segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Notícias: Era Perdida RPG à caminho!


Ráááááá´!

Como todos os vermezinhos que acompanham este covil imundo já devem saber, sou um grande defensor de lançamentos de RPG´s nacionais.

E não poderia deixar passar despercebido o próximo lançamento marcado (guardem suas Peças de Ouro) para Fevereiro (quase agora).

Confiram só malditos...

...

Mas olha que beleza, na onda de rpg´s brasileiros a todo o vapor, vide Mighty Blade, Old Dragon, Terra Devastada (que lance logo pelo amor dos deuses) e o mais famoso dos rpg´s brasileiro, Tormenta RPG, eis que surge uma surpresa agradável no mercado: Era Perdida RPG!

Saquem só:

"O site Revistaria Digital lança na primeira quinzena de fevereiro, o mais novo sistema de RPG brasileiro. Trata-se do Era Perdida RPG, um sistema genérico melhor ambientado no mundo medieval.
O Era Perdida RPG foi criado com o objetivo de ser um sistema inovador, nem simples, nem complexo. A idéia é que os jogadores possam adaptar as regras a sua forma de jogar.
Isso é possível porque o Era Perdida não é um sistema fechado.


Ele não acaba quando você termina de ler o livro de regras. TODOS os dias são lançadas novas atualizações no site da Revistaria Digital, com novas regras, itens, personagens, raças, locais e aventuras, para que os jogadores possam implementar constantemente suas campanhas. Todo o conteúdo é produzido pelos criadores do jogo e disponibilizados gratuitamente no site, com imagens, resumo das regras etc.

O criador do Era Perdida RPG, Renan Biazotti, comenta da onde surgiu a idéia de criar um sistema aberto:
“Jogo RPG há muito tempo e em pelo menos 4 cidades. E uma coisa que eu percebi em todas as mesas, é que os jogadores nunca seguem à risca todas as regras propostas pelo livro. As pessoas fazem adaptações para sua realidade. E isso está certíssimo! Cada um tem que jogar da forma que achar melhor. E o Era Perdida permite que o jogador faça isso de uma forma ‘oficial’. O livro possui regras básicas, simples. E o site complementa com regras mais complexas elaboradas e OPTATIVAS. Só usa quem quer”, explica o escritor.



Renan ainda completa dizendo que uma das maiores vantagens do Era Perdida é sua constante atualização: “Esse foi outro motivo para criar o Era Perdida. Quando você tem um livro dos outros sistemas, você precisa esperar muito tempo para ter atualizações oficiais. E quase sempre precisa pagar por elas. Com o nosso livro isso não acontece. Porque o site tem conteúdo oficial de graça diariamente para os jogadores”, completa.

A previsão para lançamento do livro Era Perdida RPG é na primeira quinzena de fevereiro. Para conhecer mais sobre o sistema, é só acessar o site: www.revistariadigital.com. "

O que eu acho?

Caceta, deste jeito vou ter que vender o meu outro rim com tantos lançamentos! Queime na fogueira quem disse que o mercado de RPG estava em crise.

Então, ainda há pouca coisa sobre o Era Perdida RPG a não ser algumas poucas informações no site.

Oremos que saia coisa boa daí para honrar o comprometimento para com os jogadores brasileiros em matéria de qualidade nacional!

Nos vemos no próximo post macacada!


Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.


14 comentários:

  1. Tambem sou um defensor dos sistemas Brasileiros, fico feliz em saber que ta vindo mais por ai pra reforçar os que ja temos, atualmente estou lendo old dragon para montar uma mesa, e com certeza vou gastar umas moedas de ouro para comprar ERA PERDIDA, gostei a ideia de um sistema com regras livres.

    ResponderExcluir
  2. "Queime na fogueira quem disse que o mercado de RPG estava em crise."

    Tirou as palavras da minha boca.

    ResponderExcluir
  3. fico feliz em ver o mercado de RPG nacional com lançamentos tão bons e originais.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários, pessoal.

    Tenho certeza que vocês não vão se decepcionar.

    Estamos trabalhando duro para superar as expectativas de todos. Qualquer pergunta que surja, podem visitar nosso Formspring.

