possíveis de arquétipos).

RPGQuest também acompanha regras completas para o Mestre e dicas sobre como criar suas próprias aventuras, 70 Miniaturas de Papel coloridas 3D (entre aventureiros, NPCs e dezenas de monstros diferentes, incluindo uma hidra de 7 cabeças), e 2 mapas coloridos de 82×55cm, prontos para jogar!



RPG Quest Cavaleiros Templários:

RPGQUEST - Sul da França, 1255.
A Cruzada Albigense finalmente chegou à Languedoc, ao castelo Montsegur, morada da Ordem dos Cátaros. O papa Inocêncio III sabe que eles guardam dois grandes tesouros; um deles de valor inestimável para a Igreja e o outro um segredo capaz de destruir as fundações da própria Igreja Católica se fosse revelado. Ao final de meses de cerco, os cruzados conseguiram invadir e destruir Montsegur, mas nenhum destes dois tesouros foi encontrado…

Paris, 1307
Felipe, o belo, rei da França, com o auxílio do papa corrupto Clemente V, acusou os Cavaleiros do Templo de diversas heresias e de serem adoradores do demônio, capturou Jacques DeMolay e uma centena de Cavaleiros Templários para que dissessem à Igreja onde esconderam o magnífico Tesouro dos Templários e, mais tarde, queimou a todos na fogueira. Uma semana antes do ataque dos Inquisidores, porém, dezoito galeões carregados partiram do porto de La Rochelle para nunca mais retornar à França… seu destino? Ninguém sabe…

RPGQUEST – Cavaleiros Templários traz regras para começar a jogar RPG e criar seus personagens, que podem ser escolhidos dentre 12 Classes (Cátaro, Cavaleiro Templário, Cavaleiro do Priorado do Sião, Cavaleiro Hospitalário, Cavaleiro do Santo Sepulcro, Cavaleiro Teutônico, Nobre de Foix, Inquisidor, Cultista, Sarraceno, Mago Sarraceno e Hassassin). Como exemplos, o livro traz seis personagens prontos para jogar, com ficha e miniatura, além da possibilidade de criação do seu próprio Personagem.

RPGQuest também acompanha regras completas para o Mestre e dicas sobre como criar suas próprias aventuras, 174 Miniaturas de Papel coloridas 3D (entre aventureiros, NPCs e dezenas de monstros diferentes, incluindo um Dragão Negro), e 2 mapas coloridos de 82×55cm, prontos para jogar!

Escrito por Alexandre José Garzeri e Marcelo Del Debbio, toda a ambientação é baseada em fatos reais e na história por trás dos mitos criados pela Igreja para difamar a Ordem.

RPG Quest Reinos de Jade:

RPGQUEST - Reinos de Jade
A Batalha de Chi-Bi se aproxima enquanto os três exércitos Imperiais, Wu, Shu e Wei preparam suas tropas e seus heróis para aquela que pode ser o combate que decidirá os rumos da Guerra dos 3 Reinos. Sentados em seus acampamentos, os Generais planejam o dia seguinte…

Reinos do Sol Nascente
Cresce a tensão entre as tropas de Lorde Nobunaga e do Imperador Tokugawa pelo domínio da Ilha. Os clãs já declararam suas alianças e as escolas de Ninjas e shinobis prepararam seus assassinos.
Os samurais fazem suas últimas rezas e desembanham suas katanas, enquanto os poderosos Kumosus e Wu-Jens convocam as forças dos espíritos e dos elementos para auxiliar seus Daymios.

RPGQUEST – Aventuras Orientais traz regras para começar a jogar RPG e criar seus personagens, que podem ser escolhidos dentre 9 novas Classes (Yamabushi, Ninja, Samurai, Ronin, Monge Shaolin, Shinobi, Kunoichi, Wu Jen e Komuso). Como exemplos, o livro traz seis personagens prontos para jogar, com ficha e miniatura, além da possibilidade de criação do seu próprio Personagem.

