terça-feira, 7 de abril de 2009

Downloads: Dungeons and Dragons da Grow


E aí nerdaiada.

Bom, o post de hoje irá levar alguns leitores e jogadores velhacos á nostalgia, pois consegui para download o livro Dungeons and Dragons, aquele com a capa vermelha com o desenho de um dragão e que era vendido em um box pela Grow...

...Bom, posso dizer que esse livro foi um dos meus primeiros contatos com o RPG e fico muito feliz em ter conseguido ele TOTALMENTE EM PORTUGUÊS e agora estou compartilhando ele com todos vocês.

Esse livro foi a porta de entrada no mundo do RPG para muitos, e com certeza essa relíquia vale muito a pena ser guardada (eu tenho o meu, mas tá caindo aos pedaços)

Aí está o link de download da bagaça:

Dungeons and Dragons da Grow


Ps: Desculpem por não colocar ninguém nos créditos da bagaça, mas é que não sei quem foi a pessoa que scaneou/diagramou o livro, então peço desculpas á essa pessoa ou equipe que fez esse excelente trabalho, e peço que se o responsável por ele se identificar eu com certeza edito o post e coloco o nome de quem realizou esse excelente trabalho.

21 comentários:

  1. Oi, cara.

    Seguinte, quem "escaneou", diagramou esse livro fui eu. Você deve estar se perguntando "Eu quem?"

    A questão é que realmente não interessa quem fez isso. Quando comecei esse trabalho, foi mais para preservar esse livro. O meu original riscaram ele, e também estava todo aos pedaços. Dai, com o tempo, aprendi diagramação. Então pra restaurar o livro foi um... digamos... pequeno pulo. No final das contas, o trabalho está aí. E fico feliz que outros estejam aproveitando ele.

    A partir do momento que lancei esse livro na net, já tinha consciência que o trabalho não mais me pertenceria. Pois ficaria disponível para qualquer um. E sabia que isso também poderia me irritar, pois sempre tem alguém que deseja “aparecer”, nesse caso alegando um trabalho que não foi feito por ele. Mesmo eu afirmando que fui eu que fiz o trabalho, ainda preciso de provas. Eu poderia mostrar a qualquer um os arquivos utilizados na confecção desse trabalho, mas acho isso desnecessário. Se pensar bem, eu acabaria entrando em contradição.

    No final, meu desejo esse. Que outros tenham acesso aos primeiros passos significativos do RPG no Brasil. Eu tenho planos guardados em traduzir o D&D 1ª Edição e também distribuí-lo. Mas isso fica para mais tarde...

    Abraços e continue esse trabalho de “bibliotecário”.

    ResponderExcluir
  2. Oi cara, excelente trabalho esse que vc fez. Se quiser posso deixar os créditos para vc.
    Até mais e grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eai trapaceiro, numa Dragão Brasil antigona saiu uma matéria com regras até pro lv10 desse manual, se tu tiver ai ou encontrar, n deixe d coloca no blog n

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, se tu me der uma pista de qual número saiu essa matéria posso tentar conseguir!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. A unica informação q eu tenho é essa msm, postei do Forum Arca-PRO o pedido mas o cara q diz q ia scanear ainda não deu noticia

    ResponderExcluir
  6. O Trapaceiro, é a edição nº 6.

    ResponderExcluir
  7. Aliás, esse seu post vai me ajudar a introduzir meu grupo no mundo de Dungeons & Dragons original, na minha opinião o melhor sistema de regras dos idos 80.

    Estou descrevendo o meu cenário, se eu puder publica-lo aqui me diz.

    ResponderExcluir
  8. E aí João. Vou tentar catar essa edição... Ou se alguém já tiver ela e quiser fazer esse trabalho também é de grande ajuda.

    Quanto ao seu cenário, me mande algo por e-mail para eu dar uma olhada, me passe algumas informações sobre o que deseja, e tal.