    O link está no site.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Phillipe eu realmente gostaria que você retirasse esse arquivo do 4shared, o pessoal da retropunk tiveram muito trabalho em traduzir esse material, ela é uma editora pequena, mas que promete, porem dessa forma não vai ter futuro, saiba que as pessoas do Dragão Banguela não postam para download material ainda em circulação, como esse livro em questão, por favor não diga que esta disponibilizando esse livro para conferirem sua qualidade antes de comprar, na internet não existe lei nem ordem, todos agem como querem agir, se a pessoa optar por simplesmente baixar o arquivo e não comprar o livro ninguém pode impedi-la, lembre-se o Brasil perdeu o AD&D cedo devido a distribuição ilegal de livros, e eu acho que não queremos que isso se repita.

    ResponderExcluir
  7. Eu ia falar, mas o Anônimo chegou antes.

    Nossa política de publicação de scans e ebooks aqui no Dragão Banguela é apenas para preservar livros já fora de circulação.

    Seria até mesmo uma sacanagem com a RetroPunk, uma editora nova que está apostando nos formatos físico e digital.

    De toda forma, aqui no blog temos um link para uma versão Fast Play de Chamado de Cthullu: http://dragaobanguela.blogspot.com/2010/05/downloads-call-of-cthulhu-rpg-fastplay.html

    Quem quiser a versão completa pode simplesmente comprar por aqui: http://portal.retropunk.net/

    ResponderExcluir
  8. esse link nao eh meu pode ver pelo nome de usuario logado la no 4shared, o link ta rolando a solta por ai, caro Oraculo pode apagar meu comment aqui, mais o link la so se for por denuncia pq n fui eu que upei.

    ResponderExcluir
  9. Eu já denunciei o arquivo para o 4shared, só podemos esperar um retorno, phillipe, me desculpe por ter injustamente te acusado de ter postado o arquivo, porem, apesar de saber que cedo ou tarde alguem o faria, não gostei de ver material de uma editora, que alem de estar trazendo um execelente material para o Brasil, apresento uma política de transparência e um respeito ao cliente impecavel (por exemplo: apos o lançamento do GURPS eu mandei um e-mail para o Otavio tentando tirar algumas duvidas sobre o lançamento, eu só recebi o retorno a uma semana atras, eu não considero isso respeito ao cliente), que eu gosto muito, gostaria que você parasse de divulgar o material em questão, cada um tem que fazer sua parte para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  10. @Phillipe:

    Fica calmo que a nossa ideia não é processar ninguém, mas também não queremos problemas com a RetroPunk.

    Estamos sempre apoiando e divulgando os lançamentos nacionais, por isso não seria justo prejudicá-los dessa maneira.

    Vamos provar que eles estão corretos em apostar no formato físico e digital. Ou será que alguém tem saudades da época em que tínhamos praticamente apenas UMA editora de RPG no Brasil?

    ResponderExcluir
  11. O livro O Rastro de Cthulhu foi lançado recentemente e o arquivo já está disponível para download. Muito rápido heim?

    Acho que isso aconteceu porque a própria Retropunk lançou o livro em formato físico e digital e então algum comprador do livro deve ter postado na internet. Foi falha de ambos, tanto da pessoa que hospedou quanto da própria retropunk em não ter colocado algum tipo de filtro, bloqueio ou licença no pdf.

    Mas, estamos aqui para isso como já dizia o Sr. Barriga.

    Abraços galera e está tudo esclarecido!

    ResponderExcluir
  12. Eu não vejo nem como falha da RP.

    Vejo mais como um "voto de confiança" no público errepegístico brasileiro.

    Nos EUA é muito comum a venda de livros em PDF.

    Ainda assim era de se esperar que algum comprador do livro soltasse o arquivo na interrede.

    Só espero que atitudes como essa não façam com que a RP e outras editoras não desistam desse formato.

    ResponderExcluir
  13. eu comprei meu livro pela WorldRPG que n sei como mais esta com preço mais abaixo q a licenciada retropunk. em Contato entrei com Guilherme (dono da retropunk) e ele disse q a politica de venda pode influenciar no preço final. a margem de diferença eh uns 20%. Erro da retropunk vender PDF juntamente com o livro.

    ResponderExcluir
  14. Não acho. A Paizo faz a mesma coisa com o Pathfinder. Mas você não encontra nada do Pathfinder nesses cites de compartilhamentos de dados. Agora é saber fazer...

    ResponderExcluir