quinta-feira, 20 de maio de 2010

Downloads: (AD&D) Netheril - Império da Magia (Traduzido)


Olá malditos!

Caceta! Descobri que sou um maldito verme esquecido! O Dragão Banguela que é um site voltado para o RPG Old School, no qual a maioria de livros para download são de AD&D, e eu me esqueci que eu tinha MAIS UM livro de AD&D aqui no meu HD imundo. Tsc tsc. Cliquem no Leia Mais e olhem só o que o titio aqui trouxe para vocês (ou melhor, o site Últimos Dias de Glória trouxe)...

... Entonces macacada, como eu havia dito, eu realmente esqueci que eu tinha esse livro aqui no meu HD empoeirado. Só me dei por conta dele quando vi o livro dentro de uma pasta chamada Daemon (????). Não me perguntem como um livro de AD&D foi parar dentro de uma pasta do sistema Daemon.

Pois bem, o livro de AD&D de hoje é o Netheril - Império da Magia, que foi excelentemente traduzido pela galera do Últimos Dias de Glória, que diga-se de passagem traduziu diversos materiais de AD&D que já foram postados aqui no Dragão Banguela.

Este suplemento de Forgotten Realms, se passa a muito, muito tempo numa galáxia muito distante. Mentira. Na verdade se passa há 5.000 anos atrás no passado de Faerûn.
Abaixo uma pequena sinopse que peguei do próprio site Últimos Dias de Glória:

Faça uma jornada de 5.000 anos de volta para o passado de Faerûn e visite os arquimagos de Netheril. Veja as suas fantásticas cidades flutuantes, enclaves de magia que sacudiram o solo abaixo deles. Viaje para um tempo quando a mágica era bruta e poderosa, quando conjuradores se situavam supremos aos olhos de sua nação. Conheça Karsus, um arquimago tão poderoso que controlou uma magia que fez dele um deus...

Esta nova expansão de campanha detalha tudo que um Mestre precisa saber para estabelecer uma excitante campanha no reino rico em magia de Netheril. Dentro dela você irá encontrar:

As Aspirações de Netheril: este livro de referência de 274 páginas contém tudo que era longamente aguardado sobre estes misteriosos reinos. Fornece novas regras para conjuradores durante o reino de Netheril e as regras de viagem pelo tempo nos Reinos. Um abrangente almanaque detalha as cidades flutuantes e terrestres da perdida Netheril durante diferentes eras de sua nação.
Além disso, o livro explora a cidade flutuante de Karsus, fazendo referências aos pontos mais relevantes do mais importante enclave de Netheril. Muitas das personalidades mais proeminentes de Netheril estão igualmente detalhadas. O livro conclui com fichas para o Compêndio de Monstros relativas aos phaerimm, sharn e lacra-tumbas.

Enciclopédia Arcana: Este livro de 27 páginas descreve muitos dos itens mágicos e magias de Netheril. Também inclui lista de magias específicas para uso em uma campanha em Netheril.

Quatro Mapas Pôsteres: Mapas totalmente coloridos que mostram as terras de Netheril durante o ápice de seu poder e o tempo de sua queda. O verso de um destes mapas possui um panorama detalhado do enclave de Karsus.

Gostaram pessoal? Bem, eu gostei, ainda mais que material de AD&D é sempre bem vindo por aqui! O livro é rico em detalhes e é muito bem diagramado, como sempre fez com todos os livros que traduziram, a equipe do Últimos Dias.
Além do livro há 4 mapas em ótima resolução para serem impressos (se a impressora vagabunda em P&B de vocês conseguir dar conta huahuaau).

Então é isso vermes! Aproveitem mais este lançamento (que já é bem antigo (???)) da galera do Últimos Dias! Abaixo o link de download da bagaça.

4shared

(AD&D) Netheril - Império da Magia (Traduzido)

Nos vemos no próximo post!

5 comentários:

  1. Massa!!! Adoro as piras dos Netheril

    ResponderExcluir
  2. Esse eh muito bom. Tenho impresso, como todos os livros do UDG =D

    ResponderExcluir
  3. Novamente parabéns ao DragBang (eu achei que ficou legal :P ) por trazer um material de tão boa qualidade para gente.
    Parabens ao UDG pelo trabalho também claro.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sou meio noob em Forgotten Realms, mas o pessoal do Ultimos Dias de Gloria tá de parabéns, como sempre!

    ResponderExcluir