quinta-feira, 24 de junho de 2010

Downloads: Dungeon Crawlers #01


Ráááááá!

Buenas vermes. Eu havia dito para vocês, que essa semana teríamos bastante leituras aqui no Dragão Banguela, então para continuar honrando a nossa promessa, o titio Trapaceiro vos traz a HQ (ou seria Mangá) Dungeon Crawlers...

... Entonces, ao contrário da revista Holy Avenger, eu li a revista Dungeon Crawlers antes de postar aqui (claro, li apenas o nº1, mas já é alguma coisa), então eu vou poder descer a lenha dar o meu parecer sobre a dita cuja.

Bom, antes de mais nada: sobre os autores. A HQ ou Mangá, sei lá, foi escrita pelo famossíssimo Marcelo Cassaro, desenhada com os excelentes traços de Daniel HDR (hoje também professor da faculdade de Des. de Jogos e Entretenimento Digital da Unisinos, antigo curso que eu fazia) e cores de Ricardo Riamonde, indivíduo que até então eu nunca tinha ouvido falar, mas que faz um ótimo trabalho na revista/mangá.

Achei a arte da revista/mangá muito boa, bem desenhada e bem colorida. A história por enquanto ainda está se desenvolvendo (se passa em Arton, mundo do cenário de Tormenta) então não tenho muito o que opinar.

Na minha inútil opinião, por enquanto só não gostei muito das típicas piadinhas de mangá e também achei os personagens muito estereotipados. Por exemplo, com os três personagens que nos foram apresentados até agora, temos o carinha que é malandrão/brigão e que aparenta ser burro mas deve ser ultra mega super fodônico (Goku, Naruto (arght)). A menina brabinha que tem birra com o carinha malandrão/brigão/burro (Kaname Chidori de FullMetal Panic). E o personagem que é o alívio cômico da revista, que é uma toupeira de burra (Gourry Gabriev de Slayers, na verdade, é a sua versão feminina).

Fora isso, parece que tem futuro. E não vou mentir: Até senti uma vontade (mas já passou) de ler Holy Avenger (que venham as pedras dos fãs xiitas de Holy Avenger heheheheh).

Bom, vou ler as outras para ver qual é que é da pocilga. Um agradecimento especial aos cabras do Senhor dos Downloads por nos trazer este belo material. Em breve (tá!) eu postarei as outras três edições da revista/mangá Dungeon Crawlers.

Abaixo o link de download da bagaça:

4shared

Dungeon Crawlers #01




Nos vemos no próximo post vermes.

7 comentários:

  1. Gostei, principalmente das partes que fala de dados técnicos durante as conversas.
    Mas achei que faltou um pouco de história, enrredo, blá, blá...

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a revistinha, baixei as outras edições no Senhor dos Downloads. Uma pena que não foi continuada.

    ResponderExcluir
  3. Não vou jogar pedra... ate pq não curto nem um pouco Tormenta... mas o Holy Avenger eh bacaninha... eh o q salva o cenario dos caras... vou ler esse HQ ai e ver q q dah o>

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dessa revista, mas parece ser interessante, Vou baixar pra conferir.

    (a partir de hoje não assino mais como barcellinux, mas como o Clérigo, pra que o povo me identifique com meu blog)

    ResponderExcluir
  5. Tenho os 4 volumes,achei divertido e a história é interessante.

    ResponderExcluir