quarta-feira, 5 de maio de 2010

Downloads: Dragão Brasil #05


Buenas vermes!

Para manter o ritmo frenético de postagens hoje, trago a vocês uma pequena leitura para antes de dormir. A edição Nº5 da revista Dragão Brasil (lembrem-se que eu prometi que iria aumentar o ritmo das postagens delas). Confiram só o que aguarda vocês nesta edição...

...


  • Especial sobre Live Action com ótimas dicas de como jogar (e do que deve ser evitado).
  • Preview da edição nacional de Lobisomen: O Apocalipse (essa é vééééia).
  • E vejam só, uma matéria de lançamento do TAGMAR. Velho, muito muito velho...
  • E finalizando, uma matéria sobre um RPG de robôs chamado Battletech (que infelizmente nunca ouvi falar ou minha memória não se recorda de tal nome).

4shared

Revista Dragão Brasil #005



Então é isso aí macacada! Aproveitem a leitura. Nos vemos no próximo post!

9 comentários:

  1. Battletech não é RPG não!

    É um jogo de miniaturas da FASA, mesma empresa que criou o Shadowrun. Até fizeram uma versão de RPG, mas o nome era diferente (se não me engano era algo como Mechwarrior 3050).

    Faltou também citar o que eu acho de mais importante nesta edição que é a aventura O Disco dos Três, que além de ser uma das melhores já criadas na DB (Dragão Brasil, não Banguela) é um dos ancestrais de Tormenta.

    ResponderExcluir
  2. cara eu joguei o battletech... eh bacaninha... mas pelo menos na epoca achei bem complicado. Me lembrando mt gurps com akeles esquemas de mirar em pontos especificos e coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  3. Battletech é um jogo de estratégia, por isso tenta ser o mais realista o possível, com regras para dano localizado e aquecimento dos robôs (se ele esquentar demais já era).

    Já Gurps é um RPG normal e como em todo RPG, o realismo é modular. Você pode torná-lo hiper-realista ou até mesmo tão simples e surreal quanto 3D&T, sem nenhuma modificação nas regras.

    ResponderExcluir
  4. o.O meu comentario foi pontual no aspecto de q a regra de mirar em pontos especificos parecia... soh isso.

    ResponderExcluir
  5. Faltam 8 números para eu completar mnha coleção da DB, não acho isso nem no mercado livre. Espero pelo menos conseguir os arquivos .pdf
    Muito bom esses posts da DB, lembrando que essa revista era ótima, só começou a ficar ruim lá pro nr.80 quando começou o monopólio de magic, mangá e 3D&T.

    Aconselho a todo mundo lerem as dicas de mestre, inclusive um pedido de um leitor feito no chat fica bem claro num dos números que faz referencia a como tratar os jogadores advogado-de-regras.

    Espero o scan das DB chegar até o ultimo numero, vai???

    ResponderExcluir
  6. @Beholder
    Eu entendi o seu comentário. Mas regras de dano localizado não são exclusividade de Gurps.

    D&D, Storyteller, Shadowrun e uma penca de outros sistemas tem regras assim.

    @Damon
    A DB (Brasil) era fantástica. A melhor revista de RPG que já li (superando até a Dragon Magazine). Na verdade é a minha principal inspiração ao escrever aqui, pois mesclavam RPG e humor, sempre com uma ótima perspectiva.

    Provavelmente teremos todas as DB por aqui sim.

    ResponderExcluir
  7. Vocês que curtem 3.5...........Terra das Cinzas um novo mundo............

    http://terradascinzas.blogspot

    Visite o blog........

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a aventura do Disco dos Três, como disse Oráculo, melhor ponto da revista. Eu começei a jogar RPG na "Baixa Era Old School", então não tive oportunidades de conhecer essas revistas, uma pena =/.
    Ja estou adaptando a aventura para MB :]

    ResponderExcluir
  9. Damon, fala ae quais numero q te faltam, de repente eu tenho aqui repetidas [eu fiz uma mega compra de DB [106 edições] e um colega me doou outra mega coleção [umas 50]... e ainda assim me falta um monte =D

    ResponderExcluir