terça-feira, 29 de junho de 2010

Downloads: Titan - O Mundo de Aventuras Fantásticas


Buenas vermes!

Então, as vezes eu fico um pouco sumido (ahhh, benditas postagens automáticas) em detrimento de outras atividades que eu tenho, então antes de tudo, peço desculpas aos companheiros que estão aguardando eu colocar os banners das parcerias. Aguardem, elas virão. Mas também quando eu fico sumido, geralmente eu volto com alguma coisa boa! Então cliquem no Leia Mais e descubra o que é (isso claro, se você não leu o título da postagem)...

... Ráááááá vermes!

Olha só que beleza. Ao acessar a comunidade do Senhor dos Downloads hoje, me deparo com esta excelente notícia: Titan, o Mundo Básico de vários dos livros da série Aventuras Fantásticas (ou Fighting Fantasy) foi scaneado.

Este ótimo material nos foi concebido pelo Lorão. Até perguntei a ele como ficou o estado do livro, pois a cola da lombada dessa joça é ruim pra cacete e descola facilmente se o livro for aberto em mais de 45º, então aguardemos o pronunciamento dele nos comentários.

Bom vermes, o livro Titan descreve os continentes de Allansia, O Mundo Antigo e Khull. Se vocês leram alguns dos livros da série Aventuras Fantásticas (ou Fighting Fantasy, conforme o nome da série que a Jambô edita) certamente encontrará muitas referências dos livros solo neste suplemento.

Eu adoro este livro, não por ele ser um dos primeiros mundos que utilizei para narrar AD&D (sim vermes, já adaptei Titan para AD&D), mas por ele ser o clássico exemplo de Sword & Sorcery. É simples, de fácil leitura e com ilustrações boas.

É recomendadíssimo até para os mais leigos, pois combinando o simples livro de regras Dungeoneer e o suplemento Titan (ou Cenário de Campanha, que seja) rende muitas horas de diversão.

Espero que a Jambô também relance estes livros da série Aventuras Fantásticas - RPG Avançado e que nos contemple com uma nova versão de Titan, Out of The Pit (o infame livro dos monstros da série Aventuras Fantásticas) e quem sabe até com o livro Allansia, que completaria o trio de livros de regras juntamente com o Dungeoneer e o Blacksand!, mas que infelizmente nunca foi lançado por aqui.

Bom, oremos agora para o Lorão scanear o Out of The Pit e o Blacksand! =D
Eu até pensei em scanear o meu Blacksand!, pois ele está um trapo. Se por um acaso eu achar uma versão em bom estado deste livro, eu compro e uso o meu velhaco para scanear nas férias (não é uma promessa vermes, não fiquem esperando, se aparecer, apareceu hehehehe).

Então é isso malditos, bom download.

4shared

Titan - O Mundo de Aventuras Fantásticas




Valeu Lorão e Senhor dos Downloads. Nos vemos no próximo post vermes.

20 comentários:

  1. OUTRO CRÁSSICO Adoro esse livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um clássico, já tive esse livro, é realmente muito completo, vale a pena jogar ele no sistema original sim, já fiz esse teste. Parabéns, pensei que nunca iria achar esse livro em formato eletrônico. Agora só falta o Millenia!

    ResponderExcluir
  3. O único contato que tive com essa série além do Feiticeiro da Montanha de Fogo foi a aventura O Saqueador de Charadas que o narrador do meu antigo grupo de D&D usou certa vez.

    Na verdade nem foi o livro todo e sim algumas idéias, mas mesmo assim me lembro que foi uma das melhores aventuras que já joguei.

    PS.: Foi em Arton, o mundo de Tormenta. E NÃO TINHA MANGÁ =D

    ResponderExcluir
  4. Extraordinário, parabéns pelo achado.

