
Como vocês já devem ter lido aqui, iniciamos em nossa comunidade no orkut um grupo de jogo de AD&D via RRPG Firecast.
Inicialmente a direção do Dragão Banguela (eu e o Trapaceiro, porra) tinha dúvidas quanto à viabilidade de tal estilo de jogo, visto que não é a mesma coisa que jogar ao vivo, mas o teste realizado na última 5ª feira mostrou-se não só satisfatório, mas sim muito bom!
Então, aqui neste artigo eu vou explicar melhor as coisas para quem não possui conta no orkut...
...
O Oráculo (que pra quem não sabe, sou eu mesmo) está organizando um grupo de jogo dentro os leitores do Dragão Banguela a ser narrado na plataforma RRPG. Na primeira sessão de jogo tivemos apenas dois jogadores: Caio (Kenay, Ladrão Halfling) e Adriano (Kerec, Guerreiro Humano).
Ficou combinado de as próximas sessões ocorrerem sempre às quintas feiras, às 22:30. O número máximo de jogadores é de CINCO por mesa. Como já temos dois jogadores garantidos ainda existem três vagas.
Mas calma, nobre leitor banguela! Mesmo quem ficar de fora deste grupo de 5ªs às 22:30 ainda terá possibilidade de jogar em futuras sessões a serem organizadas com outros jogadores e com outros grupos. A idéia inicial é, caso existam mais jogadores interessados em participar desta aventura, sejam formados outros grupos com novos jogadores, para jogar as mesmas aventuras (seria interessante então, comparar como cada grupo resolveria aventura, apesar de eu ter de mudar algumas coisas para evitar spoilers).
Então, para manter essa bagunça bem organizada vamos à um pequeno regulamento:
* Todos os personagens devem ser criados no 1º nível, com 73 pontos para distribuir entre as seis Habilidades (Força, Destreza e o escambau), seguindo as regras do Livro do Jogador AD&D. Não serão aceitas regras opcionais nem de livros oficiais nem de edições da Dragão Brasil, apenas do Livro do Jogador;
* As questões estritamente aleatórias da ficha, como a Força Extraordinária dos guerreiros ou a Infravisão dos Halflings serão decididas assim que aberta a mesa;
* O dinheiro será a média da tabela e os equipamentos devem ser escolhidos conforme a lista do Livro do Jogador, exceto em casos especiais, como o Arcabuz que é uma arma raríssima. Também é improvável que seu personagem possua um galeão, por exemplo;
* A regra opcional de Perícias será usada, então atenção às Tabelas de Perícias Comuns e Com Armas e à tabela de Inteligência (Número de Línguas). Lembrando que guerreiros podem se especializar somente em UMA ARMA (O Livro do Guerreiro permite mais armas, mas ele NÃO será utilizado);
* A ficha e o histórico dos personagens deve ser enviada para o e-mail do Oráculo (oraculodassombras@gmail.com);
Além disso, personagens interessados a participar logo dessa aventura em andamento devem se apressar, pois somente no início da próxima sessão haverá um evento que permitirá a entrada de novos personagens sem prejudicar a trama. Depois disso fica complicado inserir novos personagens (vocês entenderão conforme se desenrolar a trama).
Eu utilizarei módulos clássicos oficiais da TSR, mas não revelarei quais para evitar que algum espertinho baixe e leia os segredos. Além disso eu farei modificações, seja no mapa das masmorras, seja na própria trama para aumentar as surpresas. Então, quem sabe você não acaba participando de clássicos como Tomb of Horrors, Temple of Elemental Evil ou A Paladin in Hell?
Fiquem de olho no Dragão Banguela e se possível no orkut, pois novos grupos serão formados e eu quero toda essa cambada participando!