quarta-feira, 18 de julho de 2012

Top 7/-1 Vampiros


Uma das colunas que geravam mais feedback (positivo ou negativo) no site clássico do Dragão Banguela era o Top 5/-1, criação do nosso ilustre amigo Trapaceiro.

Pois eu resolvi ampliá-la, transformando a coluna em simplesmente "Top DB". A premissa continua a mesma, mas eu não preciso me ater a apenas 5 itens legais e um item bundinha.


No caso de hoje, vamos aos sete melhores vampiros do mundo nerd e àquele que é uma merda (apesar de vocês já imaginarem de quem eu esteja falando).



7) Lord Strahd

Ravenloft é um dos cenários mais legais de Dungeons & Dragons, mas infelizmente um de seus maiores vilões é apenas um Dracula wannabe.

Diabos, nas primeiras ilustrações de Ravenloft ele até era parecido com o Bela Lugosi!!!



6) Demitri Maximoff

Apesar de usar calça apertadinha, o vilão de Darkstalkers é capaz de lanças morcegos flamejantes pelas mãos, além de dar uns amassos na Morrigan (aquela rivalidade deles nunca me enganou).

Claro que um lesco lesco com uma súcubo poderia custar a alma de qualquer um de nós, mas como vampiros já não tem alma, ele está a salvo!



5) Alucard (Castlevania)

O típico filho rebelde que enfrenta o pai apenas para chamar atenção. Se bem que quando o seu pai controla um castelo cheio de zumbis, demônios e até a própria encarnação da MORTE, tem que se ter bolas para desafiá-lo.

Ele só perde pontos por seu nome não ter nenhuma criatividade. Dracula de trás pra frente? Jura que vocês só conseguiram pensar nisso, Konami?



4) Lestat de Lioncourt

Ele já foi ator, astro do rock e já foi até mesmo o Tom Cruise (se bem que isso não é exatamente uma vantagem).

Mas ele ganha seu lugar aqui na lista do Dragão Banguela porque mesmo com suas preferências sexuais pouco ortodoxas, ele mostra que um vampiro de verdade tem que ser um verdadeiro filho da puta desalmado.



3) Blade

Ele não é exatamente um vampiro, na verdade é apenas um meio-vampiro.

Mas é justamente pelo fato de ter apenas metade do poder de um vampiro e mesmo assim conseguir exterminá-los como se fossem baratas que ele merece seu lugar aqui na terceira colocação.

Só não ganha uma colocação melhor porque ele andou sonegando impostos...


2) Dracula

Ora bolas, QUAL é o primeiro nome que se vem à cabeça quando se pensa em vampiros?

Apesar do mito do vampiro ser muito mais antigo, é um fato de que, pelo menos no mundo ocidental, Dracula é a referência maior.

Além disso, sua lenda é baseada em alguém que realmente existiu. Então se alguém foi cruel o suficiente pra se tornar um mito do imaginário coletivo, então quer dizer que ele realmente era o cão chupando mariola!

Não que isso seja algo a se repetir, mas acho que vocês me entenderam...



1) Cassidy (Preacher)

Ele é um dos personagens principais da HQ Preacher.

Se você precisa de mais motivos do que isso para lhe dar o primeiro lugar, então feche logo essa porra de site e vá AGORA LER ESSA, PORRA!!!


E como não poderia deixar de ser, a posição de merda vai para...



-1) os vampiros de Crepúsculo

Eu iria dar a posição para o protagonista da saga, mas resolvi logo englobar todos eles, já que a culpa de tudo isso é da autora dos livros.

O problema não é eles brilharem no sol, nem serem feitos de vidro (ou que diabos seja o material que esses putos são feitos), nem o fato deles não terem dentes pontiagudos, nem se transformarem em morcegos.

O problema é que a história da Saga Prepúcio tem mais furos que uma peneira! Que porra de motivo levaria um vampiro com centenas de anos a ficar repetindo o ensino médio por toda a eternidade? Não pode ser vontade de aprender, pois se ele tivesse mesmo esse tesão todo nos estudos, se trancaria numa biblioteca e só sairia de lá após ter lido todos os livros.

E porque xoxotas um vampiro imortal com centenas de anos se apaixonaria por uma adolescente egocêntrica e sem nenhum atrativo (seja físico ou intelectual) quando se pode viajar o mundo inteiro e conhecer as mais variadas mulheres?

E como caralhos aquele patriarca da família dos vampiros ficou milionário trabalhando como médico em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos? Uma consulta médica aqui onde eu moro custa em torno de R$ 50,00. Mesmo que ele cobre o dobro (o que é justo, afinal deve ser a única opção naquele fim de mundo), não teria como viver naquele luxo todo!

Claro que eu não sou o público alvo dessa merda, mas será demais pedir que as jovens de 13 anos tenham uma literatura de melhor qualidade? Ora, porras, Harry Potter é para o mesmo tipo de público e apesar de eu também não gostar, ainda consigo reconhecer várias qualidades ali!

Enfim, já falei demais dessa merda, então encerro essa porra por aqui pra voltar logo a ler Preacher.


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é Mago, Ilustrador, Escitor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário