sexta-feira, 14 de maio de 2010

Downloads (Storyteller) - Traição de Sangue

Rosas são vermelhas, violetas são azuis. Quem não gosta da minha poesia que vá tomar... um café!

Pois bem, nação Banguelense, lá vai mais um ótimo livro do sempre controverso Mundo das Trevas, então cliquem logo no Leia Mais e olho no lance...

...

Quem joga Vampiro: A Máscara sabe que o clã Tremere se originou a partir de um grupo de magos humanos que fizeram um ritual não muito bem sucedido com o Antediluviano Salubri.

Quem joga Mago: A Ascenção sabe que esses magos eram membros da Casa Tremere, uma subdivisão da Ordem de Hermes, uma das principais Tradições de Magos.

Até aí sem muitas novidades, mas apesar de uma descrição ou outra nos Livros de Clã e de Tradição, não tinhamos lá muitos detalhes sobre o assunto, e é sobre isso que trata Traição de Sangue.

Neste livro temos todos os detalhes da traição da Casa Tremere que abandonaram a Ordem de Hermes para tentar alcançar a vida eterna. De certa forma conseguiram, mas seus avatares morreram no processo, perdendo o contato com a Mágika verdadeira.

Todas as informações neste livro são tomadas pelo ponto de vista dos Herméticos, por isso algumas informações sobre os vampiros podem parecer erradas, mas isso é proposital, afinal existem muitos segredos no Mundo das Trevas.

Este crossover faz parte das Noites Finais, onde a White Wolf estava "limpando a casa" para dar fim ao antigo cenário para dar lugar ao novo Mundo das Trevas.

E como não poderia deixar de ser, os apelões podem se deliciar com as regras para Magos carniçais, além de toneladas de novas rotinas.

Desta vez a Nação Garou não foi a responsável pela tradução, apenas pela diagramação. O Tradutor permanece anônimo, mas ainda assim seu trabalho é louvável e o livro é excelente.


4SHARED

Traição de Sangue

14 comentários:

  1. nossa a mto qria ler os livros das noites finais tomara q eles continuem a linha e q venha gehena ascençao e apocalipse otimo post ja alegou meu dia

    ResponderExcluir
  2. Oráculo seu verme miupe, como coloco as maos no livro do cla tremere? um amigo meu gostava muito de jogar com este clã e me pediu para achar.

    ResponderExcluir
  3. Taí, sugestão anotada! Em breve vou postar o livro dos Tremere, aqueles FDPs que se acham magos.

    Só uma curiosidade: essa guerra de Ordem de Herves vs Tremere começou antes mesmo do Mundo das Trevas em um RPG chamado Ars Magica. Neste jogo você controla uma mago pertencente a uma das Casas da Ordem de Hermes, sendo uma delas a Casa Tremere, que desde aquela época já eram fdps.

    Quando criou Vampiro: A Máscara, Mark Hein-Hagen aproveitou a idéia da traição dos Tremere pra incluir o clã em seu jogo. Anos depois a Ordem de Hermes tornou-se uma das principais Tradições de Mago: A Ascenção.

    ResponderExcluir
  4. Mago é piradaço, em muitos aspéctos é bem melhor que vampiro....foda que pouca gente gosta e joga!

    ResponderExcluir
  5. Quando jogava Vampiro,jogava com os Tremere, e quando jogava Mago era com a Ordem de Hermes.Realmente sempre serão uma Clã/Tradição odiada.A hostilidade com os personagens era gigantesca mas proporcionava sempre um otimo RolePlay.

    Oráculo,por favor, se tiver mesmo o livro do clã Tremere pleeeeaasseeeeee nos traga *-*.
    Otimo Post pra variar.

    ResponderExcluir
  6. Curiosamente se eu fosse fazer un ranking com os jogos do Mundo das Trevas, Vampiro ficaria em último:

    * Changeling: O Sonhar;
    * Mago: A Ascenção;
    * Lobisomem: O Apocalipse;
    * Aparição: O Limbo;
    * Múmia: A Ressurreição;
    * Vampiro: A Mascara.

    ResponderExcluir
  7. Na minha lista de preferidos:
    * Changeling: O Sonhar;
    * Aparição: O Limbo;
    * Mago: A Ascenção;
    * Vampiro: A Mascara.
    * Lobisomem: O Apocalipse;
    * Múmia: A Ressurreição;

    ResponderExcluir
  8. Massa que jogar mago da uma infinidade de crossover!!

    ResponderExcluir
  9. Crossovers de storyteller são legais, mas devem ser feitos com cuidado pra não ficar banal, com mais monstros do que humanos normais.

    ResponderExcluir
  10. Bruno,
    meu blog tem o livro do clã Tremere.
    http://guerreirosfamintos.blogspot.com/2010/05/download-do-livro-do-cla-tremere.html
    Adeus

    ResponderExcluir
  11. ae sera q alguem tem o ars magica em pt se tive coloca ae pra nois sempre quis ler ele justamente pela casa tremere pois sou fan deles meu 1 char de vamp foi um tremere e jogo com ele ate hj

    ResponderExcluir
  12. Fala adrianocln, cara curiosamente eu estava conversando com uns amigos meus sobre o Ars Magica.
    Eu particularmente nunca li a bagaça para poder julgá-la, mas lendo algumas resenhas em revistas (Dragã Brasil) e em alguns sites, pude perceber que este livro foi uma das maiores bombas já lançadas aqui no Brasil.

    Eu não sei quanto a versão original, se é boa e tal, mas a versão brasileira foi lançada cheio de erros de português. São tantos erros,que segundo algumas fontes, se tu pegar um parágrafo inteiro do texto do livro, o paragráfo algumas é incompreensivel, tamanha porqueza foi feita na tradução.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. pow cara eh foda mas blz eh o jeito procurar o gringo mesmo ler em ingles eh um saco mas eh o jeito vlws ae por esclarecer

    ResponderExcluir
  14. A versão traduzida de Ars Magica foi produzida pela editora Dunamazon, que pelo visto só lançou este livro.

    Os erros de tradução são grotescos a ponto de não se compreender nada. Pior até mesmo do que a Devir ultimamente.

    Consequentemente o jogo não vendeu, pois ainda por cima era caro. Infelizmente foi um triste fim para um clássico dos RPGs de horror/fantasia.

    Já a versão original se saiu incrívelmente bem, sendo inclusive a maior fonte de inspiração para o nosso Arkanun da Editora Daemon. O sistema de magias é praticamente idêntico.

    ResponderExcluir