quinta-feira, 4 de junho de 2009

Downloads: (AD&D) Karameikos - Guia do Viajante


E aí rpgistas de plantão!

Cá entre nós, esta semana me puxei heim?
Três livros exemplares (Castelo Spulzeer, No Interior do Antro das Sombras e o novíssimo Karameikos ) em três dias! -"Você disse Karameikos, Trapaceiro?"
- Sim Gafanhoto, eu disse...

... Entonces bando de rpgistas ociosos, mais uma vez nosso leitor e grande colaborador Tiago Lorão (depois você precisa nos explicar se este é o seu sobrenome ou é o seu apelido, sabe como é, pega mal ficar chamando um cabra de "Lorão") nos tras mais um excelente material escaneado por ele, o Guia do Viajante do suplemento Karameikos.

Entre outros títulos escaneados por ele temos: Os Reinos Esquecidos, Conquistando os Reinos, Guia de Campanha para Undermoutain, First Quest e por aí vai.

Este suplemento (Karameikos porra) é muito legal, pois leva o jogador a um mundo (Mystara) mais medieval, com heroísmo, vilões marcantes, donzelas indefesas e essas porras todas.


Mais uma vez, muito obrigado Tiago (desta vez não errei o seu nome), esperemos que continue com os seus excelentes trabalhos de scans de livros de RPG.

Agora, vamos ao bendito download que todos devem estar esperando:


4shared

(AD&D) Karameikos - Guia do Viajante

Ps: Eu possuo um livro de aventuras do Karameikos (aquele que tem uma chinoca vadia na capa, irei escanear ele e em breve postarei aqui no Dragão Banguela)

Bem, por hoje é isso pessoal! Nos vemos no próximo post! Um grande abraço e um bom final de semana para todos!


13 comentários:

  1. Aê Trapaceiro!

    Parabéns! Pro Tiago tbm! Excelente cenário (até pq eu jogo em Mystara rsrsrssr), muito bom msm!!!

    É uma pena que não exista material em potruguês de Glantri e Rockhome...

    Mas é isso!!!

    Grande abraço!!!

    Gaijin

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, tem o link pro CD desse livro tbm... naum sei quem arrumou não, mas tá rolando na net: http://www.megaupload.com/?d=CLEJVZBX

    Só pra constar, Lorão, é por conta de uma vez eu ter tentado deixar meu cabelo branco pra uma competição de handebol... mas infelizmente ele acabou ficando amarelo... como eu havia pago por essa merda, deixei por um tempo... aí a galera resolveu q seria meu apelido (isso em 2000)...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!

    Eu tenho muito material da linha Mystara em PDF, mas tá tudo em inglês.

    * Caixa básica de Karameikos
    * Caixa da aventura Night of Vampire
    * Caixa First Quest
    * Monstrous Compendium - Mystara Appendix
    * Aventura Hail the Heroes
    * Player's Survival Kit
    * Dungeon Master Survival Kit

    Mystara é um excelente mundo para jogadores iniciantes, pois trata basicamente de heroísmo, cavaleirismo, bom-mocismo e todas essas coisas que só existem em filmes e livros. Se não me engano era o mundo padrão de D&D 1ª edição (por isso o única espécie de dragão metálico era o dourado).

    ResponderExcluir
  4. Show, show....conteudos em português são extremamente bem-vindos, ainda mais pra dementes como eu, ki num entende bulhufas do engrixe!

    Gracias!

    ResponderExcluir
  5. Este material conta com o Gazeteer de Karameikos, que é um material em inglês para o chamado OD&D, feito na década de 80 (meados) e traduzido aqui em uma caioxa cheia dos mapinhas e toda colorida, mais uma porrada de material pra aventura que segue o mesmo. Li o Gazeteer em inglês esses dias, mas ainda não sei onde foi parar o material a mais do Gazeteer e de onde veio o material extra do mais novo, havendo assim uma diferença estranha entre os dois materiais. (obs.: o Gazeteer é de 88, salvo engano)

    ResponderExcluir
  6. O material da "chinoca" é o Gazeteer

    ResponderExcluir
  7. Opa Tiago, o cd a que se refere é para o outro livro que foi lançado aqui do Karameikos, no livro em questão existem duas aventuras prontas, neste livro vem um conjunto de cartões de personagens, cartões de cenários (mapa de uma aldeia, mapa da cada do Druída, etc) e o famigerado Cd de Audio.

    A boa notícia é que já estou escaneando este material, o livro já está praticamente pronto, faltam apenas os cartões de personagens.

    A má noticia, é que eu não possuo os cartões dos mapas da aldeia, da casa do Druída e da Bruxa.
    Se alguém se prontificar a escanear esses cartões que faltam será de grande ajuda.

    Ah, há outra boa notícia também, os mapas que vem com o Guia do Viajante (o livro deste post) vem com dois mapas, eu possuo ambos.
    Um dos mapas já escaneei e o outro vou começar esta semana.

    Então preparem-se, pois esta semana será recheada de materiais de Karameikos!
    Grande abraço e até logo galera.

    ResponderExcluir
  8. E o CD de áudio? Alguém tem?

    Essers CDs são engraçados, embora meio inúteis nas aventuras. Se fossem só os efeitos sonoros e as falas dos inimigos seria bom, mas ter as falas dos heróis é meio broxante, pois impede dos jogadores interpretarem as cenas chaves.

    Por isso, quando eu narro as aventuras do First Quest (ótimas para um grupo iniciante, exceto pela do Espaço Selvagem que é ridícula), eu não uso o CD.

    Porém, mesmo assim vale como curiosidade, além de ser engraçado o Mago com voz de mulher...

    ResponderExcluir
  9. Eu possuo o cd de áudio, irei postar ele junto com o Guia de Aventuras do Karameikos!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. òtimo scan, li e gostei do que li, gostaria de mais material para Mystara, me pareceu um mundo bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Pois seus problemas acabaram Edorass.

    Hoje irei postar o primeiro mapa dos Reinos de Karameikos, também já tenho grande parte do material do Karameikos que foi lançado no Brasil escaneado pelo Dragão Banguela e que em breve irei postar aqui.
    Grande abraço e aguarde novidades Edorass

    ResponderExcluir
  12. Só vocês pra salvar o meu dia mesmo, melhor lugar pra descolar coisas de RPG SEM DUVIDA ALGUMA, é aqui ^^ Parabéns a equipe, o blog tá demais.

    ResponderExcluir