sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apocalipse Zumbi no Rio de Janeiro!





Essa semana fui presenteado com horas muito divertidas ao narrar uma aventura de apocalipse zumbi no encontro da Dungeon Carioca.


Após uma breve votação de sistema/cenário feita pelos jogadores, escolhemos jogar um Apocalipse Zumbi usando The Shotgun Diaries com a história rolando no Rio de Janeiro.

Impulsionado pelo clima e por jogadores muito originais e exemplares, a história foi um show de momentos tensos e divertidos.
Pra começar foram horas até se enfrentar Zumbis, os jogadores tiveram idéias que de tão interessantes mereciam a oportunidade de serem executadas com mais detalhes ma mesa. Entre a busca de suprimentos, invasão de uma garagem de ônibus enfrentando bandidos da Cidade de Deus, perseguição de carros na Av. Ayrton Senna, a construção de um ônibus anti-zumbi e o desfecho roubando um avião do exército indo em direção ao Mato Grosso, muitas gargalhadas foram dadas...

Nada de clima tenso, nada de debate de regras, nada de desespero para se destacar, todos jogaram buscando participar e assistir uma história divertida...

Esse post é uma forma de elogiar o clima fenomenal da história criado pelos próprios jogadores e tudo começou com um elenco maravilhoso de personagens, segue abaixo essa galera descrita por um dos jogadores.

Jogadores da mesa "CDD Diaries" (Apresentação por Ygor Moreira)



"Da esquerda para direita:

(uma namorada/esposa irl),

Amendoim, 13anos, menino de rua da Vila cruzeiro, "framenguista", "afilhado" do fernandinho do 303 tem uma tia na CDD;

Paty, 12 anos, uma das crianças do condomónio Bora-Bora estranhamente convidada para a festa do Fernandinho do 303;

Vanessinha do 609, 28 anos, loiraça profissional (do sexo) e atleta nas horas vagas;

Pierre, o primo militar do Wesley, desce bala em geral, e tem um chinelo azul;

(minha namorada/esposa irl);

Bruninha, 8 anos, filha da put--- filha da Vanessinha do 609; adorava brincar de esconde-esconde, e brincar no ônibus;

Wesley, o nerd do condomínio Bora-Bora, estranhamente sabia como pilotar helicópteros graças ao flight simulator;

Joss, ex-mecânico da redentor, despedido -claramente- sem justa causa, porque usando dois ônibus, um reboque e dois carros de passeio conseguiu montar um caveirão, que tinha a frente de uma locomotiva e arame farpado...

E tirando a foto, estava o Fernandinho do 303 (Um morador da barra conhecido como distribuidor de algo)."
Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de Games e RPG, músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário