quarta-feira, 3 de junho de 2009

Downloads: No Interior do Antro das Sombras - Aventura (D&D 4th)


E aí macacada!

Bizoiando por aí na internet, encontrei esta aventura para a 4ª Edição, totalmente em português lançada pela Devir gratuitamente...

... O nome da aventura é um tanto quanto... poético.

"No Interior do Antro das Sombras"

Que porra de nome é esse para uma aventura de RPG?

Bom, a Aventura é para o sistema D&D 4th e é para personagens de 1º nível. O plot da aventura é o seguinte:

"Um elfo maligno pretende sacrificar dois inocentes para obter grande poderes destrutivos. Conseguirão os heróis impedir os seus planos terríveis a tempo?"


Mas a resposta é claro que sim, caro gafanhoto. =D

Bem, acho uma boa a iniciativa da Devir de lançar um material assim gratuito, eles poderiam lançar mais coisas assim o que eu duvido para talvez conseguir trazer aqueles jogadores que ainda estão meio arredios com a 4ª edição.

Bom, espero que aqueles que jogam ou que ainda vão jogar a 4ª Edição gostem.
Grande abraço pessoal, nos vemos em um próximo post.

4shared

(D&D 4th) No Interior do Antro das Sombras - Aventura


15 comentários:

  1. Eu não vou jogar D&D 4ª edição, mas aventuras prontas são sempre úteis, por isso dá pra ignorar a parte das regras e jogar no AD&D.

    ResponderExcluir
  2. hahaha verdade Oráculo!!
    viva o AD&D

    Falando nisso, eu acho legal esse lance de ter novas raças na 4ªediçao
    Eladrin, Dragonborn, Tiefling, etc...
    O esquema é passar todas essas raças pra 2ªediçao(pra quem prefere, é claro)

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não são tão novas assim não...

    Essas raças já apareciam como raças básicas no D&D 3ED, e talvez até mesmo no AD&D, quiçá no D&D 1ED!

    Tudo o que foi feito foi colocá-las no Livro Básico, mas pra tanto tiraram o Meio-Orc e o Gnomo que são grandes clássicos do D&D.

    Eladrin deixou o livro básico com elfos demais, afinal além deles temo os Elfos normais (que na verdade compreende várias sub-espécies) e os Meio-Elfos.

    Dragonborn é interessante, sendo um bom substituto pros Meio-Orcs em quesito "homem-monstro".

    Já os Tieflings eu não vejo com bons olhos pra um livro básico, afinal crianças também jogam D&D, portanto, não é legal colocar um filho do demo no livro. Poderiam continuar como raças básicas mas em suplementos.

    Quanto aa adaptar as novidades da 4ª edição pra AD&D, acho que ão será desnecessário, afinal as poucas coisas boas foram recicladas de edições anteriores, principalmente D&D1 e AD&D1ª edição (no Brasil só tivemos a 2ª).

    ResponderExcluir
  4. É, tbm acho q Eladrins fazem ficar com elfos demais... raças como Meio-Orcs e Gnomos(acho) aparecem no Player's Handbook II, não retiraram elas. Porém é preciso comprar mais um livro pra jogar com elas

    ResponderExcluir
  5. Meu receio como eu já disse antes, é que a Devir não lance nunca o Players Handbook II por aqui, com isso ficaremos apenas com as raças e classes mais básicas.

    ResponderExcluir
  6. No fim do Livro dos Monstros tem regras pra usar algumas criaturas como raças para PJs. E lá estão os coitados dos Gnomos.

    Isso é ridiculo, pois até quem nunca jogou RPG consegue ligar Gnomos à fantasia medieval, por isso DEVERIAM estar no livro básico. Tem muito mais a ver com fantasia medieval heróica do que demônios!

    ResponderExcluir
  7. axo isso uma palhaçada!!!!!
    um dêmonio em um livro básico, AFF...
    por que ñ um gnomo?

    ResponderExcluir
  8. Acredito que a grande maioria de vocês não acompanham as novidades no mundo do RPG, não estou dizendo que vocês são uns atrasados porque jogam AD&D, afinal eu ainda jogo SNES. Acontece que está previsto sim um Livro do Jogador 2 aqui no Brasil, claro que em portugês. Mas primeiro serão lançados os outros dois livros básicos, para quem não sabe o Livro dos Monstros e o Livro do Mestre. Não estou aqui para servir de defensor do D&D 4th, acredito que vocês deveriam de se dar o prazer de tentarem enteder como funciona para depois realmente tirarem suas conclusões, não estou generalizando o comentário. Em relação aos meios demonios, achei legal pelo sentido que até mesmo o mal pode ter sua parcela boa, pois afinal a grande maioria joga RPG para serem os Heróis do mundo e imaginem um Tiefling como um Grande Salvador de uma nação e Destruidor de Demonios e Diabos. Uma ultima observação, no Livro do Jogador 1, atrás dele está escrito "Não recomendado para menores de 14 anos (contem: agressão fisica e presença de armas). Não se menciona cuidado com o Capeta, pois afinal na Biblia o coisa ruim é mencionado inumeras vezes e mesmo assim é o livro mais lido no mundo.
    Um grande abraço a todos e um viva para o RPG saudável e sem preconceitos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Patrício, não vi a devir falando nada sobre o Livro do Jogador II ainda. Inclusive, nem estão nos projetos deles para agora.
    A cronologia que eles querem fazer depois de lançar os três livros básicos e lançar o Adventurer Vault.