    Grande abraço e até logo João.

    ResponderExcluir
  9. Trapaceiro, eu tenho a Edição nº 6 da Famigerada Revista Dragão Brasil, onde saiu as regras para os personagens subirem até o nivel 10! Eu escaneio a parte da revista que fala isso, e te mando, ok?

    PS: Alguma chance de sair o "Mapa da Dungeon de Zanzer"?

    ResponderExcluir
  10. Salve salve Marcius! Puzt, que baita achado, será muito bom se escanear a Dragão Brasil 6 com as regras até o 10º nível.
    Infelizmente eu não tenho a caixa do D&D da Grow, possuo unicamente o livro básico (do Dragão Vermelho), pretendo um dia adquirir o kit completo, daí quem sabe não apareça a masmorra aqui no blog?
    Grande abraço Marcius!

    ResponderExcluir
  11. Pra que escanear a Dragão Brasil antiga, quem tem regras adaptadas, se eu tenho o original em inglês? E como sao apenas estatisticas que vocês querem, não é nada complicado conseguir.

    ResponderExcluir
  12. Nossa o meu desse ainda esta inteiro, faz uns 12 anos que não tenho contato com RPG, estou querendo voltar.

    abs

    ResponderExcluir
  13. Tenho algumas revistas de anos atras da Dragão irei escanear e mandar abs

    ResponderExcluir
  14. Sera que alguem tem as fichas que vem com esse livro?

    abs

    ResponderExcluir
  15. Olá! Deram-me o jogo recentemente mas sem as figurinhas de papel. Será que alguém as pode escanear e enviar por mail para eu as construir?

    ResponderExcluir
  16. Fala, Trapaceiro! Quero agradecer pelo trabalho que você tem feito na preservação dessas pérolas... Tou reacendendo meu desejo de mestrar graças à coisas que estou achando aqui! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Pô, tá o link tá quebrado, n dá pra baixar.. ;/. poe outro aí por favor :>

    ResponderExcluir
  18. Foi com essa caixa de D&D da Grow que passei a jogar RPG... logo em seguida fui para AD&D; levei um choque com o D%D 3a edição (monge? anao mago?? gnomo paladino???) mas com o tempo me acostumei, simplesmente excluindo do jogo aquilo que achava de mais bizarro; com o D&D 3.5 comecei a perder a paciência (saudades da antiga TSR...); e com o D&D 4 não deu, é demais para mim.

    Mas não vim escrever sobre isso: é que alguém aí pediu o mapa da dungeon de Zanzer Ten e as figuras de papel do tabuleiro... eu tenho o mapa até hoje; quanto às figuras, perdi muitas, mas restaram algumas (em compensação, acho que ainda tenho um livro com figuras de papel para serem recortadas - Heróis de Papel era o nome - para serem usados em GURPS)... se vocês aí do site (que achei ótimo, aliás) quiserem, posso escanear um dia desses e mandar para vocês colocarem aqui no site...

    qualquer coisa, meu e-mail: quauhtlehuanitzin@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. O mapa da masmorra já foi disponibilizado no blog aqui: http://dragaobanguela.blogspot.com/2010/04/downloads-dungeons-dragons-caixa-basica.html

    Quanto ao Heróis de Papel esse nós não temos, por isso seria uma interessante aquisição para o acervo do blog.

    Basta scanear e mandar para um dos e-mails de contato do blog: dragaobanguela@gmail.com ou oraculodassombras@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. E aí Trapaceiro, blz? Bom, passei por aqui "por acaso" e assim, por acaso, vi este tópico do seu blog. Bom, eu tenho alguns materiais ainda do D&D original, como aquele biombo cheio de tabelas. Vou dar um jeito de escanear ele e vou mandar pra postar. Como nosso primeiro amigo anônimo disse, depois que eu o fizer, os créditos não me pertencerão. Volto com mais novidades. Abraço!

    ResponderExcluir