sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Downloads (Storyteller) - Aberant


O Oráculo não morreu! Apenas estava bem escondido!

Eu dei um sumiço nas postagens, mas isso se deve a um projeto secreto desenvolvido em meu Laboratório Arcano, então aguardem novidades! Mas enquanto isso, para não deixá-los órfãos de downloads, trago-vos um e-book indicado pelo leitor Taz...

...

Imagine a White Wolf fazendo sua versão dos X-Men. Essa é uma boa descrição deste cenário. Aberrant trata sobre humanos que descobre ter poderes especiais, tal qual os mutantes da Marvel Comics.

O cenário "futurista" é a Terra do ano de 2008 (o livro foi lançado em 1998), e o jogo pertence à mesma linha do fracassado Trinity, mas em épocas diferentes.

Os mutantes neste jogo são chamados de Novas, seres com a capacidade de manipular energia à níveis sub-atômicos e assim obter poderes incríveis. Assim como em Wraith, os jogadores não são obrigados a escolher nenhum tipo de "casta", "clã", "tribo", etc.

Diferente da abordagem da Marvel sobre os mutantes, aqui não temos heróis e vilões, pois em todo jogo da White Wolf que se preze todos tem seu lado bom e seu lado mal.

As regras deste jogo são as mesmas do universo Storyteller normal, com uma ou outra alteração, mas este livro não é uma tradução e sim uma espécie de resumo, com as informações essenciais para se jogar neste cenário. Assim como a linha Trinity, Aberrant foi cancelado pela White Wolf em 2002, mas em 2004 foi lançada uma versão D20.

Mesmo quem não curtir o cenário pode usar as regras para rolar aventuras de supers, então vale a pena dar uma olhada!


4shared

Aberrant

7 comentários:

  1. Esse eu nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  2. ja tinha lido, tenho ele aqui desde de sei la quando, pena que jogador de wod nao curte variar senao seria um opçao e tanto, regras otimas.

    ResponderExcluir
  3. O cenário parece bem interessante, pretendo encontrar a versão original para me aprofundar mais. Quanto as regras, o sistema Storyteller é bem maleável, e mesmo quem não gosta da ambientação acabautilizando pra jogar campanhas de Supers.

    @Roma,

    não faltou a ficha não, simplesmente ela não foi incluída nessa tradução/resumo. Vou tentar catar uma ficha em inglês e traduzí-la, mas por enquanto quem se interessar pode se virar com uma ficha normal de Vampiro mesmo e substituir os campos apropriados.

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar. mesmo assim não curto muito storytteler. esse cenario parece um pouco com cartas selvagens futurista ne?

    ResponderExcluir
  5. Na verdade o cenário não é tão futurista sim. Ele serve mais ou menos como um prelúdio para Trinity, outro cenário de ficção científica da White Wolf.

    Quanto à ambientação, está mais para X-Men do que para Cartas Selvagens. Aliás, com pouquíssimas adaptações dá pra fazer um excelente cenário de X-Men.

    ResponderExcluir
  6. Se o Oráculo ou o Trapaceiro autorizarem, eu posso colocar o link do site da pessoa que traduziu o Aberrant para português. Lá tem tambèm uma ficha automatizada traduzida e alguns roladores de dados...

    ResponderExcluir