terça-feira, 21 de julho de 2009

Downloads: (AD&D) Player's Option: Skills & Powers (TRADUZIDO)


E aí pessoal!

O livro de hoje merece respeito.
Não só por ser um excelente suplemento, mas sim por ser um suplemento totalmente traduzido para o idioma português por vários fãs de AD&D que trabalharam duro para que esse projeto fosse concluído...

... O livro a que me refiro é o Player's Option: Skills & Powers, que traz uma série de atualizações para as classes, perícias, equipamentos para deixar o sistema mais realista.

Nas terras do Tio Sam, foram lançados ao todo três Players Option: O Combat and Tatics, voltado para o combate e especializações em armas, o Six Level Above, que é tipo um livro dos Níveis Épicos de AD&D, um livro digamos, voltado para personagens poderosos, e por último o Skills & Powers, que é um excelente livro para ajudar na construção de personagens.

Eu já conhecia a algum tempo essa tradução mas nunca me liguei em postar aqui, até que um integrante da comunidade do Yogurte de AD&D, chamado Alex (e participante da tradução) me deu um toque:

- Porra cara, porque tu não postou ainda o Skills & Powers no Dragão Banguela?

Daí eu pensei:

- Caceta, é mesmo! Ainda não postei este livro.

Então, aí está a bagaça.

Sinto-me honrado em disponibilizar este material para o pessoal que gosta de AD&D.

Os tradutores da bagaça foram (segundo consta no livro) os cabras chamados: Heitor “V”, Alex “Divine Rank”, Dan Medeiros, Thiago Pereira “Divine Rank” e os ajudantes na tradução foram Raphael Maca, Trilo e Palarius.

Bem, meus parabéns a todos os envolvidos no projeto.
Imagino que deve ser um trabalho do cacete traduzir todo este material na qualidade em que se encontra, a única coisa que faltou foi um diagramador para o livro, mas quem sabe não apareça alguém disposto a dar esse complemento?

Sucesso e esperemos que os demais livros sejam traduzidos também.

PS: Quem participou deste projeto e é leitor do Dragão Banguela, dê aí as caras nos Comentários para se identificar e contar um pouco dessa jornada.


4shared

(AD&D) Player's Option: Skills & Powers (TRADUZIDO)


Bom, por enquanto é só galera! Até um próximo post.

9 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns a você trapaceiro e a toda galera que teve o trampo de traduzir o livro...
    Nosso grupo tem como base o ADD e vai ser muito util pois a nossa maioria não sabe inglês!

    Grande Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, palmas aos cabras que traduziram este livro.

    Grande abraço Torik.

    ResponderExcluir
  3. Fala aê Trapaceiro!!! Eu participei desse projeto, sou o Dan Medeiros, mas por aqui sou o Gaijin.

    Cara... realmente agora que eu percebi que nunca havia tocado nesse assunto por aqui... vai entender... rsrsrsrsrsrs

    Muito bom poder traduzir esses livros e disponibilizar pra galera usar nas campanhas. Até porque, se tratando de AD&D, não podemos contar com mais ninguém a não ser nós mesmos.

    Deixo aqui um pedido de ajuda, o projeto infelizmente tá com uma pequena pausa, mas já estamos com o próximo projeto engatilhado: o Players Opitions - Spells & Magic. Estamos continuando na linha dos livros azuis.

    Para os que não sabem, existe os livros vermelhos, que são os Completes (Complete Fighters, Thieves, Rangers, etc.), e existem os livros azuis, que são os Players Opitions (Skills & Powers, Spells & Magic e Combats & Tatics).

    Quem estiver afim de ajudar é só falar, lembrando que quanto mais gente ajudando no projeto, mas rápido ele termina.

    Bom... é isso!!!

    Grande abraço a todos!!!

    Dan "Gaijin" Medeiros

    ResponderExcluir
  4. rapaz... eu baixei esse uma vez já, mas com uma diagramação ia ficar mtu foda =D
    só isso q ficou faltando =D

    ResponderExcluir
  5. meuu...
    muitoo bom o livrooo kra...
    vai armaa agora pra faze alguns pjs...
    vlw aee o pessoal qeu traduziu o livro e o trapaceiro que posto o livro

    abrazz

    ResponderExcluir
  6. Ops... Aqui é o Alex, eu que "pedi" pra colocar aqui no blog, pois como muita gente acessa o livro iria ter mais visibilidade, agradeço ao blog e aos leitores pelos elogios, e mesmo com dificuldades vamos traduzir outro livro da série, e quem puder ajudar é só baixar o livro que tem todas as informações de como participar...
    Valeu ao blog, e valeu pelos comentários!!!!

    ResponderExcluir
  7. legal demais, meus parabens. ei, e o combat and tatics, vcs pretendem traduzir?

    ResponderExcluir
  8. Trapaçeiro, só lembrando que além dos três livros que o Gaijin citou (Player's Option: Skills & Powers, Player's Option: Spells & Magic e Player's Options: Combat & Tactics) existe o que trata de personagens épicos, que não é esse que tu falaste. Ele se chama: "DM Options: High-Level Campaigns" e traz regras para utilizar com personagens de nível épico (13º up), e traz uma série de novidades, por exemplo, depois que o Paladino chega num determinado nível, ele para de ganhar perícias com armas e perícias comuns e começa a ganhar novas habilidades épicas, como Ataques em múltiplos inimigos, (trespassar), e muitas outras coisas, que agora não lembro direito. Traz também uma regra nova para duelos de magia (coloca dois arquimagos pra brigar pra ver o que acontece! Voce vai ficar o dia todo fazendo o combate!) que simplifica o processo.
    No mais é isso.
    Só pra esclareceer direitinho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. olá. Eu sou o "ThiagoPereira Divine Rank" que aí aparece.Eu e o Alexsomosdo mesmo grupo aqui em Duque de Caxias, RJ. O Material é muito bom, e além das traduções, disponibilizamos uns "extras" - apêndicês com regras de outros suplemento, mas que levam em contaas regras do skills and powers. Também foi revisada totalmente a nova regra de psionicismo. Tal regra, que aparece no cap. 9 do skills and powers, também veio noDark sun boxed setting expanded. Então eu também pegueipoderes psiônicos de outrossuplementose os traduzi, disponibilizando-osde acordocom a regra do skills andpowers.Divirtam-se. O próximo objetivo é o spells and magic - outro livro da linha players option.

    ResponderExcluir