sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Notícias: D&D Miniatures - A um passo de tomar um Haddouken


Buenas malditos!

Olha só, dando uma bisoiáda pela internet achei uma notícia deveras interessante sobre a crise que a linha de Miniaturas de D&D está passando. Deêm uma olhada só na matéria que copiei peguei do site RedeRPG...

... O texto diz o seguinte:


"Mais mudancas na linha DD Miniatures. PHH 3, a série de miniaturas de heróis baseadas no futuro lançamento Player's Handbook 3, foi cancelada pela Wizards. O que começou como boato foi confirmado pelos designers da empresa. Ninguém sabe o futuro das miniaturas. A linha de miniaturas de D&D vem sofrendo com a 4ª Edição. Além de serem usadas para jogos de RPG, as miniaturas de DD tinham seu próprio jogo, DD Skirmish, mas as coisas só vêm piorando.

Primeiro foi o anúncio das novas regras 2.0 que seriam lançadas com a 4ª Edição. Em uma jogada de marketing "genial", a Wizards decidiu que das 600 miniaturas até então lançadas, apenas 60 seriam adaptadas para as novas regras. Você podia pegar as outras 540 e jogar no lixo. Obviamente a empresa mudou de ideia, mas 99% dos jogadores já haviam abandonado o jogo.

O impacto foi tão grande que poucos meses depois a linha de Skirmish foi abandonada e as miniaturas passaram a ser usadas apenas para o RPG. Com isso, a Wizards começou a lancar caixas de miniaturas "visíveis": a miniatura rara ficava à vista e as outras eram aleatórias. Resultado: encalhe nas lojas. Todos queriam dragões, ninguém queria Unicórnios. Agora, a Wizards cancelou a próxima série de miniaturas e o único produto para 2010 confirmado é o boardgame de Ravenloft com miniaturas. Como a 4ª Edição precisa de miniaturas, dificilmente elas serão canceladas, mas a estratégia da linha vai mudar. "

Humm, o que eu acho? Acho que com essas mudanças que a Wizards fez a casa caiu geral. Soma-se a isso a falta de alguém inteligente para administrar a linha e também o principal: Perguntar a nós, jogadores de RPG, nosso gostos para não darem um tiro no pé como foi feito com as Miniaturas de D&D. Eu conhecia mais gente que jogava Skirmish do que gente que usava as miniaturas para o jogo de mesa em si, e os caras foram lá e cancelaram a bagaça. Tsc tsc.

Somente alguém muito vil e cruel poderia estar na liderança desta empresa...








Fiquem ligados para mais notícias no Globo Rep... quer dizer no Dragão Banguela.
Até o próximo post galera!

19 comentários:

  1. tava demorando eles cometerem outro erro. n do 3 meses pro proximo

    ResponderExcluir
  2. eu e meus colegas usamos miniaturas de mageknight para nossos jogos. Já viu o preço de um dragão. O jogo de miniatura era bom, não sei como esta agora (deve ter tomado o mesmo caminho do magic- the gathering não existe estratégia, a extratégia e comprar as mais caras).

    ResponderExcluir
  3. Vamos deixar de ser idiotas!A Wizards não presta mais,eles só vacilam com as minis de D&D e agora vão cancelar os produtos de Star Wars!
    Nesse site aqui
    http://www.wiccaworkshop.com.br/miniaturas-rpg.htm tem uma minis excelente por apenas 2,50 cada!Eu vou comprar as minha em breve!

    ResponderExcluir
  4. Já estou começando a confeccionar minhas miniaturas de Durepoxi...

    ResponderExcluir
  5. As miniaturas de Mage Knight que o Eruntalon falou são boas de se utilizar para D&D, porém uma simples queda de uma altura razoável e adeus miniatura. Elas são relativamente frágeis.

    ResponderExcluir
  6. eu compro delas só pra colecionar mesmo... se parar de lançar, minha chance de completar a coleção aumenta =D

    ResponderExcluir
  7. De fato, eu vejo mais essa miniaturas como coleções do que como objeto para se usar em jogo. Em jogos de estratégia faz sentido, mas em RPG onde o foco é a imaginação eu acho que elas prendem um pouco...

    ResponderExcluir
  8. É uma pena tudo isso acontecer...

    Acho as minis muito legais não só para colecionar. No grupo onde jogo as usamos constantemente, é uma ferramenta muito útil, principalmente nas cenas de batalha e de exploração de ambientes, facilita muito a visualização e organização das ações, assim ninguém se perde... tudo é claro semficar amarrado contando casas como se fosse um jogo de tabuleiro... como disse o Oráculo o foco é a imaginação... interpretação

    ResponderExcluir
  9. não acho que as miniaturas prendam a imaginação, dá pra dar uma viajada legal com elas e ainda mantem a logica na hora d dar porrada, pq agente sabe ond cada um está na cena... agora só nessas horas mesmo, no resto do jogo ai é a interpretação que comanda

    ah, e pra finalizar, eu faço miniaturas, qlq coisa mail me (thspike@gmail.com) se quiserem alguma... xP

    ResponderExcluir
  10. Galera, como já postei em comus ukutiu, devido a esses vacilos da wizards, eu comecei com o projeto de confecção de miniaturas, meu amigos diziam que monstro e que pagina de que livro eles queriam eu ia la e vuslavu, confeccionava, assim eles tem sempre uma miniatura e lider para cada narração dependendo da campanha, faço-as com FIMO e ficam bem legais da para da bastante realismo, um mestre me solicitou alguns YUAN-TIS, para umas cronicas, faicaram bastante interessantes, mas nós viramos como podemos, afinal o custo em si é que é o problema, ta certo que as originais em plástico injetado tem ótimos detalhães, mas vivemos no brasil, e ta FO#$ mesmo comprar original.

    ResponderExcluir
  11. Salve salve, galera.
    Eu adorava as minis de D&D tbm, mas isso ia acontecer uma hora. Eu to fazendo um teste com as minis de chainmail, que sao feitas de metal e vem pra vc poder montar e pintar. É legal pelo fato de vc poder personalizar e talz. Ainda nao sei qual vai se ro resultado, mas vamos ver, né?

    ResponderExcluir
  12. Mudando um pouco de assunto, o pessoal da Rede RPG adora a palavra "Crise". Será que eles trabalham na DC?

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu, como roleplayer pobre, uso miniaturas de papel cartão, na escala correta... Só precisa de papel cartão, uma impressora e a Net fornece centenas de modelos de criaturas para usar... Estou errado?

    ResponderExcluir
  14. Tiago e Oraculo, que estao confeccionando as proprias miniaturas.... Sera que nao liberariam algumas imagens? E, teriam interesse, em fazer miniaturas para vender?

    ResponderExcluir
  15. Galera, o negócio é fazer miniatura de papel... isso mesmo, eu imprimo a foto do monstro, recorto, dobro a base e voilá, está pronto. A vantagem é que eu posso fazer monstros gigantes (com folhas de sulfite) e monstros realmente gigantescos (com folhas de cartolina), hahaha... outra opção é usar a criatividade... aquele botão de camisa que caiu pode se transformar num famigerado beholder, e aquele vasinho de flor se transformará em um Gigante do gelo, e por aí vai... hahahahaha...

    ResponderExcluir
  16. po gente so da mancada o 4-Edicao o pessoal sa wizards esta fazendo o nosso amado rpg

    ResponderExcluir
  17. Que cagada heim...
    A Wizards virou cabaré de cego nas mãos desses japoneses. Eles exigem resultados, e os caras arriscam, digamos assim, o divertimento de milhares pelo mundo...

    Cagaram no pau bunitinho...

    ResponderExcluir