RPGQuest também acompanha regras completas para o Mestre e dicas sobre como criar suas próprias aventuras, 83 Miniaturas de Papel coloridas 3D (entre aventureiros, NPCs e dezenas de guerreiros dos 5 Exércitos Imperiais, incluindo um Dragão Prateado), 216 counters de Soldados para batalhas épicas e 2 mapas coloridos de 82×55cm, prontos para jogar!

Escrito por Marcelo Del Debbio e Luka-Chan, toda a ambientação é baseada nas lendas e contos da Mitologia Oriental, junto com o “Romance dos 3 Reinos”.

Este foi o Post do Leitor do Alok Faminto, abaixo a ficha básica do participante:

* O seu nome real: Willian
* O seu apelido (se tiver um): Alok(um personagem de uma história de um colega)
* A sua idade: 11 anos
* Sistema que mais gosta de jogar:D20
* Há quanto tempo joga RPG: Jogo RPG há 1 ano

Então vermes, assim como o Alok, para participarem do Posto do Leitor, basta vocês acessarem este link aqui e obterem as informações necessárias para participar do Post do Leitor.

Nos vemos no próximo post macacada!

23 comentários:

  1. o boy tem 11 anos. muito bom ver que os jovens de hoje em dia não só jogam MMORPG.

    Dalhe Boyzada

    ResponderExcluir
  2. Exelente o material, eu sempre fui atraido pelo rpg quest, porem nunca tive oportunidade de joga-lo.

    @Leandro: Você tem toda razão, é bom ver os jovens largarem o pc para jogarem um verdadeiro RPG com seus amigos.

    ResponderExcluir
  3. PS acabei de perceber que esse post do leitor esta bem parecido com a apresentação do RPG quest no site da daemon.
    http://www.daemon.com.br/home/index.php/rpgquest/

    ResponderExcluir
  4. Errei é verdade Kefka é outro post do leitor,eu só ia mostrar o post da editora para um colega para atrai-lo ao RPG de mesa,depois eu mando o que eu fiz para o Dragão Banguela.
    Desculpa a todos.

    ResponderExcluir
  5. Opa,
    Galera eu sou o Caio, do ultimo post do leitor...
    Estou sem net, to usando aqui do trabalho,
    e por isso nem respondi os comentarios da galera no meu "post do leitor".

    To escrevendo aqui rapidinho pq to com uma duvida...

    Tenho dois volumes do RPG quest o Cavaleiros Templários e o Velha Arcadia.
    Andei procurando na net o volume 1 "Nova arcadia" e não encontrei alguem sabe me dizer em que loja eu consigo esse volume??

    Valeu galera!

    ResponderExcluir
  6. Caio, o Nova Arcadia ta esgotado. Mas o no blog do halfling bêbado têm um scan (acho que tem aqui no dragão banguela, mas não tenho certeza).

    ResponderExcluir
  7. Foi mal Alok mas esse foi Ctrl+C Ctrl+V
    Comentário Off line: Mas....eu to interpretando o Joker e no papel eu tenho que semear o caos,AhuHaiuHAUIAHUIAUAH!

    ResponderExcluir
  8. Pessoal no fim do artigo tem os créditos:

    "Escrito por Marcelo Del Debbio e Luka-Chan, toda a ambientação é baseada nas lendas e contos da Mitologia Oriental, junto com o “Romance dos 3 Reinos”."

    Realmente só pela linguagem utilizada no texto se vê que não é de uma criança de 11 anos que esta na 4°serie (se regular).Mas nem por isso perde a intenção dele de trazer um tema para o blog.Afinal,Post é do Leitor mas o assunto pode ser variado.

    Bom é minha opinião.
    Parabéns aí.

    PS: Traços horrorosos dos desenhos destes livros,nuuuussss.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Depois de olhar o Perfil ( e la diz que tem 15 anos) de Alok e de seu blog (Guerreiros Famintos , há alguns artigos que foram tirados daqui não? É o mesmo? foi você quem fez?Ex: de Changelling que foi postado aqui no DB tem lá também,a mesma coisa.Bom se for seu,parabéns se não,coloque os créditos porque RIPPAR textos dos outros assim não é LEGAL.FikDik.

