
O jogo do Brasil contra a Coréia do Norte foi uma merda, mas aqui no Dragão Banguela você continua encontrando sempre o melhor do RPG!
O foco do DB sempre foi e sempre será RPGs das antigas (o chamado "old-school"), mas essa notícia é totalmente válida pois é sobre um novo/velho RPG 100% nacional...
...
Pois é cambada, vocês já viram um preview aqui antes, mas agora é oficial, o Tormenta RPG está em pré-venda na loja virtual da Jambô.
E como eu sou um verme preguiçoso vou dar um Ctrl+C / Ctrl+V na descrição do site, então confiram comigo no replay:
Guerreiros. Magos. Monstros. Deuses.
Você.
Tormenta é o cenário de RPG mais popular do país. Nascido em 1999 nas páginas da revista Dragão Brasil, esta terra de espada e magia cresceu. Agora, pela primeira vez, Tormenta torna-se um jogo completo, compatível com o aclamado Sistema d20.
Com este livro básico, você poderá criar seus próprios personagens e aventuras, e embarcar em infinitas sagas com os grandes heróis e vilões deste mundo. A chegada da Tormenta. A busca pelos Rubis da Virtude. O retorno do Terceiro Deus. O ataque de Mestre Arsenal. As Guerras Táuricas. Agora essas histórias podem ser suas.
Tormenta RPG contém tudo de que você precisa para jogar:
* Uma versão atualizada e aprimorada do Sistema d20, ainda compatível com os livros e acessórios mais antigos.
* A história do mundo de Arton, com todos os acontecimentos recentes.
* Regras completas para criação de personagens, com 11 raças, 13 classes, mais de 150 talentos e mais de 600 magias.
* Material completo para criar suas próprias campanhas.
* Novas mecânicas de combate e magia, muito mais ágeis e rápidas.
Arton precisa de heróis. Seja um deles!
Ficha Técnica
Autores: Gustavo Brauner, Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, Guilherme Dei Svaldi e J.M. Trevisan.
Formato: 20,5 × 27,5 cm, capa dura, 304 páginas.
O preço do livro (quase 80 peças de ouro tupiniquins) pode parecer alto, mas é o memso preço do Livro do Jogador da 4ª edição de D&D, com a vantagem que em Tormenta você não precisa de outros livros pra jogar então mesmo quem não curte o cenário pode usar as regras para jogar em seu cenário favorito.
Eu pretendo comprar o livro (mas não tão já, afinal como todo bom brasileiro tenho uma penca de dívidas mais importantes), mas minha única reclamação até o momento é quanto à capa. O novo logotipo ficou lindão, mas esse demônio aí na capa não me parece boa idéia, afinal vivemos em um país em que o RPG ainda é mal visto. Aliás, entra até em contraste com a resenha do Leonel Caldela sobre o Livro do Jogador de D&D4 na Dragon Slayer.
Mesmo com esse pequeno detalhe ainda boto fé que Tormenta RPG será um grande título para o RPG nacional.