segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

[Notícias] - Expedição à Aliança Negra, o novo lançamento da linha Tormenta

Post rápido como ejaculação precoce!

Então dessa vez não vou ficar enrolando aqui no prefácio nem inventando piadinhas sem graça e...

Ops...

...

O RPG nacional de maior sucesso dos últimos tempos, Tormenta RPG não para de ganhar novos suplementos!

Após Guerras Táuricas e Valkaria: Cidade Sob a Deusa, a Jambô anuncia o mais novo lançamento que na verdade não é tão novo assim.

Expedição à Aliança Negra traz uma versão atualizada para as novas regras da aventura Aliança Negra publicada nas páginas da Dragão Brasil em 1999.

Além disso, a ambientação é aprofundada, com novas informações sobre o grande exército goblinóide, além de detalhes sobre Lenorienn, a cidade élfica tomada pelos goblinoides.

Curiosamente esse é o primeiro título da nova linha Tormenta feito inteiramente pelo antigo Trio Tormenta, sem a presença dos atuais autores.

E como prometido o post acaba aqui, mas em breve eu volto com mais um artigo gigantesco que vocês não vçao ler mesmo...


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Rpgista aTORMENTAdo.



12 comentários:

  1. Conheço pouco sobre o cenário, mas este parece ser um grande suplemento; gostei do trabalho que os autores têm feito com as novas capas.

    ResponderExcluir
  2. O legal é que todo mundo fala mal de Tormenta porque é mangá, mas as capas dos três suplementos da nova edição não são em mangá!

    Quanto à aventura ela é bem legal pelo que me lembro. Os personagens tem que se infiltrar na Aliança Negra disfarçados como goblinoides para coletar informações. Ou seja, temos mais espionagem do que pancadaria propriamente dita.

    A versão original saiu pra 3D&T, AD&D e Gurps e depois para D&D3 na coletânea Só Aventuras.

    Já o restante das informações é completamente novo, tratando sobre um dos melhores plots do cenário e que andava meio esquecido desde a criação dos romances (focados na Tormenta em si) e nas guerras táuricas.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, muito boa essa capa.


    Patesi

    ResponderExcluir
  4. Nossa se este livro trouxer tantos detalhes sobre a Aliança negra quem sabe naum volto a Jogar em ARTON!!!

    vlW (y) Thay.Narrador

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a aliança negra um dos fatores mais atrativos em Arton, acompanhei o nascimento desse cenário des das revistas DB, Os autores já me deram muitas oportunidades de diversão XD

    ResponderExcluir
  6. Já narrei essa aventura na época do 3D&T, é bem divertida!

    Ainda tenho o segundo livro de Tormenta (o primeiro a ser vendido separado da DB).

    E lá se foram mais de dez anos de cenário =D

    ResponderExcluir
  7. Bem...guerras de orcs e goblinóides tem em diversos cenários...a única diferença aqui é que o líder deles num morre, o que faz ficar meio tedioso descobrir o que pode ser a porra da flecha de fogo.
    Mas tá ok
    Em relação ao cenário e sua ligação com mangá, num acho que tenha mudado por causa de uma capa bem desenhada. O cenário num é levado a sério porque 3d&t conseguiu acabar com toda a credibilidade lá atrás.

    ResponderExcluir
  8. Sempre é bom jogar em arton,e quem nunca bebeu na TAVERNA DO MACACO CAOLHO EMPALHADO, que jogue o primeiro dado

    ResponderExcluir
  9. eu nunca bebi nessa tarverna por isso eu jogo o primeiro dado.




    PS:Mais ate gostaria de ter jogado, nao tenho vergonha nema de jogar em uma senaria Brazuca.

    ResponderExcluir
  10. eu estoui bebado descupa os erros de portuga

    ResponderExcluir
  11. Ser mangá é de menos, na hora de jogar isso não influência em absolutamente nada. Imaginação ta ai é pra isso. A pancada de livros ai que nem gravura tem? Tão pegando é o boi. rsrsrss. Ainda mais que as gravuras do Tormenta são bem desenhadas (apesar de alguns exageros). E qual o problema de gostar de mangá e de RPG? Ta todo mundo CARECA de saber que o estilo mangá é usado para atrair um publico maior para o RPG, o que eu acho totalmente valido, visto que ainda temos um numero pequeno de jogadores no Brasil devido ao grande preconceito perpetuado pela mídia. Tormenta é sem duvidas o maior e de mais sucesso RPG já lançado no Brasil, só não digo que é o melhor porque gosto é algo discutível. Mas a equipe ta de parabéns. Sem falar no sistema D20 tunado que usaram no ultimo lançamento, simplificaram a sistemática deixando o jogo bem mais rápido e menos caxias. Só acho uma pena não terem lançado um novo livro com as atualizações do mundo em compatibilidade com o novo 3DT, pelo menos não param de lançar suplementos, vide a libertação de Valkaria que é BEEEEM legal.
    ^^

    ResponderExcluir
  12. Essa idéia da aliança negra eh uma das melhores do cenário de Tormenta e, na minha opinião, deveria ter mais destaque.

    P.S a capa ficou otima mesmo.

    ResponderExcluir