domingo, 16 de maio de 2010

Downloads (Storyteller) - Livro do Clã Tremere

Vocês pediram! Vocês imploraram! Vocês suplicaram! Vocês falaram: "Puta que pariu, Oráculo coloca esse livro pra gente aê!".

E como aqui no Dragão Banguela vocês é quem mandam mentira, lá vai o maldito livro dos Tremere...

...

O Mundo das Trevas de Vampiro, Lobisomem, Mago e outros jogos é um extenso cenário habitado por criaturas sobrenaturais que escondem suas reais naturezas dos pobres mortais.

De maneira geral, cada jogo funciona isoladamente e você não precisa ler nenhum dos outros títulos para saber como funciona o cenário.

Ainda assim existem muitos "crossovers" oficiais e o mais notável deles é o caso dos Tremere.

Quando Vampiro: A Máscara foi lançado ainda não havia nenhum dos outros títulos do Mundo das Trevas. A única a informação sobre este clã de feiticeiros é que eles são descendentes de magos humanos que fizeram um ritual fracassado para alcançar a imortalidade.

Mas a história deste clã começa bem antes de Vampiro: A Máscara. Nos idos de 1987, Mark Hein-Hagen, autor de Vampiro, e Jonathan Tweet, publicaram o jogo Ars Mágica pela editora Lion Rampant, que futuramente se tornaria a White Wolf.

Ars Mágica se passava na era medieval e os jogadores seriam magos da Ordem de Hermes (que futuramente seria uma das Tredições de Mago: A Ascenção). Cada personagem poderia pertencer a uma das Casas da Ordem de Hermes, e uma delas seria justamente a Casa Tremere, que já eram grandes FDPs desde aquele jogo e ajudaram a extinguir a casa druídica Diedne.

Ao lançar seu Vampiro: A Máscara, Hein-Hangen se aproveitou da história dos Tremere e os adaptou para seu jogo, usando o tal ritual para transformá-los em vampiros.

Curiosamente, apesar de Ars Mágica não ser mais propriedade da White Wolf, toda a história da Ordem de Hermes permanceu inalterada em Mago: A Ascenção, incluindo apenas a traição dos Tremere, que você já viu em mais detalhes aqui.

Neste livro que vos trago, temos toda a história detalhada do clã, desde sua fundação na Idade das Trevas até os dias de hoje (nem tão de hoje assim, o livro é da década de 90). Além disso temos muitos arquétipos de personagens prontos, Tremere famosos e detalhes sobre a Disciplina Taumaturgia que você sempre quis saber mas não tinha pra quem perguntar.

O livro foi scaneado por Thiago Acodesh, membro participativo de várias comunidades sobre Vampiro: A Máscara. O livro corresponde à segunda edição do livro básico e pode parecer um pouco defasado (ainda haviam Tremeres no Sabá, por exemplo). Não consegui encontrar o livro correspondente à 3ª edição, então se alguém tiver e quiser colaborar, basta dar um grito.


4SHARED

Livro do Clã Tremere

8 comentários:

  1. Sério?Posso falar?
    Tanto em Vampire, como em Mage , os Tremere/Ordem de Hermes são so mais fodas.SERIO!!!

    VLWS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu só postei este livro porque o povo pediu.

    Eu ODEIO os Tremere. Estão na lista de clãs onde podemos matar seus membros sem o menor remorso, na qual se inclui todos os Giovanni, Seguidores de Set, alguns Ravnos, a maioria esmagadora dos Tzimisce e Ventrue.

    Sempre jogava com Brujah ou Malkavians =D

    Já em Mago eu me amarro na Ordem de Hermes, mas na minha opinião os Filhos do Éter são os melhores!

    ResponderExcluir
  3. HAhahaha...isso aí é verdade.Sempre houve hostilidadecmo disse no topico antes,GIGANTESCA com meus chars Tremeres.Povo louco pra ver minha vitae escorrer,mas era muito bom davam otimos RolePlaying.

    Já em Mago os Hermeticos acho fodaaaasticos, os Filhos do Éter ficam em 3 pra mim.

    Nada como chamar FORÇAS na cabeça de alguem *-* !!

    1- Ordem de Hermes
    2- Eutanatos
    3- Filhos do Éter

    ResponderExcluir
  4. Muitos jogadores de Mago são seduzidos pela Esfera Forças, mas se esquecem do Paradoxo.

    Via de regra é sempre bom evitar efeitos vulgares como bolas de fogo, relâmpagos e outras coisas "D&Déticas". Mas dá pra usar Forças de Forma coincidente através de armas hiper fodásticas (embora possa parecer forçado), ou até mesmo radiação. Nesse ponto o paradigma dos Filhos do Eter leva vantagem, já que a maioria dos Adormecidos acredita que possam existir armas de alta tecnologia.

    Eu costumava atormentar meus inimigos com combinações de Vida e Matéria, já que um efeito de Esferas combinadas sempre se sai melhor do que uma única Esfera.

    ResponderExcluir
  5. kara eu to narrando vampiro a muito tempo
    e esse foi o único link q axei do clanbook tremere em portuga
    parabéns ae

    uma dúvida ele é a 3° edição?

    ResponderExcluir
  6. Como eu expliquei no último parágrafo do texto, o livro contido neste artigo é referente à segunda edição do jogo.

    Infelizmente, até o presente momento não encontrei nenhum sca da terceira edição.

    ResponderExcluir