quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Downloads: Holy Avenger #01


Buenas malditos!

Vários leitores haviam me pedido este quadrinho, que trago a vocês agora para o Dragão Banguela. Não sabem do que estou falando? É do maldito Holy Avenger, que segundo a Tia Wikipedia, "é a série em quadrinhos brasileira, de maior longevidade." Confiram então...

... Pois então macacada! Nunca li um único número dessa revista, mas ao que parece, Holy Avenger tem bastante fãs, pois vários leitores me enviaram mensagens pedindo para postar aqui no Dragão Banguela. Então, desejo atendido. Para não ficar feio para o meu lado, colocarei um pequeno review que roubei peguei da Tia Wikipedia:

"Holy Avenger é a série de quadrinhos brasileira no gênero de maior longevidade no país. Criação de Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, e ilustrada por Érica Awano, Holy Avenger atingiu 42 edições publicadas mensalmente ao longo de pouco mais de três anos, tendo gerado também diversas edições especiais relacionadas ao seu universo. A série foi bicampeã do Troféu HQ Mix em 2001 e 2002 na categoria "revista seriada".

A série é baseada no cenário de Role Playing Game Tormenta e conta a saga de Sandro Galtran, um aspirante a ladrão, no mundo de Arton, uma terra de fantasia medieval com elfos, anões, deuses e artefatos mágicos."

Gostaram? Bom, eu tenho minhas dúvidas pois fui criado a mamadeira e revistas do Homem Aranha, quando fiquei mais velho (e consequentemente mais sábio... ou não) comecei a ler também várias séries da Darkhorse, Vertigo, DC, etc. Então sou meio chato e crítico para quadrinhos.

Essas revistas eu baixei do site GibiHQ (local que por sinal é onde baixo a maioria dos scans de quadrinhos =D)

Falando em quadrinhos, recomendo alguns: Preacher, W3, Watchmen, Leões de Bagdá e agora recentemente, Kick-Ass.

Bom, sem mais enrolação, o link de download:

4shared


HQ Holy Avenger #01


Nos vemos no próximo post gurizada!

7 comentários:

  1. Trapaceiro, não polua seu ótimo blog com este LIXO.
    Mantenha-o bem longe.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Saudações camaradas...acho legal vocês colocarem a Holy no blog afinal é um material de RPG totalmente nacional, a galera tem um certo rancor por ele ser muito manga, mais eu achei a história muito boa e pra quem gosta de jogar em arton vale a pena ler

    Alem disso camaradas eu criei um blog e tava querendo colocar o link d vcs la, tem como da uma força? to tentando reunir uma boa lista de parceiros pra deixar o blog mais acessivel

    parabens pelo blog e abraços para todos

    ResponderExcluir
  3. bah..
    eu jah curto muito essa HQ...
    se precisa eu tenho no meu blog algumas edições...
    li praticamente todas as edições dessa revista pois comecei jogando no cenario de tormenta e a minha opniao eh um ótimo cenario pra joga rpg, pois dah uma liberdade maior para personagens e jogadores iniciantes interpretarem personagens 'engraçados'(para nao dizer idiotas)
    hasuhsuahu
    abraço pessoal

    ResponderExcluir
  4. Ivan, é só me passar por e-mail o banner do teu blog e o endereço do mesmo e daí eu coloco aqui.

    Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Tormenta é um bom cenário de RPG (não é o melhor, mas foi o meu ponto de partida no AD&D), assim como Holy Avenger é uma HQ deveras interessante, embora não possa ser comparada com um Watchmen da vida (esqueça o filme, a HQ é infinitamente superior).

    O grande problema de Tormenta é que acabaram exagerando no lado anime da coisa e tudo desandou, mas mesmo assim tem muitas ideias interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito chegado a Holy Avenger, nunca li. Mas acho que vou começar a ler agora. Para sanar algumas dúvidas. Mas o que eu queria mesmo era o Holy Avenger D20. que vem com as regras. Se alguem souber onde encontrar me fala. VLW

    ResponderExcluir
  7. Não existe holy avenger d20 na net, é lenda Bruno. Procuro a meses.
    Alguma alma bondosa precisa escanear e disponibilizar ou o pack zipado ou o pdf..@oda mesm.

    ResponderExcluir