E como RPG é cultura, trago-vos mais um clássico absoluto, então clique logo no dragãozinho do "Leia Mais"...
...
O ano era 1995 e marcou a explosão do RPG no Brasil. Com isso, grandes editoras apostaram no jogo pensando tratar-se de uma nova mania com a qual lucrariam milhões de reais. Uma destas editoras foi a Abril Jovem que trouxe nosso amado AD&D a um preço nada camarada (três livros de R$ 50,00 cada numa época em que a inflação e o desemprego eram terríveis). A outra grande editora a entrar nessa briga foi a Ediouro (aquela das palavras cruzadas) que nos trouxe o excelente Shadowrun, o RPG que hoje vos trago inteiramente grátis!
Imagine um universo Cyberpunk ao estilo Blade Runner ou Robocop, com grandes corporações corruptas, ciborgues e gangues de rua. Agora acrescente elfos, anões, orks (com "k" mesmo), bruxos, dragões e magia. Essa é a idéia básica de Shadowrun, e esta estranha mistura funciona muito bem!
O ano é 2053 e a alta tecnologia é parte dominante na vida dos seres humanos, quando de repente a magia começa a voltar ao mundo. Agora todos se veem a volta de elfos, anões e outras criaturas que se pensavam existir somente em livros de fantasia.
O cenário de Shadowrun é muito bem elaborado, e as regras (que equivalem à segunda edição do jogo original da Fasa) são um pouco complexas à primeira vista mas não comprometem o andamento do jogo. Um detalhe muito interessante é que a lista de criaturas contém também seu nome científico, um unicórnio por exemplo tem o nome cientifico de Unicoris Validus, uma sacada genial dos autores do jogo.
Shadowrun é uma ótima pedida para quem já enjoou dos cenários padrão de D&D mas ainda assim gosta de fantasia. A mistura de generos pode parecer meio dificil de ser aceita a principio, mas é muito bem feita neste jogo.
Esse scan foi retirad da comunidade do grupo de tradução Drakóntinos. Deem uma olhada nos trabalhos dos caras pois é muito interessante.
4shared Shadowrun
Ráááá! Estava esperando por esse scan!
ResponderExcluirOráculo, que surpresas mais de Shadowrun tu tem ainda aí na cartola?
O primeiro RPG que eu joguei na vida. Valeu mesmo cara!
ResponderExcluirTô caçando os suplementos de Shadowrun pra colocar aqui. Os suplementos que foram lançados em português foram:
ResponderExcluirMetagen - avenrura escrita por Dave Arneson, um dos pais do D&D;
Catálogo do Samurai Urbano - dezenas de quinquilarias pra turbinar seu personagem;
Contatos - porque ninguém sobrevive muito tempo em um ambiente cyberpunk sem bons contatos;
Segredos do Poder - série de romances baseados no mundo de Shadowrun.
Além disso existem muitos outros materiais que não sairam em português, já que a Devir ganhou os direitos do jogo e não traduziu porra nenhuma...
ei, eu tenho o "contatos" scaneado por mim mesmo, como eu faço pra passar pra vcs pra disponibilizar pro resto do povo? posso upar no 4shared e mandar o link...
ResponderExcluirO ideal é você mandar por e-mail e a gente coloca o livro aqui e a citação ao seu trabalho de scanear.
ResponderExcluirManda para o dragaobanguela@gmail.com (hunf, ainda vou ter um e-mail com domínio próprio).
ResponderExcluirGrande abraço!
Shadowrun é uma misturança que deu certo mesmo!
ResponderExcluirEu baixei nesses tempos o jogo pro emulador do Genesis. Fantástico. Baixem! O livro também...
Pra quem só joga D&D, imagine você invadindo o pátio de uma indústria e de repente tem um monte de cocatrizes correndo atrás de ti! hahauahah
Simplesmente muito bom!
Poooww!!
ResponderExcluirse alguém tiver os romances de Shadowrun aí ia ser massa!
arrebentou no scan, Oráculo!
Esse eu tenho o livro mesmo em casa. é muito bacana!
outro muito bom é o Cyberpunk 2020.
temos que resgatar essas coisas e preservar pra posteridade!!
olha aí hein! O tesouro desse Dragão tá aumentando! Acho que ele já tá podendo comprar uma dentadura de adamante +5 (e agora cibernática com esse jogo :P)
valeu!
braços!
té +!
Eu já catei Cyberpunk 2020 em tudo quanto é canto (tanto físico quanto scan), mas até agora falhei miseravelmente.
ResponderExcluirSou fã de cenários cyberpunk, mas tive poucas experiencias com isso (só uma vez em que eu narrei uma adaptação de Dragon Ball).
A salada de Shadowrun realmente é muito boa. Pode parecer estranaha a principio, mas a idéia em si é ótima.
Além do jogo pra Mega Drive existe um para Super Nintendo, embora eu tenha jogado muito pouco de ambos.
Eu tenho os dois jogos aqui, mas o do Genesis é melhor. Naquele tempo, com pouco recurso, os caras tinham que se esforçar para fazer um jogo bom. E faziam!
ResponderExcluirOs romances do shadowrun eu só li o 1, queria os outros também. Descobrir que fim deu o Samuel Verner...
Deixa eu perguntar uma coisa: Eu já tenho uma cópia escaneada do Shadowrun em BR, mas muitas páginas possuem erros que anulam o texto completamente, desanimando quem gosta de um pdf de qualidade ou imprime tudo (como eu). Sabe me dizer se essa cópia está perfeita?
ResponderExcluirKenku, eu já tive problemas com esta mesma cópia a qual você se refere, mas a versão do grupo Drakóntinos está plenamente perfeita, portanto, pode baixar sem sustos.
ResponderExcluirEi Oráculo, se quiser eu tenho o cyberpunk aqui comigo, mas um é em inglês e o outro em espanhol.
ResponderExcluirCyberpunk é muito bom! Pena ser em inglês e espanhol, pois a política do Dragão Banguela é dar preferência à material traduzido.
ResponderExcluirMas mesmo assim se quiser me mandar esses scans eu coloco eles na lista de traduções!
hum...o arquivo não vem como RAR, ZIP ou PDF. Quando se muda a extensão, ele se torna inútil...Alguém me dá uma ajuda?
ResponderExcluirClique com o botão direito e vá em Abrir com... na lista escolha Adobe Reader ou qualquer outro programa que você use para ler pdfs.
ResponderExcluirMudar a extensão do arquivo o inutilizará.
HUm...Entendi e isso realmente funciona. Mas..então me é uma coisa estranha esse formato de PDF, já que NÃO é um pdf, né? (risos). De qualquer forma, isso me resolveu e salvei ele como PDF (mais risos)
ResponderExcluirMuito obrigado.
De fato é muito estranho este tipo de arquivo utilizado, mas como não foi eu que fiz o scan não tenho muito a dizer sobre isso...
ResponderExcluirO que importa é que finalmente temos um scan de Shadowrun em boa qualidade (já que o que rolava pela net antes vinha cheio de falhas e pedaços faltando).
PS.: A resposta de cima foi minha...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmo Shadowrun... infelizmente em recife num tem quem jogue...
ResponderExcluir