domingo, 17 de maio de 2009

Notícias: O Fim das Miniaturas no Brasil (mas tinha começado?)


Bom, como hoje estou inspirado, vamos a algumas notícias...

... Recentemente (não tão recentemente assim) o site Pop Dice divulgou que a Devir NÃO irá mais investir na linha de miniaturas de Dungeons & Dragons.

Os motivos segundo a Devir, são o grande imposto pela importação da mercadoria, pois as miniaturas são consideradas brinquedos, e brinquedos tem um altíssimo imposto quando entra no Brasil, e também por se tratar novamente de um brinquedo, pois se a Devir importasse grandes lotes, deveria enviar antes para o Imetro fazer uma avaliação dos produtos (para se certificar de que as crianças babaquinhas não comam as pecinhas).

Bem, uma péssima notícia para quem gosta de jogar com miniaturas e para quem vai comprar a 4ª Edição, pois:

Recentemente a Wizards tinha parado com aquela falcatrua alá Kinder Ovo de lançar as miniaturas em caixas fechadas para o comprador ter uma "surpresa", agora o comprador pode ver as miniatuaras que está comprando, pois a embalagem é de plástico transparente.



Convenhamos, isso foi uma boa sacada, imagina o cara pagar 20 doletas e achar isso dentro de um pacote, eu particularmente colocaria no lixo.








A outra, é que pelo que vi de revesgueio por cima da 4ª edição, parece que em todo o combate será necessário miniaturas.
Ainda não joguei a 4ª edição, mas as pessoas que conheço que jogaram disseram que no momento que um combate começa, o D&D virá um "jogo de tabuleiro".

Agora resta saber como a esperta Devir vá solucionar essa pendenga, afinal, se para jogar a 4ª Edição precisa de miniaturas, onde conseguir essas miniaturas?
Espero que a Devir saiba no que está se metendo, em publicar um material (a 4ª Edição) que precisa de outro material (as miniaturas porra) para se jogar.

Bem, é isso.
Uma pena para quem gosta de miniaturas, eu particularmente nunca comprei os boxes set, sempre compro as minhas peças avulsas e continuarei comprando assim.


Fonte: Pop Dice