segunda-feira, 18 de maio de 2009

Notícias: Dia Mundial de D&D – 23 de Maio de 2009



E aí cambada de ociosos.

Preparem os bolsos, pois dia 23 de Maio será realizado (a facada em massa da Devir) o Dia Mundial de D&D, no qual o Livro do Jogador da 4ªEdição será lançado "traudizido para o portugueis", e lá fora (como sempre) será lançado o Monster Manual II (porra, cadê o I aqui no Brasil?)...

... Se vocês visitarem o site da Devir , verão que a bagaça está de cara nova para tentar trazer inocentes jogadores para o sombrio mundo da 4ª Edição.

Abaixo segue a matéria que eu copiei retirei do próprio site da Devir, observação para os parênteses, que foram de minha autoria.

"No dia 23 de Maio, junte-se aos milhares de fãs de D&D no Brasil e no mundo para comemorar o lançamento de dois livros. O Livro do Jogador, em português, e o Monster Manual 2, em inglês. Marque no calendário e chame seus amigos, pois o tão esperado lançamento está chegando!

O Livro do Jogador inicia a nova era (de tirania da Devir no mercado RPGístico) da 4ª Edição de D&D no Brasil, enquanto o Monster Manual 2 traz novos monstros para aqueles (sortudos Yankees que não dependem da Devir) que estão acompanhando os lançamentos em inglês.

Além dos novos monstros que nós brasileiros ainda vamos demorar um pouco (demorar muito) para ver, os personagens prontos oferecidos na aventura, trazem opções de livros ainda não lançados lá fora, assim como opções vindas das páginas do Livro do Jogador.

Apesar do evento aqui no Brasil não contar com o apoio dos kits produzidos pela Wizards, a Devir estará enviando miniaturas promocionais a todos os eventos, tanto para os participantes quanto para os mestres. Além disso, os jogadores poderão levar para a casa a planilha dos personagens que utilizarem na aventura.

Por último, as lojas participantes terão a oportunidade de estar adquirindo o Livro do Jogador com uma semana de antecedência em relação aos outros locais. Em troca desse benefício, NO DIA DO EVENTO, todas as lojas devem oferecer aos seus clientes um desconto de 10% sobre o preço capa do livro.

Os organizadores independentes – não vinculados a uma loja – terão a opção de comprar o Livro do Jogador diretamente com a Devir, mediante pagamento à vista e com 10% de desconto, mas devem repassar esse desconto aos participantes do evento. Isso dará a eles a oportunidade de oferecer o livro durante o evento.

O preço capa do Livro do Jogador (4ª Edição) será de R$79,90, ou R$71,91 durante o evento de lançamento. "


Bem, o que eu acho?

Sei não, eu vou comparecer ao Game Day aqui na Jambô de Porto Alegre.

Como o dono da loja sempre foi muito sincero comigo, pois sempre que eu pergunto a ele algo sobre livros (se o livro é uma bosta, o cara xineleia mesmo, perde a venda mas não perde o respeito) ele fala a real, vou questionar sobre a 4ª Edição, sobre o que ele achou e tal, e coletar informações com os jogadores que vão estar lá, dependendo da minha situação financeira até lá, pode ser que eu compre a bagaça para dar uma folheada.

Há de convir que os preços até que estão razoáveis se comparar a arte e a parte gráfica do livro, pois a arte da 3ª edição era um lixo e o livro custava 80 paus, esta 4ª Edição parece estar bonita graficamente falando... mas como eu não vou comprar o livro para ver gravuras e sim para jogar, vamos ver como que funciona essa pocilga.

Se por um acaso eu for um dos otários enganados pela Devir e comprar o livro eu comento depois no blog sobre o que eu achei.

Então é isso macacada! Até o próximo post.


6 comentários:

  1. Foi mal, mas de 80 dinheiros da 3.5 pagar 79,90 da 4e é a mesma coisa que nada, ainda mais para jogar Warcraft -- quer dizer, AD&D.

    E não gaste seu dinheiro, a menos que você goste de bonecos de RPG eletrônico capazes de causar 30 pontos de dano numa porrada só -- se puxar crítico, já viu, né? Foi-se embora o mega-hiper-super-fodão mago controlador de 7º nível.

    Uma dica: comprem um dicionário português-inglês/inglês-português e baixem via torrent ou *mule os livros e as Dragon e Dungeon Magazines. Sai mais barato até imprimir esses livros do que comprá-los, estando ameaçado por causa do calendário da Hasbro de ficar totalmente defasado.

    Se bem que é possível que a Devir se ajeite, com a Campanha Viva.

    ResponderExcluir
  2. Só pode ser brincadeira quem ainda da crédito para Devir e para a Wizards.
    Quer jogar videogame compra o PS3...vale mais a pena...
    Se quer jogar RPG então fica com a Segunda Edição mesmo usando os opcionais "Players Options: Combats and Tatics" e "Players Options: Spells and Magic"
    Vale mais a pena e é de graça!!!!!

    PS: a melhor coisa que aconteceu foi a Wizards criar essa baboseira de 3a. edicão, 3.5 e agora a 4a.
    Pq todos os suplementos de segunda edição se tornaram acessíveis na web.
    E ca entre nós, tem suplemento (e MUITO BOM!!!) para jogar RPG para o resto da vida. Não sei pq fica todo mundo esperando coisas novas se nem leram 20% do que já foi publicado.
    Portanto, Viva a 4a. edição!!! e me deixem sossegado com a Segunda mesmo....

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse Anônimo, realmente existem suplementos bagaraio da 2ª Edição.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. E ainda completo, me deixa com o D&D original em muitos aspectos mais complexo que o próprio AD&D.

    Rules Cyclopedia + Creature Catalogue + Wrath of the Immortals + Champions of Mystara: Combo perfeito para décadas de campanha!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou jogando a 4º Edição já faz uns 8 meses, desde que lançaram praticamente.

    Sim, baixei os livros...(na realidade peguei por pendrive com um amigo.

    Eu vou talvez pra jogar...

    E...quem sabe ganhar uma miniatura

    Estava pensando em fazer meu mestre trazer as nossas fichas pra gente jogar rsrsrsrsrs

    Bom mas sinceramente...

    Comprar livro pra mim tem dois motivos...
    É a parte concreta da coisa.

    É aquela coisa de se ter um suveniur.
    Aquela coisa de criança....

    Eu tenho um boneco!!!!!

    Acho que é caro sim, e muito e a devir explora esse segmento como um carrasco...
    Mas fazer o que, nos sempre somos os prejudicados da história

    ResponderExcluir
  6. A Wizards caiu no meu conceito desde o D&D 3,5.

    Eles tiveram 23 anos pra lançar o sucessor do AD&D (um ótimo sistema, mas com MUITAS falhas).

    Daí perceberam que sua 3ª edição também tinha falhas, e decidiram simplesmente aposentar os livros com menos de 1 ano de lançamento para nos obrigar a comprar novos e mais caros livros da edição 3,5.

    Eles poderiam lançar novas versões dos livros básicos mas deveriam dar uma opção de livros de atualização pra quem já tinha os da versão 3.0 (como foi o caso do meu grupo).

    E agora lançam esse novo MMORPG SEM computador!
    Sim, porque o novo D&D não é um RPG, e sim um Wargame metido a besta. Nem GURPS é tão complexo, e pelo menos nele a regra de miniaturas é opcional!

    Até hoje jogo AD&D, mas pretendo avançar para a edição 3,5, apenas porque as regras são mais fáceis pra novatos. Mesmo assim uso suplementos de AD&D e também da primeira edição.

    ResponderExcluir