domingo, 13 de junho de 2010

Downloads [GURPS] - Espada da Galáxia

Saudações, cambada!

A Copa do Mundo está aí e eu estou já no clima futebolístico, mas como não podia deixar de ser, lá vai mais um RPG pra vocês entupirem seus malditos HDs!

O livro de hoje está aqui graças à dica do leitor Anônimo, que postou a pasta no 4shared do próprio Marcelo Cassaro. Não, o nome do sujeito não é Anônimo, mas como ele não teve colhões de colocar no nome ou nick, ficou Anônimo mesmo.

Então, enquanto vocês agradecem a essa alma incógnita, cliquem no Leia Mais para conhecer mais esta pérola perdida...

...

GURPS Espada da Galáxia é um livro que nunca saiu, fruto dos constantes problemas da Devir com a finada Editora Trama, que também impediu o lançamento de Toon - Defensores de Tóquio (que eles lançaram de forma independente até culminar no famosíssimo 3D&T) e o lançamento da versão nacional de Street Fighter: The Storytelling Game, que acabou ganhando uma tradução conturbada pela própria Trama.

O livro é baseado no premiado romance de Cassaro, Espada da Galáxia, que tratava sobre a guerra entre os Metalianos, alienígenas descendentes de insetos, com enormes corpos metálicos e os Traktorianos, seres capazes de dominar mentes e corpos.

O jogo tem relações também com o RPG Invasão, porém enquanto Invasão se passa na idade contemporânea, Gurps Espada da Galáxia se passa em um furuto distante, mais próximo da realidade cyberpunk.

Após anos de espera e adiamentos, este jogo acabou virando piada entre os jogadores, pois a Devir (detentora dos direitos de tradução da linha Gurps) sempre prometia novas datas e deixava os fãs na mão, até por fim ser cancelado.

O autor do livro, Marcelo Cassaro (mais famoso por ter criado as revistas de RPG Dragão Brasil, Só Aventuras e Dragon Slayer e ser um dos autores do cenário Tormenta) soltou este livro em formato doc em sua pasta no 4shared, porém aqui eu deixo o livro em formato pdf que é mais cômodo para ler.

Além de um novo e interessante cenário, Gurps - Espada da Galáxia traz novas regras próprias para cenários futuristas, muitas baseadas no livro Gurps Viagem Espacial (que só viria a ser traduzido anos depois deste livro ter sido escrito). Mesmo quem não curte o cenário de Espada da Galáxia pode aproveitá-lo em aventuras Cyberpunk e como Gurps é um sistema simples (apesar da crença popular de que seja o contrário) é fácil adaptá-lo para uso com outros sistemas.

4SHARED Gurps - Espada da Galáxia

4 comentários:

  1. O que dizer?
    Muitíssimo obrigado, Joe!

    ResponderExcluir
  2. OLHAAAAAAAA que BLZ!!
    Muito loko esse livro!!
    Valeu pessoal!! XD

    ResponderExcluir
  3. O próprio Cassaro tinha postado a pasta dele do 4shared no Formspringme dele.
    Esse livro já rola na net há anos, por distribuição dele mesmo, assim como o Gurps Lua dos Dragões dele tb.

    Ele escreve bem pra caramba. Sou fanzaço do Tio Palada =D

    Espada da Galáxia tá sendo vendido pela Jambô hoje em dia, por R$ 9,90.

    bração!

    ResponderExcluir
  4. Ele lançou na net justamente por causa dos motivos que eu citei no artigo. A Devir tinha problemas em dividir os direitos autorais com os outros e isso impediu o lançamento desses dois suplementos de Gurps e da versão original de Defensores de Tóquio, que deveria ser um suplemento para Toon.

    Esses mesmos problemas levaram ao cancelamento da linha Street Fighter, mesmo sendo um dos RPGs mais vendidos na época co lançamento dos fascículos.

    ResponderExcluir