domingo, 9 de maio de 2010

Downloads (Storyteller) - Changeling: O Sonhar

Yeah, bitches!

E aqui vem o Oráculo novamente, trazendo mais de Changeling: O Sonhar para os vermes do Dragão Banguela!

...

Esta versão não é um scan do livro original e sim uma tradução de um grupo chamado Storyteller Club Brasil.

Infelizmente não consegui encontrar nenhuma informação deste grupo na internet, mas no livro consta que o nome do tradutor é Vinícius Farnel.

Como este livro provavelmente foi traduzido antes da versão oficial da Devir muitos nomes estão diferentes. Na verdade, o tradutor preferiu manter os nomes em inglês como Grump ao invés de Rezingão, Fae Mien ao invés de Semblante Feérico e Motley ao invés de Mixórdia.

Outros nomes estão traduzidos, mas de forma diferente da Devir como O Sonho ao invés de O Sonhar e a Névoa ao invés de As Brumas. Não estão errados apesar de eu preferir os nomes oficiais.

Além disso, toda a arte foi modificada e não são usadas ilustrações do livro original, embora muitas sejam até melhores, apesar de terem ilustrações de D&D por aqui. Aliás, Changeling é o maior candidato a uma campanha de D&D na era moderna. Temos elfos, guerreiros, magos, paladinos, dragões, e tudo mais!

Ademais, todo o resto está igual. Aqui você encontrará todas as regras para criar um personagem Changeling e toda a história do Sonhar e das Fadas.

Em termos de texto temos a qualidade de sempre dos livros da White Wolf, sempre voltados ao roleplay, com poucas regras e todas elas bem simples.

Se você já jogou qualquer outro título Storyteller não terá dificuldade em aprender este aqui. O cenário também é o mesmo Mundo das Trevas velho de guerra, mas do ponto de vista dos Chengelings.

Eu pesquisei bastante, mas não encontrei nenhum scan do livro oficial da Devir. Isso se deve ao fato de que provavelmente ninguém quer estragar um livro que custava R$ 95,00!

Eu posso até ser bonzinho e pensar em scanear o meu exemplar, mas com certeza isso só vai acontecer depois de eu terminar o Dragonlance, ou seja, vai demorar bastante.

Ainda assim, esta tradução é uma mão na roda para quem quer conhecer o mundo de Changeling!


4SHARED

Changeling: O Sonhar

4 comentários:

  1. V-você está escaneado o D-Dragonlance d20?
    carai...que disposição...
    boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Pois é, estou trabalhando nisso. Para mais informações leia no post oficial sobre isso: basta procurar ali na coluna lateral =D

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Primeiramente parabens pelo blog. Tá na cara o nível de dedicação que você tem com ele.

    Pergunta: Você já scan o seu CHANGELIN? Se sim, ele já está no blog? Se ainda não, pretende scan? Está dificil achar o scan dele.

    Mais uma vês, parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz eu acredito que não irei mesmo scanear o meu livro.

    Como eu disse acima o livro custou-me 95 peças de ouro tupiniquins (que na verdade era o resquício da indenização que eu recebi em uma firma onde trabalhei na época).

    Como eu ainda não descobri um método de scanear as páginas sem abrí-lo em mais de 45º, com certeza a qualidade não ficará 100%.

    Provavelmente por esse mesmo motivo mais ninguém se aventurou a scanear este livro.

    ResponderExcluir