quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Notícias: O Chamamento do Chamado de Cútulú

Buenas vermes que tiram leite de seringueira!
 
Olhando os Feicesbuques da vida, fiquei sabendo de uma notícia deveras interessante. O rpg O Chamado de Cthulhu (aquele que muitos leitores tem medo de ler por ficarem com medinha de dormir depois) está para ser lançado...
 
 
 
 
 

...
 
Olhem que legal:
 
"O RPG de horror mais famoso está chegando ao Brasil. Não perca tempo e participe deste financiamento que revelará o mundo sombrio de Lovecraft aos brasileiros!
Chamado de Cthulhu é um RPG de Horror baseado nas histórias de Howard Phillips Lovecraft e de outros autores sobre os Mitos de Cthulhu, termo criado pelo escritor August Derleth que se refere aos contos relacionados a uma série de entidades cósmicas (especialmente os Grandes Antigos) que vieram de lugares distantes do universo e livros arcanos de grande poder (dentre eles o sinistro “Necronomicon”). Os Mitos são assim chamado por causa do grande Cthulhu (“ku-THU-lu” seria a pronúncia mais comum) um ser que se encontra adormecido na cidade perdida de R’lyeh esperando pelo momento das estrelas se alinharem para despertar. Mas mesmo dormindo, ele se comunica atraves dos sonhos com alguns humanos que o cultuam e procuram despertá-lo.
A Terra Incognita é uma editora nova sediada em Belo Horizonte/MG que foi criada com o intuito de traduzir e publicar jogos internacionais para o mercado brasileiro, como também lançar livros nacionais. Fundada por três amigos que jogam RPG a muito tempo, nosso objetivo inicial é trazer para o Brasil algumas das ambientações de sucesso no exterior, como Chamado de Cthulhu.

Kairam Ahmed Hamdan – além de ser dono da maior coleção de RPG já vista em terras tupiniquins, é professor de Filosofia na PUC/BH e está fazendo, na UFMG, seu doutorado em algo que nenhuma mente sã consegue entender exatamente. Coleciona livros, revistas e gibis há mais de trinta anos.

Mauro Lúcio Campos Amado – é formado em história pela PUC/BH. Quando não está trabalhando na UFMG, passa a maior parte do tempo disseminando o caos e anarquia nas mesas de RPG. Sua fama com os dados é legendária e levou à completa destruição vários grupos. Além disso, é um entusiasta de H. P. Lovecraft e Edgar Alan Poe.

Pedro Ziviani – mora atualmente próximo ao polo norte, em um lugar gelado chamado Hafnarfjörður, cercado por elfos e trolls. Estudou História na Uni-BH, em Belo Horizonte, e no momento cursa Estudos Folclóricos na Universidade da Islândia. Quando não esta trabalhando com a produção do Chamado de Cthulhu, ou escrevendo para a Chaosium, ou praticando arco e flecha, trabalha para a CCP Games | White Wolf como parte do time de tecno-magos que mantém vivos seus mundos virtuais (EVE Online, World of Darkness, Dust 514). É autor do Mythic Iceland (
http://www.chaosium.com/article.php?story_id=490), um cenário para o sistema BRP sobre a Islândia na era da Sagas Vikings, publicado pela Chaosium e vencedor do Prêmio Ennie de prata em 2013 por Melhor Cenário (http://www.ennie-awards.com/blog/announcing-the-2013-ennie-awards-winners/) e de outras publicações para as linhas BRP, Call of Cthulhu, Cthulhu Dark Age, Fiasco, Hillfolk e outros."
 
Caras, que foda. Já achei bacana a Retropunk ter lançado o Rastro de Cthulhu há uns tempos atrás e agora temos essa nova surpresa.
 
Quem  quiser contribuir para o financiamento pode acesar o site do Catarse aqui:
 
 
Agora é só contribuir e orarmos para que em breve consigamos colocar nossas mãos pustulentas nessa obra que será muito bem vinda.
Desejo todo o sucesso para os caras desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário