terça-feira, 8 de junho de 2010

Downloads [Multissistema] - Guia de Armas

Péssima notícia para aqueles que acharam que tinham se livrado de mim!

Pois é, o Oráculo está de volta após recuperar-me de uma fortíssima gripe que me manteve dias na cama, eu volto com mais material pra enriquecer suas mesas de jogo.

E como eu moro em uma região com mais armas de fogo por metro quadrado do que em muitos quartéis por aí, trago-vos um livro justamente sobre isso...

...

O Guia de Armas, produzido pela editora Daemon é um livro repleto de armas de fogo dos mais diversos tipos para ser usado em vários sistemas de RPG.

Mais do que uma coleção de estatísticas o Guia traz também um resumo da história de cada arma e até mesmo o custo médio de cada item.

Os sistemas cobertos pelo livro são Daemon (dãããã), Gurps, Shadowrun, Cyberpunk 2020 (alguém joga isso?), Storyteller e D20, ou seja, a maioria dos RPGs conhecidos do grande público nestas terras. Além do mais, o guia é tão completo que você consegue adaptar as "peças" para qualquer outro RPG sem problema algum. Até mesmo para jogadores de 3D&T ele é útil, pois ajuda muito na caracterização do personagem.

Mas nem só de armas vive o livro. O Guia ainda traz dicas de como seu personagem pode conseguir armamento e também várias informações sobre tipos de munição.

No Guia de Armas você encontrará desde aquela garrucha velha que seu bisavô usava pra caçar calangos até o mais poderoso fuzil das forças armadas estadunidenses. Além disso, cada item traz sua imagem (desenho ou foto) pra você que não sabe diferenciar um Colt Python 6.6 de um Colt Python 10.2.

O livro foi escaneado por Thiago "dark" Acodesh, que também já fez diversos scans de livros da linha Storyteller.

4SHARED

Guia de Armas - 3ª Edição

8 comentários:

  1. Parabéns ao Dragão Banguela pelos mais de 100.000 acessos! E muitíssimo obrigado pelas pérolas RPGísticas disponibilizadas para download. A propósito, tinha um guia de armas medievais também, não tinha?

    ResponderExcluir
  2. ladrão da quebrada9 de junho de 2010 às 08:01

    Oráculo... voltou? gripe?

    *droga! deveria saber que o veneno daquela barraca de orc não era a mesma coisa que a lojinha Mundo dos Venenos S.A... ou o valor de CON do cara é alto...*

    hehe... parabens pelos 100.389 acessos!

    e barcellinux, se eu tivesse um scanner... eu tenho o da primeira edição, era até bom para dar uma cor no jogo as armas medeivais, mas sinceramente, uma peqeuna pesquisa até mesmo na wikipedia por exemplo (na epoca nao existia) ajuda bem mais, pq eu achei meio fraco...

    a segunda edição (nem sei se existiu, mas como resolveram fazer 2a.ediçao de tudo...) não vi então não sei.

    até galera e saúde pros doentes!

    ah, e não comprem veneno do Orc maldito com um olho pq é tudo 171!

    ResponderExcluir
  3. O Guia de Armas Medievais, se não me engano está na 3ª edição também.

    Mas como disse o ladrão, ele é meio inútil pra quem joga D&D, Gurps e similares, já que a maioria desses RPGs já tem muitas informações sobre as armas. Além do mais uma pesquisada em uma biblioteca (duvido), ou até mesmo na wikipedia ajudam bastante.

    Mas de qualquer forma, ambos os livros são interessantes aquisições como guias de referência e merecem ser comprados, pois além de tudo os livros são baratos (não mais que R$ 20,00 cada um).

    PS.: ladrão da quebrada, vc ainda cai no papo furado desse orc caolho? Agora não adianta tentar reembolso pois ele já se mandou pra Lamnor =D

    ResponderExcluir
  4. Heim se der postem o guia de armas medievais pelamor de Tyr!!!

    ResponderExcluir
  5. Porra, agora que vi. Parabéns para nós do Dragão Banguela! =D

    100.000 acessos, quem diria heim? Até merecia um post, mas estou com uma preguiiiiça...

    Abraços galera.

    ResponderExcluir
  6. Esses livros "Guias" são bem interessantes.
    Mas eu curtiria mesmo é o scan do Guia de Itens Mágicos (apesar de coisas toscas como a espada do He-Man tirar 6 pontos de Inteligência e mandar pra Força...)

    braços!

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida, Math... nem lembrava desse guia de itens mágicos. Seria bom vê-lo novamente mesmo.

    ResponderExcluir