quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novas Mesas Virtuais do Blog Dragão Banguela!

Uma das melhores coisas que aconteceram neste pouco mais de um ano em que estou escrevendo aqui neste blog foi a criação das mesas virtuais.

Primeiro porque eu pude voltar a jogar após um longo jejum e também porque as sessões foram excelentes contrariando todas as minhas opiniões sobre jogar RPG online.

Acontece que muita gente ficou de fora, afinal em um blog com 270 seguidores (de acordo com o Google Friend Connect) alguém ia ter que ficar de fora.

Ou será que não? Clique no Leia Mais e acompanhem meu raciocínio...

Quando eu criei a primeira mesa virtual do blog usando a plataforma RRPG Firecast eu não tinha muitas espectativas e a primeira sessão de jogo com apenas dois jogadores meio que comprovou isso, mesmo tendo sido muito boa.

Então começaram a lotar minha caixa de e-mails, os comentários do blog e os tópicos da nossa comunidade no orkut (sim, ainda existe orkut) e já na segunda sessão a mesa já tinha fechado o limite de jogadores e ainda ficou gente sobrando.

Apesar de todo o sucesso eu havia estabelecido o limite de cinco jogadores para manter a ordem na mesa, além de ser uma quantidade boa para que na qualidade de Narrador eu consiga administrar o jogo.

Logo, com o aumento de e-mails recebidos eu acabei criando uma segunda mesa com novos jogadores, mas aí eu esbarrei com o maior dos meus problemas, que também me impede de postar aqui com mais frequência: O tempo!

Eu trabalho em uma cidade vizinha à que eu moro e perco cerca de quarenta minutos só no transito de casa para o trabalho, além disso meus horários de trabalho são bem aleatórios. Some-se a isso estudos, namoro, dois blogs e outras atividades da vida cotidiana (em algum momento eu preciso ir ao banheiro, porra) e ficamos com pouquíssimo tempo para administrar uma mesa de jogo de maneira decente.

Além disso, a maioria dos jogadores também esbarrava nesse mesmo problema e por excesso de faltas eu acabei cancelando a segunda mesa de jogo, ficando apenas com a primeira (que vai muito bem, obrigado).

Mas agora eu venho com uma novidade que ao meu ver resolverá o problema daqueles que ficaram de fora das outras vezes, além de trazer mais variedade para a mesa virtual de jogo: Aventuras One-Shot!

"Mas Oráculo, o que é uma aventura One-Shot?"

Para quem não sabe, uma aventura One-Shot é uma aventura que se resolve, geralmente em uma única sessão de jogo e que não faz parte de nenhuma campanha. Ou seja, acabou a sessão, acabou a história.

A ideia é fazer aventuras nesse estilo com rotatividde de jogadores, assim mais gente pode jogar.

Funcionará da seguinte maneira: Eu anuncio qual o sistema de jogo a ser usado na aventura e quais os personagens disponiveis para a sessão. Daí os interessados apenas se manifestam aí nos comentários, sendo escolhidos apenas pela ordem em que comentaram no post.

Pretendo que cada sessão seja de um sistema diferente, usando aventuras prontas ou criadas por mim. Utilizarei personagens prontos pois isso agilizará as coisas (lembrando que a ideia é fazer o jogo inteiro em apenas uma sessão de algumas horas).

Para fazer a primeira experiência usarei o sistema 3D&T, no cenário Street Fighter Zero, com a aventura O Resgate de Charlie que saiu na Dragão Brasil Especial #7, minha primeira postagem aqui no blog.

O limite da mesa será de sete jogadores e os personagens disponíveis serao Adon, Blanka, Chun Li, Dan, Dhalsim, Ken, Ryu, Sakura e Zangief. As fichas disponíveis podem ser baixadas aqui e aqui.

A sessão acontecerá neste sábado, dia 15 de janeiro de 2011 às 23:00. Para jogar você deverá ter baixado o programa RRPG Firecast que pode ser baixado aqui.

Para entrar na mesa de jogo os interessador devem procurar a mesa Dragaobanguelax e digitar a senha dragaobanguela. Se você for muito tímido para jogar basta entrar na sala e assistir o jogo (contanto que não atrapalhe o andamento do jogo).

Pois bem, essa será uma sessão experimental e caso venha a ser bem sucedida novas sessões virão com diversos sistemas (de cabeça já planejei algumas coisas para Gurps, Daemon e Storyteller).

Quem quiser jogar apenas avise nos comentários e diga com qual dos personagens pretende jogar. Será por ordem de chegada nos comentários. Conto com vocês, cambada!


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Também vai narrar D&D4 se pedirem com jeitinho.