segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Downloads: Manual de Miniaturas D&D em Português


Salve salve malditos!

Há alguns dias atrás um leitor reclamou no chat que "fazia tempo que o DB não postava nenhum material para download para a galera", bom, confiram abaixo o motivo da demora...


...


Enfim vermes, realmente faz um longo tempo desde a última postagem de algum material para download aqui nesta pocilga, mas me orgulho em dizer que o material de hoje é INÉDITO na "InterRede" e por isso da demora e surpresa do mesmo.

Com vocês o MANUAL DE MINIATURAS D&D EM PORTUGUÊS!

Imaginem só a situação abaixo:

Domingo chuvoso, jogo de RPG marcado para as 9h da manhã, todos os jogadores ao redor da mesa com suas fichas de nível 3 prontinhas, a matriz de combate na mesa juntamente com as miniaturas dos jogadores, o jogador mais aborrecido empilhando e/ou jogando os dados na mesa fazendo assim um barulho infernal, o jogador advogado das regras folheando as páginas do LdJ para fazer combos ainda mais mortais.
Tudo pronto para a jogatinha começar, exceto por...


...o Mestre ainda não ter chegado!

Quantas vezes isto aconteceu com vocês? Nenhuma?! Falhou no Teste de Blefar Mentiu pro tio manolo!

Isso já aconteceu comigo e com diversos conhecidos meus.

Tudo bem, e o que fazer até o mestre chegar?

Simples, aproveitem e joguem Damas D&D Miniatures.

Aos vermes que simplesmente não nasceram para aprender inglês (e que muitas vezes mal sabem português hehehe...) agora com este exemplar do Manual de Miniaturas em Português, cedido gentilmente pelo Cleciano e scaneado por este velho verme aqui (O Trapaceiro oras), seus problemas quase acabaram.

O manual está completinho da silva com as regras bem explicadas e detalhadas e "obóviamente" em português.
Com as miniaturas e o manual em mãos só faltará alguns terrenos que são necessários para o jogo, mas eles são facilmente encontrados para impressão em algumas pesquisas rápidas no Google.

Ainda não joguei a bagaça, mas acredito que irei testar neste final de semana com meu grupo antes da nossa jogatina mensal. Qualquer coisa faço um mini review aqui sobre como foi a experiência.

Segue abaixo o link de download.

4shared

Manual de Miniaturas D&D em Português

Antes de finalizar devo agradecer mais uma vez ao Cleciano que se prontificou a me emprestar este maldito manual para eu scaneá-lo! Valeu mesmo Cleciano.

Nos "vêmo" no próximo posto macacada!



Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.

12 comentários:

  1. Kenay, o halfling ladrão31 de janeiro de 2011 às 16:13

    É impressão minha ou esse post é algum tipo de ironia em relação ao anuncio do cancelamento das minis
    rsrs

    a propósito eu tava olhando as cartas das minhas minis aqui e percebi que a frente dos cards velhos e novos são parecidos (tem estatisticas parecidas). Trapaceiro vc me dizer se as estiticas pra jogar com as minis são as mesmas tanto pras cartas com design antigo (verso com ficha do 3.5) qt as cartas com design novo (verso com ficha do 4.0)

    ResponderExcluir
  2. Esse é da época em que a Wizards achava que dava pra se divertir jogando RPG com ou sem miniaturas.

    Bons tempos... Ops... tem o que, uns três anos isso?

    Pois é...

    ResponderExcluir
  3. ""fazia tempo que o DB não postava nenhum material para download para a galera""

    Só pra complementar o comentário inicial, gostaria de salientar que a nossa política de distribuição de scans visa somente preservar materiais fora de circulação, como a linha AD&D, ou os livros do antigo Mundo das Trevas.

    Ao mesmo tempo, não é nada proveitoso deixar o blog como apenas mais um "depósito" de scans. A blogsfera errepegística já tem muitos blogs assim.

    Por isso mesmo eu tenho investido meu tempo para o DB mais com artigos, resenhas e até mesmo notícias sobre o mundo do RPG.

    A minha fonte de inspiração é a revista Dragão Brasil (na época boa) e os blogs de RPG grandes como o Paragons, .20, RPGDM, enfim, esses blogs que as pessoas LEEM mesmo.

    Então, quando pintar uma velharia, ou uma tradução de algum livro que jamais foi publicado por aqui, com certeza postaremos, mas não esperem ver coisas ainda em circulação como Tormenta RPG, edições da Dragon Slayer, entre outras coisas.

    Essa é a minha maneira de colaborar com o mercado errepegístico, além de estar sempre comprando novos livros e materiais na medidda do possível.

    ResponderExcluir
  4. poise eu apoio essa politica do db e por sinal esse material de minis ae eh mto bom realmente bons temos em q a wizards tinha como uma de suas prioridades o dinvertimentos dos seus players

    ResponderExcluir
  5. Alguém já "brincou de homenzinho" com essas minis aí? huauhahuaahu

    Se alguém já jogou, dê uma breve relato aí de como foi a partida!

    ResponderExcluir
  6. "Brincar de homenzinho?"

    O que picas viria a ser isso? Oo'

    ResponderExcluir
  7. No interior do Rio Grande do Sul, geralmente em cidades colonizadas por alemães, quando a gurizada fala "brincar de hominzinho" é o mesmo que dizer "brincar de boneco". =D
    Não sei se tem isso em outros estados!

    Dragão Banguela é também cultura (in)útil!

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho com uma porrada de transportadoras do Rio Grande do Sul, Sta Catarina e até mesmo da Argentina e vejo um bando de caras tomando chimarrão aqui no calor infernal do Rio de Janeiro.

    Com isso eu já ouvi muitas gírias usadas aí no sul, mas brincar de hominzinho eu nunca ouvi :s

    Aliás, é um fato curioso como nas nossas mesas virtuais e no meu trabalho eu acabo vendo diversos "idiomas" diferentes dentro do mesmo país.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, o chimarrão faça chuva ou faça sol, nós gaudérios sempre estamos com a cuia e a garrafa térmica por perto.

    Para ter uma idéia, essa semana que passou teve dias que a sensação térmica estava em 41 graus aqui em Porto Alegre, e a galera tomando chimarrão adoidado! =D

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro uma cerveja gelada mesmo! =D

    Aliás, há alguns anos atrás meu pai esteve no RS a trabalho e acabou viciando em chmarrão!

    ResponderExcluir
  11. estranho nunca atrasei como mestre .-. sempre mestrei em casa mesmo kkkkk C:

    ResponderExcluir
  12. esse é o primeiro Manual de Minis.
    Tem mt mini nova que num rola usar pq os Cards são diferentes, e algumas regras tb, mas vale a pena ter ele, pq ainda assim rola adaptar!!
    Abraço!

    ResponderExcluir