quarta-feira, 12 de maio de 2010

Notícias: Dragon Age RPG vai ser lançado no Brasil


Buenas vermes!

Olhem só malditos, que grata surpresa eu tive ao ver esta notícia no site do Paragons: A Jambô vai trazer o RPG da Green Ronin, Dragon Age aqui para o Brasil. Confiram só a notícia que rapelei do Paragons...

...

"No sábado foi divulgado no Dot20 que a Jambô livraria irá publicar a versão em português do Dragon Age RPG, conceituado jogo de computador lançado pela Bioware no final do ano passado.
A notícia é boa, mas não é surpreendente, já a algum tempo estamos vendo boatos sobre a publicação do jogo aqui no Brasil, até mesmo o Pramas já havia conversado comigo em uma entrevista que havia o interesse de uma editora brasileira na publicação do jogo.

No site da Jambô ainda não há nenhuma notícia, com informações adicionais sobre o lançamento. O blog .20 diz que possui informações extras e afirma que o lançamento do título será ainda neste ano e que ele será lançado no formato original, um box set com dois livros, um mapa e três dados de seis lados.
Lançar o livro no formato original é muito bom, pois Dragon Age ele chama a atenção visualmente por este ponto. Segundo a notícia original o objetivo do lançamento é incluir o jogo em lojas de brinquedos, onde o formado de caixa teria uma melhor aceitação do que o de livro.

Ficamos no aguardo de mais informações oficiais, como o preço, a confirmação da data de lançamento e se a Jambô espera produzir o material da mesma forma que o original, em cores, ou produzi-lo do mesmo modo dos seus títulos importados, preto e branco. O Valberto do Lote do Betão, fez uma ótima análise sobre qual seria o papel do jogo no Brasil. Recomendo a leitura."

UPDATE:

Notícia confirmada na Jambô (que foi publicada ontem ¬¬'):

"Já se passaram séculos desde que o último Flagelo devastou o mundo de Thedas. Muitos acreditam que isso nunca mais vá acontecer, que a Era dos Dragões nunca verá a ascensão desse mal. Mas estão errados. No subterrâneo, as crias das trevas se movem.

Um novo arquidemônio se ergueu e, com ele, um novo Flagelo irá assolar as terras e escurecer os céus. As nações de Thedas precisam de uma nova geração de heróis, mas quem responderá ao chamado?

A fantasia medieval volta a suas raízes sombrias e brutais com Dragon Age RPG, o mais novo jogo da parceria de editoras que trouxe ao Brasil Mutantes & Malfeitores e Porto Livre. Baseado no premiadíssimo jogo eletrônico Dragon Age: Origins, Dragon Age RPG traz toda a emoção do rico mundo de fantasia da desenvolvedora Bioware para a sua mesa. Crie seus próprios heróis e controle seu destino, enquanto o Flagelo chega a Thedas mais uma vez.

Desenvolvido pelo premiado autor Chris Pramas (Warhammer Fantasy Roleplay, Porto Livre), Dragon Age RPG apresenta um sistema de regras totalmente novo, de fácil aprendizado e jogabilidade emocionante. A caixa inclui:

* Um Guia do Jogador de 64 páginas, com uma introdução aos RPGs de mesa, um histórico de Thedas e da nação de Ferelden, um guia completo para criação de personagens, descrição de classes e talentos, explicações sobre a magia e regras básicas.

* Um Guia do Mestre de 64 páginas, com uma introdução a este papel fundamental no RPG, conselhos sobre a arte de conduzir seu próprio jogo e uma aventura introdutória, que mergulha os personagens no mundo de Dragon Age.

* Um pôster-mapa colorido da nação de Ferelden, o cenário inicial para Dragon Age RPG.
* 3 dados de seis lados.

Dragon Age RPG é o portal perfeito para os RPGs de mesa. O sistema básico é simples, e a maior parte das ações pode ser resolvida com apenas uma rolagem de dados. Dragon Age RPG também apresenta um inovador sistema de façanhas que aumenta ainda mais a emoção e tensão do combate e da magia.

