domingo, 16 de maio de 2010

Downloads (Storyteller) - Livro do Clã Tremere

Vocês pediram! Vocês imploraram! Vocês suplicaram! Vocês falaram: "Puta que pariu, Oráculo coloca esse livro pra gente aê!".

E como aqui no Dragão Banguela vocês é quem mandam mentira, lá vai o maldito livro dos Tremere...

...

O Mundo das Trevas de Vampiro, Lobisomem, Mago e outros jogos é um extenso cenário habitado por criaturas sobrenaturais que escondem suas reais naturezas dos pobres mortais.

De maneira geral, cada jogo funciona isoladamente e você não precisa ler nenhum dos outros títulos para saber como funciona o cenário.

Ainda assim existem muitos "crossovers" oficiais e o mais notável deles é o caso dos Tremere.

Quando Vampiro: A Máscara foi lançado ainda não havia nenhum dos outros títulos do Mundo das Trevas. A única a informação sobre este clã de feiticeiros é que eles são descendentes de magos humanos que fizeram um ritual fracassado para alcançar a imortalidade.

Mas a história deste clã começa bem antes de Vampiro: A Máscara. Nos idos de 1987, Mark Hein-Hagen, autor de Vampiro, e Jonathan Tweet, publicaram o jogo Ars Mágica pela editora Lion Rampant, que futuramente se tornaria a White Wolf.

Ars Mágica se passava na era medieval e os jogadores seriam magos da Ordem de Hermes (que futuramente seria uma das Tredições de Mago: A Ascenção). Cada personagem poderia pertencer a uma das Casas da Ordem de Hermes, e uma delas seria justamente a Casa Tremere, que já eram grandes FDPs desde aquele jogo e ajudaram a extinguir a casa druídica Diedne.

Ao lançar seu Vampiro: A Máscara, Hein-Hangen se aproveitou da história dos Tremere e os adaptou para seu jogo, usando o tal ritual para transformá-los em vampiros.

Curiosamente, apesar de Ars Mágica não ser mais propriedade da White Wolf, toda a história da Ordem de Hermes permanceu inalterada em Mago: A Ascenção, incluindo apenas a traição dos Tremere, que você já viu em mais detalhes aqui.

Neste livro que vos trago, temos toda a história detalhada do clã, desde sua fundação na Idade das Trevas até os dias de hoje (nem tão de hoje assim, o livro é da década de 90). Além disso temos muitos arquétipos de personagens prontos, Tremere famosos e detalhes sobre a Disciplina Taumaturgia que você sempre quis saber mas não tinha pra quem perguntar.

O livro foi scaneado por Thiago Acodesh, membro participativo de várias comunidades sobre Vampiro: A Máscara. O livro corresponde à segunda edição do livro básico e pode parecer um pouco defasado (ainda haviam Tremeres no Sabá, por exemplo). Não consegui encontrar o livro correspondente à 3ª edição, então se alguém tiver e quiser colaborar, basta dar um grito.


4SHARED

Livro do Clã Tremere