    Tenho o livro original e estou mestrando D&D 3.5 no mundo de Titan atualmente, uma campanha nas Terras Planas de Allansia, especificamente. É muito legal adaptar as fichas dos principais NPCs do cenário para D20, ainda mais porque as classes e atributos precisam ser deduzidos dos valores oficiais de Habilidade, Energia e Sorte (descritos nos livros-jogos) e pelo histórico rico (colhidos dos livros-jogos e de Titan).

    Aguardo ansioso pelos outros livros da série, pois o universo de Aventuras Fantásticas para mim é imbatível (sou adepto do old-school).

    Longa vida ao Banguela!

    ResponderExcluir
  5. Ah, e espero que o livro tenha sobrevivido, pois o scan está perfeito.

    ResponderExcluir
  6. O Lorão me disse que o livro felizmente e milagrosamente sobreviveu sem grandes danos! =D

    ResponderExcluir
  7. Tive que voltar: Isso é muito old school cara! As ilustrações são fantásticas (para quem é da velha guarda) e o scan está muito bom mesmo. Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Fala galera... Eu tô procurando o Out of Pit em tudo q é lugar, mas nunca achei pra comprar...
    O Blacksand! eu tenho e devo fazer... o Dungeoneer tá vindo pra cá (junto do Livro do Jogador de AD&D) e deve ser feito tbm (porém eu to com aproximadamente 25 livros pra escanear =D (alguns só sairão qndo eu comprar um scaner maior, pq os livros de GURPS são maiores q meu scaner....)
    Tem alguns lugares (mais pro meio do livro) em que a lombada atrapalhou o scan (está dificil de ler, não impossível.).
    Enfim, esperemos o próximo (e como eu não tenho o Out of Pit, que alguém nos ajude escaneando ele).

    ResponderExcluir
  9. Lorão, o Dungeoneer já existe para download, não precisa se matar para scanear ele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Verdade... e o pior é q eu tenho o scan dele aqui... lá ia eu fazer mais um scan repetido (sim, eu já fiz isso :D )
    Mas foi numa Dragão Brasil e no Cenário de Campanha de Forgotten (mas este precisava)
    =D

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei recentemente num sebo em São José dos Campos o Titan e o Blacksand *novos*. O Dungeoneer e o Saqueador de Charadas eu os tenho velhos de guerra... (já mestrei o Saqueador em AD&D, e tem um amigo meu que até hoje fala que foi uma das aventuras mais divertidas que ele já jogou ;))

    Agora, porque o "infame" pro Out of the Pit? Oo

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso urgente achar o Saquador de Charadas hehe. Não estou tão afim de comprar online, e deve ter uns 3 sebos no máximo aqui onde moro xD

    Bem, o Blacksand e o Allansia eu ja baixei em inglês, e agora to esperando para ver se alguma alma santa escaneia.

    ResponderExcluir
  13. Sobre Titan. Achei o livro bem legal! Principalmente por ser mais descritivo e foca menos na mecanica. Só achei ele ruim para rerência, não achei nenhum lugar que explicasse as cidades, os lugares geográficos e tudo mais. Acabou ficando meio jogado... mas de resto o livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  14. O Lorão, você "reescaneou" o Forgotten Realms da 3 edição? Porque a versão que baixei não está das melhores, há vários cortes. Onde posso achar esse seu scan? Ah, e parabéns mesmo pela empreitada! De onde você encontra tempo para tudo isso?? hehehe!

    ResponderExcluir
  15. Professor Alessandro, todos os meus scans ficam na comunidade O Senhor dos Downloads no Orkut.
    Tem bastante coisa por lá =D
    E eu não costumava fazer nada entre meia noite e seis da manhã... resolvi escanear livros =D

    link: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4306262

    ResponderExcluir
  16. Olha ele ai! Esse é o Linux do RPG! xD

    ResponderExcluir
  17. eu amo esse livro, ja usei mt e foi um dos primeiros livros base para minhas campanhas!!sensacional!!

    ResponderExcluir