Então reúna seus amigos, pegue alguns dados e prepare-se para entrar em um mundo de heróis e vilões, de cavaleiros e crias das trevas, de deuses e demônios... O mundo de Dragon Age!"

FIM DO UPDATE

Muito legal hein? Assim como o autor desta notícia do Paragons, eu recomendo também que deêm uma olhada nos sites Dot20 e o Lote do Betão, ali há informações bem úteis acerca do Dragon Age RPG.
E novamente palmas para a Jambô! Ela está fazendo um excelente trabalho de publicação com seus materiais de RPG, como podemos constatar com o Reinos de Ferro, Mutantes & Malfeitores e com a republicação da série Aventuras Fantásticas.



Os cabras estão de parabéns!
Bem galera, nos vemos no próximo post!

10 comentários:

  1. Beleza de notícia. Dragon Age RPG nas lojas de brinquedos já! Isso somado ao D&D essencials mais aquele focado em crianças mostra uma ampliação significativa de mercado, ou pelo menos é essa a intenção. Muito bom para nosso passa-tempo!

    Patesi.

    ResponderExcluir
  2. No fim das contas, voltamos para a Era das Caixas de RPG (Boxes Set) como antigamente! =D

    ResponderExcluir
  3. A idéia de relançar o conceito das caixas é mutio bom para a popularização do RPG, mas e o preço?

    Quando a Wizards comprou a TSR eles aboliram as caixas porque era muito caro produzi-las, consequentemente o preço deveria ser maior. Já os livros isolados saem mais baratos (embora no fim das contas a versão nacional sempre saia mais cara mesmo).

    De qualquer forma, parabéns para a Jambô. Tomara que tomem o lugar da cada vez mais detestável Devir, que não tem feito muita coisa boa pelo RPG brasileiro. PORRA, DEVIR! CADÊ O GURPS 4ª EDIÇÂO??????

    ResponderExcluir
  4. Pior ORACLE!!! Editora safada essa Devir só deixa os Rpgistas na mão!

    GOGOGOGOGOGOGOGO Jambô!!! Quebra esse monopólio e destroi de vez a Devir!!!

    ResponderExcluir
  5. O último chute nos ovos que a Devir deu nos RPGístas foi lançar o novo Mago à R$ 105,00!!!

    CENTO E CINCO PEÇAS DE OURO TUPINIQUINS!!! Será que não dava pra lançar uma versão mais condizente com a situação do nosso país?

    A propósito, quem puder comprar pela Loja Virual da Jambô que o faça, pois o prazo de entrega foi o amsi rápido dentre todas as que eu já vi, e olha que eu praticamente só compro através de lojas virtuais!

    ResponderExcluir
  6. a jambo ta cada vez mais melhorando e a devir so se afundando o mago alem de ser caro ainda contem inumeros erros de traduçao e diagramaçao realmente n compensa dalhe jambo

    ResponderExcluir
  7. Os últimos livros que comprei da Devir são so de Dragonlance (tanto os três romances quanto o livro pra D&D) e contém toneladas de erros de gramática e digitação, que em vários momentos atrapalham a leitura.

    Pra piorar eles nem ao menso chegaram a um consenso em relação às traduções. O personagem Riverwind, por exemplo, é chamado de Vendaval nos romances, mas no cenário pra D&D é chamado Vento-do-Rio. Quem conhece a versão orignal não tem problemas, mas e quem não conhece? Vai acabar pensando que se trata de dois personagens distintos!

    ResponderExcluir
  8. Editoras com a Jambo e a Retropunk estão vindo para preenchertodas as falhas que a Devir vem dando nos ultimos anos, parece que o RPG no Brasil está para entrar numa nova era.

    ResponderExcluir
  9. Espero que o novo Tormenta RPG dê incrívelmente certo, e que venham novas editora para trazer mais RPGs para o mercado brasileiro.

    Chegará o dia em que deixaremos de ficar babando nos RPGs estrangeiros e tenhamos uma forte base de jogos nacionais de alta qualidade.

    ResponderExcluir
  10. maravilha!
    muito bom!

    mas só pra constar...
    eles traduziram "blight" pra "flagelo"?

    ResponderExcluir