    ResponderExcluir
  11. Na verdade tem muitos textos meus e do Trapaceiro lá no blog dele, pois o mesmo havia pedido. Já aqui no DB tudo sai das nossas mentes insanas mesmo.

    Não é errado copiar um texto se você dá os devidos créditos ao autor, mas o ideal é que você desenvolva suas próprias idéias.

    Eu não sou um escritor profissional, mas se tanta gente lê as baboseiras que escrevo por aqui, acho que tenho respaldo pra falar algo, certo?

    Então, minha dica é: Leia muito, sobre o que você vai escrever. No caso do Changeling, por exemplo, eu já tinha o livro original há uns quatro anos ou mais e conheço o jogo bem.

    Tente, então, através do texto expressar sua opinião. De preferência use sentenças curtas e parágrafos enxutos.

    Cada vez que eu posto o link de algum livro por aqui eu procuro lê-lo ao máximo antes de escrever o artigo. É claro que, por questões de tempo, eu não leio TODOS os livros do princípio ao fim, mas ainda assim eu procuro dar uma passada por todos os capítulos do mesmo.

    Daí, depois de ter conhecimento sobre o que eu vou escrever eu vou comentando os tópicos que acho mais relevantes. No livro dos Tremere, por exemplo, eu salientei a rivalidade entre eles e a Ordem de Hermes.

    Já no caso de escrever sobre outras coisas que não resenhas de livros, o caminho já é mais complicado, mas nem por isso impossível. Basta ter conhecimento sobre o que você vai escrever, sem ser muito superficial, nem muito prolixo.

    É como eu disse antes, copiar não é proibido (a não ser que você ganhe uma grana com algum texto meu e eu continue duro), mas é muito mais satisfatório escrever algo que saiu da sua própria cabeça. Todos temos capacidade para tal. Basta desenvolvê-la.

    ResponderExcluir
  12. Já vimos a geração sexo, drogas e rock&roll depois a geração coca-cola .....agora é a geração Ctrl+C Ctrl+V. Só não faça isso com trabalhos da escola heim, pois vc não aprende nada. OLHA A HAVAIANA DE PAU!!!

    ResponderExcluir
  13. Hehehe não faço isso nas pesquisas,Mais caio o meu blog tem RPG Quest Nova Arcádia:
    http://guerreirosfamintos.blogspot.com/2010/05/rpg-quest.html
    E CelloKun,se você ja viu eu deixo um Marcador "Dragão Banguela" quando o material ou Descrição é do DB.
    Adeus

    ResponderExcluir
  14. Será que realmente alguem que lê esse fórum tem algum problema com direitos autorais, de post ou de material para download???

    Se tiver, porta da rua é serventia da casa....

    aoSKOaksoASkoSKOASK

    ResponderExcluir
  15. Esse lance de direitos autorais já deu muito trabalho ao DB no passado.

    A grande verdade é que direitos autorais na internet não tem a mesma força que na vida real, mas se a pessoa só copiar e não investir em nada próprio, logo as pessoas vão perder o interesse pelo que ela publica.

    Já no caso dos materiais para download a coisa é um pouco diferente. A imensa maioria dos livros postados aqui são feitos de forma ilegal, é claro.

    Por isso, damos preferência à livros que já não são mais publicados. Funciona mais ou menos como o abandonware (é assim que se escreve?), embora não haja uma legislação específica pra isso.

    A propósito, fecharam o fórum Gibi HQ por causa disso. Será que algum dia esse problema vai se alastrar para o mundo dos scans de RPGs?

    ResponderExcluir
  16. Damon...Eu tenho =D
    Pois não tenho direitos autorais de nada e bem que eu era afim de ter heim imagina ter os direitos autorais do Tolkien!!!

