terça-feira, 28 de julho de 2009

Downloads: (AD&D) Materiais de Faerûn - Mapa 03, Cartões e Grande Hexagonal


Buenas pessoal!

Este é um daqueles post's que me deixam orgulhoso, pois através dele venho informar a todos os Rpgistas de plantão, que concluímos os suplementos dos Reinos Esquecidos lançados em português para AD&D...



... Primeiro foi o First Quest, depois o Karameikos, agora quem está completo é o cenário dos Reinos Esquecidos (Forgotten Realms, caro gafanhoto).

Com muito suor e ajuda de diversas pessoas, conseguimos trazer este, que talvez seja o cenário mais famoso de D&D, a todos os jogadores e simpatizantes dos Reinos.

Neste post, chamado de Materiais de Faerûn, você irá encontrar:

* O Mapa 03 que vem no livro Shadowdale, o Vale das Sombras * Cartões com Brasões, Divindades e Runas para recortar * Uma grade Hexagonal para utilizar nos mapas dos Reinos Esquecidos

Esta grade Hexagonal, sugiro que seja impressa em uma lâmina (não a de se barbear tonto, e sim aquelas de imprimir slides) e depois passar papel contact em ambos os lados dela.
Fica que é uma beleza para ser utilizada.

Todo este material foi scaneado pelo grandissímo Marcius Vetrack (o mesmo cabra que scaneou o Livro do Jogador do AD&D).
Muito obrigado Marcius, por ajudar o Dragão Banguela a conseguir atingir mais um objetivo.

Eu estava com esse material a um tempão no meu PC, só agora, depois de dar uma organizada nele resolvi postar no site.

Assim como o Marcius ajudou com este material, não podemos esquecer também do Tiago Lorão, que foi o cabra que scaneou uma saraivada de livros, tanto dos Reinos, como também do Karameikos.

Valeu Marcius e Tiago!


Bem, se faltar alguma coisa a respeito dos Reinos Esquecidos, me deem um toque que eu tento providenciar, mas acho que não falta mais nada.

Dos materiais de AD&D em português que ainda faltam, segundo os meus cálculos são: o Livro dos Monstros, o Livro do Mestre e o Domínios do Medo.
Brevemente, faltarão apenas dois. =D

Bom, então é isso galera, mesmo com um frio danado aqui, resolvi vir presentear vocês com este magnifico post.

Abaixo o link de downlaod da bagaça.


4shared


(AD&D) Materiais de Faerûn (Mapa 03, Grade Hexagonal, Cartões de Runas, Deuses e Brasões)


Por hoje é isso macacada! Espero que gostem, nos vemos no próximo post!
Grande abraço.

11 comentários:

  1. Marcius, you are the champion, my friend! xD
    Tai mais uma vez um bom material no dragão banguela. Uma abraço pro Marcios e pro Trapaceiro e um parabens ao blog.

    ResponderExcluir
  2. Tche, parabéns pelo teu blog, sou jogador da antigas de AD&D e tudo que tu fez e faz aqui é um revival muito grande pra mim... parabéns mesmo, agora pra mim só falta um grupo de jogo pro bom e velho AD&D!

    ResponderExcluir
  3. Opa... Dominios do Medo está em minhas mãos.

    Agora eh conseguir o scanner de mão do chefe da patroa e começar a scanear... quero ver se consigo nesse final de semana começar os trabalhos!

    ResponderExcluir
  4. T_T Nada dos Livros do Mestre e jogador?
    obg.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!

    Os materiais de Forgotten Realms para AD&D, na minha opinião são superiores aos da 3ª edição, poi se priorizou mais o background e o cenário do que a corrida armamentista para criaçãod e novas Classes de Prestígio e Talentos.

    Na verdade, os materiais de campanha de AD&D são tão bons que servem para qualquer sistema, pois pouco se fala em regras. Pena que Dragonlance não tenha saído...

    PS.: Sr. Beholder, o Livro do Jogador AD&D já saiu por aqui, scaneado pelo Marcius Vetrack. O dos Monstros já foi scaneado por mim e sairá em breve. Quanto ao do Mestre creio que ninguém começou ainda, mas isso é somente questão de tempo.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pessoal!
    Realmente é uma façanha incrível conseguir reunir esses materiais das antigas em português, por sorte, sempre há pessoas que nos ajudam a trazer para o pessoal estes materiais.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. opa desculpa ae eu digitei errado (devia ser o sono)
    eu queria dizer mestre e monstros, ate porque eu ja baixei o livro do jogador ( o dia todo chorando de alegria) vlw ae pessoal por todo esse tesouro de ad&d.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de agradecer a postagem de todo esse material de AD&D.
    Tem muito tempo que busco o material do Forgotten
    antigo.
    Valeu mesmo

    ResponderExcluir
  9. Valeu a todos pelo incentivo!
    A cada comentário feito por vocês, o Dragão aumenta de nível, grande abraço a todos que acompanham galera!

    ResponderExcluir
  10. Ae trapaçeiro!
    Pode contar comigo pro que der e vier!
    "Alapucha Tchê, não se assustemo,
    Pois no perigo a bala vem, nóis se agachemo!"

    ResponderExcluir
  11. Ae Trapaceiro
    Ve se cria vergonha na cara, e junta os 4 mapas numa figura só como tu fez com os outros! facilita muito a visualização!
    Eu tentei fazer isso no Photoshop e não consegui, fiquei muito desapontado!
    Poxa vida!

    ResponderExcluir