quarta-feira, 22 de abril de 2009

Downloads: AD&D Os Mundos da Magia


Salve salve pessoal, como estão todos vocês, queridos leitores?

Então, o post de hoje é de mais um livro de Advanced Dungeons and Dragons, totalmente scaneado pelo Dragão Banguela, e em primeira mão para vocês...

... O livro em questão é Os Mundos da Magia, bem é um livro que até mesmo eu desconhecia até pouco tempo atrás.

Quando o vi na prateleira da loja, não pensei duas vezes e comprei a bagaça para aumentar o meu acervo de materiais. Chegando em casa, abri o pacote e então descobri que o livro Os Mundos da Magia é um livro somente de ilustrações de artistas que contribuíram com a sua arte nos livros de AD&D.

Mais tarde, após fazer algumas pesquisas, descobri que existem ao todo quatro volumes lançados dessa série Os Mundos da Magia. Confesso que não tenho esperança alguma de encontrar os outros três volumes, já que é um material extremamente raro de se encontrar.

Bem, o meu parecer sobre o livro é o seguinte: Para muitos jogadores, ele será um livro um tanto quanto inútil, já que ele possui somente gravuras e breves descrições sobre os Cenários de Campanha de AD&D. Nesse livro não existem novas regras, nem novos itens, nem novos personagens, etc. Somente gravuras.

Para aqueles jogadores metidos a Alex Ross (procurem sobre o cabra no Google e verão do que estou falando) será um material até que bem vindo, pois as ilustrações são muito boas.

E para jogadores saudosistas de AD&D, talvez seja um material legal de se ter, para ver uma ou duas vezes, pois na minha opinião de jogador, as gravuras dos livros de AD&D são as melhores, a arte dos artistas são extremamente belas e incomparavelmente superiores as dos livros posteriores (D&D terceira e quarta edição).

Então por hoje é isso pessoal, espero que gostem do material, a Thaís (minha mulher, que também é jogadora e metida a desenhista) e Eu scaneamos com muito carinho para todos vocês.


4shared

AD&D Os Mundos da Magia

16 comentários:

  1. Baixando pra ver =D
    Tbm naum conheço esse não...
    E qnto aos outros scans de AD&D, são meus sim, mas relaxa qnto ao crédito, é só não tentar dizer q foi seu scan q eu nem quero o crédito não... só fico p da vida qndo alguém tenta 'roubar' o crédito....
    =D

    ResponderExcluir
  2. Então está ótimo Lorão. Chegou a ver minha mensagem quanto ao projeto de scanear os Livros Básicos?
    Se tiver interesse mande um e-mail para dragaobanguela@gmail.com

    Grande abraço e espero que vire leitor assíduo do Dragão Banguela.

    ResponderExcluir
  3. Saudações O Trapaceiro...

    Caso lhe interesse eu tenho os volumes 1, 2 e 3 da coleção... posso escanear e lhe enviar.

    Aproveito para parabenizá-lo pelo blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Spix, será de grande ajuda amigão! Pode enviar para o e-mail dragaobanguela@gmail.com ou então, se os arquivos ficarem muito grandes, pode upar o rapidshare ou megaupload e enviar os links para o meu e-mail !
    Grande abraço e obrigado pela colaboração!

    ResponderExcluir
  5. Ok... vou pedir um pouquinho de paciências (meu escaner pifou) e em duas semanas no máximo estará tudo no seu e-mail.

    ResponderExcluir
  6. Nem te esquenta Spix. Desejo sorte aí para você nos scans dos livros.
    Grande abraço e fico no aguardo dos scans.

    ResponderExcluir
  7. Os Mundos da Magia faziam parte da estratégia da TSR para conseguir novos jogadores. Esta estratégia foi trazida para cá pela Editora Abril, mas com a falência da TSR, foi descontinuada. Consistia em (a) apresentar os mundos fabulosos do AD&D para os possíveis jogadores (com estes livros); depois (b) inserí-los com um kit básico (First Quest) com aventuras de estilos variados (terror, sci-fi, masmorra, etc.), e (c) encaminhá-los aos cenários propriamente ditos (Forgotten, Mystara, Ravenloft, etc.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Gustavo, disse tudo!

    Grande abraço e até mail!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, fazia tempo que eu procurava esse livro! Na época que jogava Spellfire eu consegui comprar o primeiro e o último(de 4 volumes). Gostaria muito de conseguir os que faltam, alguém sabe se tem pra baixar em algum lugar?

    ResponderExcluir
  10. Olá vinny, acredito que ainda não exista os demais livros para download (apenas a edição que o Dragão Banguela postou =P), no entanto, o leitor Spix se prontificou a scanear os demais livros para que eu poste no Dragão Banguela.
    Fique atento às novidades, quem sabe em breve os demais livros estejam na mão.
    Grande abraço e até logo.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, na minha afobação de falar antes de ver acabei por ignorar que esse livro engloba o volume de Greyhawk, que eu já tenho, mas traz também o de Forgotten?Mystara, que eu nunca tinha visto.
    Espero que o próximo seja o de Ravenloft/Darksun! De qualquer forma obrigado mesmo, gostei demais.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigo, como vai?

    Parabéns pelo blog, baixei muitas coisas que nunca passou pela minha pela minha cabeça ter.

    Olhando este tópico vi este fantástico livro de gravuras(tá bom, talvez não tão fantástico assim, se fosse suplemento seria melhor ^^) e me lembrei que achei um anúncio no ML de um cara vendendo ele. Me parece bem confiável, ele tem bastante pontos de venda.

    Aí vai o link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89994522-_JM

    OBS:estou mandando isso caso seja(m) colecionador(es) e esteja(m) enteressado(s)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. E aí Afonso, tudo bem?
    Obrigado pelo elogio pelo trabalho do blog e pelo link que forneceu.

    Esses livros são um tanto quanto inúteis, como eu já mencionei aqui, mas para colecionadores de materiais de rpg (eu) esses são livros que valem a pena ter.
    Grande abraço e até logo.

    ResponderExcluir
  14. Vlw pelos parabéns. Mas ainda me esqueci de outras duas estratégias que a TSR inventou pra atrair jogadores e que a Abril Jovem também trouce. O primeiro foi uma série de livros-jogos que serviam para introduzir os futuros jogadores nos cenários que seriam lançados um dia. Tinha Ravenloft (o melhor), Grayhawk, Gamma World e Al-Qadim. A outra estratégia, meio mal bolada, foi o card game Spellfire, que tinha mais a inteção de pegar a onda do Magic: The Gatering do que mesmo introduzir novos jogadores. O jogo mal pensado e que se atraiu algum jogador, foi pelos desenhos tenebrosos de Dark Sun. Apesar de eu confessar ter jogados mt, mt mesmo.

    ResponderExcluir
  15. CAra, vocês acreditam que eu tinha esse livro quando era menor? Adorava as imagens!

    Mas com as mudanças de casa o livro se rasgou e perdeu. Uma pena.

    ResponderExcluir
  16. Pior foi eu que tinha os 4 volumes e um amigo desenhista. Um dia o amigo desenhista pegou os livros emprestados para tirar idéias para tatuagem e eu fiquei sem livros e sem amigo.

    T_T

    ResponderExcluir