    Não sou contra a 4ªedição pois não tenho como julgar o desconhecido, as comparações que faço que que li por cima e por comentários alheios é que o jogo está se tornando mais mecânico e fugindo um pouco do roleplay.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Grande Trapaceiro peço desculpas se me manifestei de forma grosseira. Primeiramente quero agradecer por vocês fazerem um ótimo trabalho disponibilizando os mais diversos materiais de RPG. Acredito que me equivoquei sim quando disse com tanto certeza que já iriam lançar o Livro do Jogador 2, a verdade é que está nos planos da Devir o lançamento desde livro, mas a princípio são apenas expeculações. Agora um preve comentário sobre RPG. "Quem faz com que as sessões sejam de interpretação ou de pancadaria são os próprios jogadores e mestre. Afinal, tenho um grupo de 4ª edição que ficamos semanas realizando investigações e coletando informações, sem dar uma porrada em ninguém. Já vi grupos de de 3ª edição que era só pancadaria e xp, xp e xp. Eu acho, não melhor tenho certeza que quem fazem as mesas somos nós e não os livros ou regras. A verdade é que muitos se assustam do novo e preferem criticá-lo, sem nem ao menos dar a change ou o capricho de procurar entender. Como disse, não estou aqui para defender o novo D&D, mas sim, para que todos criem coragem e experimentem jogar uma vez que seja e perceber o quanto o jogo pode ser divertido.
    Um grande abraço a todos e um viva para o RPG saudável e sem preconceitos.
    P.S. Se alguém quiser as raças e as classes do Livro do Jogador 2 em português posso disponibilizar por e-mail. pacoanjo@msn.com

    ResponderExcluir
  11. Que nada Patricio, sinta-se a vontade para expressar a sua opinião!

    Acredito que no início do próximo mês irei comprar o meu exemplar da 4ª Edição e conferir realmente como funciona a bagaça.

    Tens razão, quem faz a diferença na mesa é o mestre e os jogadores!

    Grande abraço e até logo.

    ResponderExcluir
  12. Bom pessoal, esse lance de quem faz a mesa são os jogadores e o mestre é muita verdade!

    Estou trabalhando numa mesa de D&D 4th que estou criando histórias bem consistentes que dão muita vida aos personagens! Cada um terá sua missão pessoal além da missão principal que é comum a todos.

    Enfim, o que quero dizer é que se você fizer uma boa história e conseguir envolver os jogadores, o role play vai rolar sem esforço e o D&D 4th vai ficar bom como todos os outros D&D que vieram antes.

    Um abraço a todos!

    "Força e Honra!"

    ResponderExcluir
  13. ad&d??? kkkkkkkk
    ações disponiveis: matar e morrer.
    "seu relampago que tirou metade dos pv do seu inimigo não moveu ele do lugar pq ele é mto forte e o relampago é só uma luzinha igual uma lanterna.. só que machuca"kkkkk

    o negocio é o 4th afinal a ideia é um mundo de ficção com efeitos perto da realidade.. pq ninguem é acertado por um relampago que seja e fica parado como estatua.

    o pior é os cara que falam: "eu não vou jogar o d&d4th"
    - mas por que meu camarada?

    por que falaram que é ruim, eu nunca joguei e falaram que fugiu da ideia principal do jogo e eu nunca joguei e falaram que foi jogo de marketing da devir e não quero dar dinheiro pra ela pq eu ja tenho o ad&d e pronto o 3. e o 4th é só pra ganhar dinheiro e eu nunca joguei... mas tenho certeza que é horrivel... pelo menos foi o que me falaram ... e me falaram que meus pais são magos malignos então tenho que mata-los.. alguem ajuda? acho que vou precisar de um clerigo caso eles seja fortes eu não quero morrer pq ninguem do meu grupo tem dinheiro pra me ressucitar ...

    kkkkkkk

    evolução é a realidade, as possibilidades são infinitas no 4th.. deixem de ser os magos da bola de fogo pelamordi!

    ResponderExcluir
  14. Quer dizer que as únicas ações possíveis dentro de um jogo são aquelas previstas pelas regras?

    E a imaginação, onde fica? Imaginação é algo fundamental em RPG e ela não está em nenhum manual de regras de nenhum sistema.

    Quer dizer que evolução é usar bonequinhos pra jogar RPG igual se fazia em 1974? Evolução é voltar mais de TRINTA ANOS no tempo? Ah, faça-me o favor...

    Além do mais, eu tenho todo o respaldo pra falar bem ou mal da 4ª edição, pois eu tenho os livros (de verdade, não scans) e MESMO ASSIM ainda prefiro continuar com o AD&D.

    ResponderExcluir