sábado, 16 de janeiro de 2010

Downloads (Shadowrun) - Contatos

Saudações, cambada!

Para aqueles que curtiram o post sobre Shadowrun, a curiosa mistura de Cyberpunk + Fantasia da editora Fasa, o Oráculo vos traz um dos suplementos deste excelente jogo...

...

Contatos é um livro sobre... bem... contatos!

Na verdade ele nos traz onze novos arquétipos de personagem (aqueles que vem com ficha e histórias prontos, como os que temos nos livros de clã de Vampiro), incluindo bruxos detetives, samurais urbanos anões, mercenários orks e outros tipos curiosos.

Temos também trinta e quatro novos contatos, informantes das ruas que prestam auxílio aos Shadowrunners... por um preço, é claro, já que nada em universos cyberpunk é grátis. A lista vai desde soldados da máfia, bombeiros a comediantes pé-grande! Todos com suas motivações para auxiliar os Shadowrunners (personagens jogadores).

Por fim, temos quatro fichas de personagens específicas para Tecnautas, Magos, Fusores e Samurais Urbanos.

A versão original vinha comum escudo para o Narrador, uma ficha com tabelas para referência ao Narrador e uma prancha com miniaturas de papel destacável, com ilustrações de todos os arquétipos. Este material, contudo não está no scan, portanto fico devendo essa.

Os créditos dessa pérola do RPG vão para os leitores Kriador (será que ele é fã da banda Kreator?) e Ian_Gonzales, então agradeçam a eles.

PS.: Outro exemplo de mistureba Cyberpunk que acabo de me lembrar e que infelizmente não fez sucesso foi a linha Marvel 2099. Creio que ficaria muito bom se adaptado para Shadowrun ou GURPS Cyberpunk!


4shared

Shadowrun - Contatos

4 comentários:

  1. todo mundo me faz a pergunta sobre o kreator, mas nem conhecia eles ate pouco tempo, vai ver que eles que sao meus fans, ahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Putz, Marvel 2099 foi uma idéia que poderia ter sido melhor aproveitada pela Casa das Idéias!

    Essas revistas não vingaram muito entre os leitores, tanto é que em sebos de revistas em quadrinhos, as Marvel 2099 são as que mais tem em número (provavelmente porque quem as possuía preferiu se livrar delas do que ficar ocupando espaço). Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Fora a saga da Volta dos Deuses a idéia da Marvel 2099 foi muito boa. Uma pena não ter vingado.

    ResponderExcluir
  4. Link para download do catálogo do samurai urbano.

    http://www.4shared.com/document/ar7OYyRh/Shadowrun_-_Catalogo_Samurai_U.htm

    ResponderExcluir