    Deixo a porta para vc nunca me dei bem com elas...sempre quebro uma por semana!(dungeon crawler)

    ResponderExcluir
  17. Sobre o esquema do GibiHQ... Porra, eu estou de luto! Espero que realmente o site não morra e possa contornar a situação. Eu mesmo voltei a comprar algumas HQ's por causa das scans que eu li lá (tipo, Maus, Supremos, Os Rapazes).

    Abraços pessoal!

    ResponderExcluir
  18. Essa ACPM sempre fudendo meio mundo. Eles chegaram a fechar a comunidade Discgrafias no orkut (só esqueceram que qualquer um pode fazer outra comunidade no orkut).

    Contra as HQs atuais até dá pra reclamar, pois atrapalha as vendas das revistas. Mas e quanto as HQs que jamais veremos publicadas por aqui? E as que já foram publicadas a séculos e não tiveram relançamento?

    PS.: Os Rapazes? Que nome gay pra uma HQ! Imagina chegar numa banca e pedir: "Me vê Os Rapazes, aí!" Corre o risco do jornaleiro confundir com a G Magazine!

    ResponderExcluir
  19. Fala Oráculo,

    cara, eu não acho que os scans de revistas atuais fodem com as vendas das HQ's. Pelo contrário, se não fosse pelas scans, eu nunca saberia em que rumo anda as séries da Casa das Idéias (Marvel), foi inclusive por intermédio de scans das edições atuais do Homem Aranha que eu voltei a comprar as revistas mais ou menos no começo da série Guerra Civil. Inclusive fiz uma coisa que dificilmente faço: Comprei edições de outras séries que estavam interligadas com a Guerra Civil. Claro que só fiz isso pois já tinha lido os scans e sabia que não seria uma série (tão) caça níquel que nem foi a última edição da Massacre Marvel, no qual o Homem Aranhs NÃO aparece para dar umas bifas no chefão final. Afff.

    E quanto a revista Os Rapazes... bem, na verdade o nome original é The Boys, mas a Devir resolveu traduzir o nome (tsc tsc),seria a mesma coisa que traduzir no nome Preacher.

    Inclusive, o The Boys é escrito pelo Garth Ennis, o mesmo cabra que escreveu Preacher.

    Cara, tu não sabe o que está perdendo, o The Boys fala sobre um mundo no qual existem Super Heróis, mas pega um ponto de vista diferente: Se tu tivesse super poderes, tu realmente iria combater o crime?
    Os heróis desse mundo na grande maioria são um bando de pervertidos sexuais, drogados, etc. E para fazer os cabras andarem na linha, há um tipo de unidade da CIA chamado The Boys que serve para "corrigir" os caras.

    O mais interessante é a crítica que o Ennis faz ao esterótipo do herói americano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. A Devir está cheia de boiolas!

    ResponderExcluir
  21. ah... só um comentário "off-topic"...
    O arquivo de velha arcádia e rpg quest 1 disponibilizados no 4 share ( e citados aqui)
    são só dos livros. As miniaturas não vem escaneadas juntas.

    Se alguém souber onde elas se encontram, fico agradecido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. @O Trapaceiro

    Tudo bem, você compra as originais, eu compro, a maioria das pessoas que acessam o GibiHQ compram, mas será que TODO MUNDO que baixa scans compra as originais?

    Sempre tem aqueles malandrões que ficam só nos scans e isso todos nós sabemos. No caso de uma HQ que não foi publicada no Brasil ou foi publicada a muito tempo atrás, já é um caso a parte, pois um scan é uma solução mais viável. Eu costumo visitar sebos de gibis, mas a maioria das HQs está sempre em estado deplorável.

    O quanto um scan atrapalha nas vendas de uma HQ em publicação é dificil mensurar, mas ainda assim eu acho que atrapalha as vendas sim.

    Já no caso dos Garotos eu só fiz piada com o título da HQ, porque parece engraçado mesmo. Não conhecia a HQ, mas só por ser do Garth Ennis já dá pra ter uma boa espectativa.

    ResponderExcluir
  23. Pois é, vai fundo que a HQ é muito boa mesmo! Se tu conhece o Ennis, tu já deve saber como é o humor irônico dele hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir