terça-feira, 14 de abril de 2009

Downloads: AD&D Forgotten Realms Os Reinos Esquecidos - Traduzido


Olá pessoal, hoje, para fechar o dia com chave de ouro, esse post será especial.

Vocês devem estar se perguntando: - "Máh como assim especial, Lucas? Me explica essa porra!"...

...Bem caros gafonhotos, é que quando iniciei o Dragão Banguela, minha meta principal era resgatar alguns valores que estavam perdidos no RPG, como heroísmo, fantasia medieval e principalemente Role Play, que na minha opinião é fraca na 3ª Edição do D&D.

Todas essas qualidades que citei acima sempre estiveram presente no AD&D, e por isso, sempre que posso, busco compartilhar arquivos relacioanados ao dito cujo sistema no blog.

Admito que é um material difícil pra cacete de se encontrar, especialmente em português.
Pois bem, após muito vasculhar a internet, consegui o D&D da grow, que eu achava que estava perdido para sempre, e a série First Quest completa em português e com o cd "dubrado", e postei para todos vocês.

Como todos puderam notar, o Dragão Banguela está crescendo rápido para um blog que tem pouco tempo, nesse momento 1 mês e dois dias de existência. E para que ele continue crescendo mais, estou investindo nele.

O investimento que eu digo, é adquirindo (leia-se comprando) materiais de AD&D que posteriormente eu irei scanear com a ajuda da minha mulher, designer do DB, jogadora de AD&D, D&D e Vampiro, e pessoa que me aguenta 24h por dia e que sempre me dá apóio (e que hoje me emprestou 10 mangos para eu comprar um livro de AD&D chamado Os Mundos da Magia) que é a Thaís (porque será que mulheres sempre jogam de elfas?), e colocar também a disposição no blog.

Bem, o que quero dizer é que hoje também pude contar com a ajuda de um leitor, o Alex, que me conseguiu dois livros que eu (e muita gente em várias comunidades do Yogurte) dava como inexistente para download e que um deles será o ítem principal do topico.

Pois bem porra, sem mais delongas.

A bagaça que eu consegui para download hoje foi o Cenário de Campanha do Forgotten Realms para AD&D traduzido em português (NOOOOOOSSSAAAA) e que espero que vocês, leitores curtam muito e baixem (e de preferência joguem também).

Muito obrigado a todos por darem mais fôlego ao Dragão Banguela, e que eu possa contar com todos os leitores, assim como pude contar com o Alex hoje, que com os livros que ele me conseguiu ele ganhou um nível de Classe de Prestígio, e que também em pouco tempo o Dragão Banguela passe de um Young Dragon para um Ancient Dragon.

Minha próxima meta agora, já que a trilogia do First Quest está completa, é reunir o maior número de material possível sobre Os Reinos Esquecidos em português, posso adiantar como prêmio, que a minha última aquisição foi o Kit de Undermountain, só estou esperando a bagaça chegar para scanear e postar no Dragão Banguela.
Conto com a ajuda de todos vocês também para conseguir reunir material, se tiverem me avisem que eu coloco no blog.

Abaixo segue o link de download do livro:

4shared

AD&D Forgotten Realms - Reinos Esquecidos - Traduzido em Português


Agradecimento especial ao leitor Alex, que como informado acima, me disponibilizou os livros.
E ao Lorão é claro, por ter scaneado este excelente material.


23 comentários:

  1. De FR em português, tem pouca coisa.
    Undermountain (2 livros)
    Shadowdale
    e esse que você postou.
    tem mais algum?

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar buscar essa informação, caso tu consiga descobrir, me avise por aqui mesmo que dou um jeito de adquirir.
    Grande abraço Fabio.

    ResponderExcluir
  3. pô cara, parabéns... é de jogadores assim que se faz RPG de verdade!!! Saudações da Biblioteca D&D! Vida longa ao blog do Dragão Banguela \o/

    ResponderExcluir
  4. Valeu Diego. Que bom que está gostando do Dragão Banguela.
    São vocês leitores que fazem a diferença aqui.

    ResponderExcluir
  5. tem mais um que nao me lembro o nome (tem um dracolich na capa) comtem varios personagens importamtes de fr

    ResponderExcluir
  6. ah! é verdade!
    Esqueci o livro com o Dragão Lich na capa!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro com o Dragão Lich na capa, sabem o nome dele ou podem me enviar a imagem da capa do livro para ver se eu consigo ele?

    ResponderExcluir
  8. o do dracolich e Conquistando os Reinos, ai fecha os três, Uma viajem aos reinos, shadowdale e conquistando os reinos

    ResponderExcluir
  9. E aí mestre Osvaldo! Para quem não sabe, é o Solid Oz que é o maníaco homicida que mestra Dragonlance para o meu grupo!
    Grande Osvaldo, valeu pela contribuíção.

    ResponderExcluir
  10. É ... realmente o Osvaldo (Solid_oz) é um megalomaníaco e se acha o deus supremo de Krin, mas ele é gente boa! hihihi
    Aconselho a todos acessarem sempre o blog e fazerem parte da "família" Dragão Banguela, porque o Lucas (meu namorado) está procurando ao máximo os livros do FR em português para disponibilizar no Blog.

    ResponderExcluir
  11. Hehehe, obrigado Thaís!

    Macacada, achei as imagens do tal livro com o Draco Lich na capa.

    Aí duas imagens das bagaças:

    http://img2.imageshack.us/img2/5912/addfr2.jpg

    http://img2.imageshack.us/img2/1142/conquistandoosreinos.jpg

    ResponderExcluir
  12. Eu vou tirar umas fotos do material que tenho e mando depois!
    Pena eu não ter uma scanner pra te ajudar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, excelente livro! Parabens pelo post! Sou fã da 2ª edição e nunca encontrei este livro em português:)
    Estou a procura dos três livros básicos(jogador, monstros e mestre) da 2ª edição em português.. vc possui ou já viu em algum lugar para download? estou desesperado >_< hehe valeww

    ResponderExcluir
  14. E aí Jean, tudo tranquilo?
    Assim,
    a meta primária do Dragão Banguela é conseguir os quatro livros do Forgotten Realms lançados aqui no Brasil (Uma Viagem aos Reinos, Conquistando os Reinos, Guia de Campanha para Undermountain e o Shadowdale: O Vale das Sombras, já encomendei o Undermountain para scanear =D) . O livro do jogador também está na lista para um futuro projeto de scans. Mais adiante irei postar no blog a respeito das scans do Livro do Jogador.

    Grande abraço e continue sempre atento ás novidades no Dragão Banguela Jean.

    ResponderExcluir
  15. viagemppelos reinos é o nome do livro

    ResponderExcluir
  16. Agora falta os livros básicos, é incrivel que ninguém na net não tenha escaneado ainda

    ResponderExcluir
  17. Pois é Edorass! Felizmente existe o Dragão Banguela e seus associados! Uma coisa posso te adiantar, um dos três livros básicos já está quase pronto...

    Aguarde novidades e até logo! Continue acessando o Dragão Banguela!
    Grande abraço Edorass

    ResponderExcluir
  18. filho eu vow acender umas velas e bater 3po de bombo em sua homenagem!!

    vlw por todos os livros do amado e nostálgico AD&D

    ResponderExcluir
  19. Queria fazer uma pergunta:

    No AD&D Forgotten Realms não existem Poderes Concedidos dos Deuses aos Clérigos não? Tava procurando algum material, mesmo em inglês, com os poderes concedidos. Daí queria saber se existem mesmo...

    ResponderExcluir
  20. Procure o liro Forgotten Realms Adventures. Nele tem as regras para poderes concedidos para clérigos em AD&D.

    Mas se eu fosse o Mestre não permitiria, porque, de maneira geral os poderes são bem apelões. Incluseive, no meu grupo de AD&D, os clérigos de fato não tem poderes concedidos (quem disse que ser fiel é uma moleza?)

    ResponderExcluir
  21. rsrs eu sou o Mestre, Oráculo... =D mas na verdade eu to querendo dar uma olhada, é pq to adaptando Forgotten Realms pra Old Dragon, mas essa idéia de não ter poderes concedidos é boa, mas eles tem obrigações e restrições?

    ResponderExcluir
  22. Oráculo, eu sou o Mestre rsrs... mas na verdade eu to querendo pq to adaptando FR pra Old Dragon, mas esse lance de não dar poderes concedidos eu pensei q posso fzer assim...

    Se o jogador fizer bons roleplays como Clérigo, no 5º nível ele ganhará os poderes concedidos, mas pelo q vi no livro, alguns poderes chegam em níveis diferentes, então apenas alguns chegarão no 5º nível, os outros em níveis diferentes q eu vou designar ainda...

    Mas obrigado pelas informações e dicas! Vlw cara! =D

    ResponderExcluir
  23. voce salvou minha semana

    ResponderExcluir