sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um Ano de Postagens do Oráculo no Dragão Banguela!


Hell Yeah, galera!

Dezembro taí e mais um ano vai pro saco, tenha você aproveitado ou não.

Mas na última terça-feira dia 7 de Dezembro comemoramos uma outra data importante.

O que seria? Porra, você não leu o título?

SIIIMMM!!! UM ANO de postagens aqui no Dragão Banguela!!!

...

Pra falar a verdade eu tinha me esquecido completamente do dia exato em que eu comecei a postar aqui no Blog. Sabia apenas que era em dezembro e que eu estava comemorando o Hexa-campeonato do meu Mengão!

Então dando uma vasculhada nos arquivos do blog pude constatar que no dia 7 deste mês completei um ano de postagens aqui.

Talvez o pessoal não se lembre, mas pouco antes de eu entrar pra equipe deste blog (se é que dá pra chamar duas pessoas de equipe), o Dragão Banguela esteve perto de seu fim devido a algumas tretas que eu não quero lembrar agora, mas que os leitores mais antigos já conhecem.

Eu já havia colaborado com o blog ajudando com os scans do Livro dos Monstros e do Meste de AD&D, materiais bem raros e que jamais serão publicados novamente. Além disso, estava sempre colaborando com a seção Post do Leitor, onde até hoje eu sou o recordista de artigos (seus preguiçosos).

Então, sem muita frescura, separei aqui pra galera relembrar alguns dos artigos meus que mais me diverti fazendo neste último ano. E fiquem sabendo que ainda vai vir muito mais coisa, vocês não se livrarão de mim tão facilmente MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

...

Tá, me empolguei...

OK, vamos aos links:

Diários de Campanha - Uma ideia minha neste blog da qual muito me orgulho foram as mesas virtuais de RPG criadas na nossa comunidade no Orkut. Ora bolas, tínhamos uma horda de leitores fieis, porque não juntar esse povo todo pra jogar RPG? E nos Diários de Campanha o pessoal pode conferir um resumo das sessões de jogo e como eu sou um narrador muito cruel MWAHAHAHAHAHAHAAHAH (deuses, eu fiz de novo...)

It's a Kind of Magic - Além de ter o nome de uma música do Queen, este artigo dá algumas dicas sobre a representação de magos e demais personagens usuários de magias, feitiços, truques, mandingas e etc.

Top 5/-1 Personagens de Dragonlance - O Top 5/-1 é uma criação do Trapaceiro que eu trouxe de volta do limbo. Neste artigo eu elegi os cinco melhores e o pior personagem da saga Drgonlance.

Canção de Lua Dourada - O artigo de estreia (e até o presente momento o único) da coluna Músicas Rpgísticas trouxe-vos uma versão em áudio da Canção de Lua Dourada, presente no antigo módulo de aventuras Dragons of Despair, do clássico cenário Dragonlance.

Mortal Kombat - É a estreia da coluna Doppleganger, onde eu aparecem adaptações de jogos, quadrinhos, filmes e outras obras famosas para uso na sua mesa de jogo. Mas ao contrário das adaptações convencionais que vemos em revistas de RPG e sites sobre o assunto, em Doppleganger não se usa nenhuma regra de livro algum.

Esquadrão Relâmpago Changeman - Eu sou um grande fã dos Changeman, por isso nada mais justo do que um artigo pra eles. Com certeza um dos artigos que mais me diverti fazendo!

RPG em Quadrinhos - Cumprindo a tradição deste blog de criar colunas novas e não dar sequência ou deixá-las às moscas por meses a fio, recentemente eu estreei mais uma sobre gêneros de jogo pouco usuais, pra quem já está cansado de masmorras, dragões e fantasia medieval.

É isso aí, cambada! Essas foram apenas algumas das minhas contribuições para este blog e podem esperar que logo logo volto com novidades!


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Usa seus artigos no Dragão Banguela como parte de um plano de dominação global.



16 comentários:

  1. É isso aí Oráculo, é um prazer enorme ter te recrutado como integrante do Dragão Banguela, tanto pelas suas idéias como pelas suas postagens. Postagens estas que me dão uma tremenda folga para encher a cara emquanto um mané escreve por mim de graça. Ops, falei de mais! huahuahuahua.

    Brincadeira Oráculo, sua ajuda tem sido de grande valia mesmo para tocar este blog imundo.

    Valeu mesmo.

    Ah, e outra coisa, precisamos de mais idéias para criarmos artigos que só serão utilizados uma única vez e depois serão esquecidos pelos deuses.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ORÁCULO!! gosto muito das suas postagens, sempre com bom humor e exelentes conteudos continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Falaê, galera!

    É sempre uma honra colaborar com o Dragão Banguela, principalmente porque eu já era leitor do blog faz tempo.

    E de fato ideias não falta, seja para novas colunas abandonadas ou até mesmo (acreditem) em artigos novos para aquelas que foram largadas às traças.

    Pra vocês terem noção em breve vou reassistir o horrendo filme de Dungeons & Dragons para ter assunto pro próximo Cinema com RPG!

    Depois desse sacrifício eu merecia um prêmio! Só não me peçam pra assistir Crepúsculo e tentar relacionar com o Mundo das Trevas!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Oráculo! E aproveito para convidá-lo para uma entrevista com o Clérigo! Manda um email para mim, por favor:

    barcellinux@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Puts
    1 ano?
    já?
    Nossa, nem sei o que dizer, ta envelhecendo em.

    [reveillon mod: on]
    Parabens pelo belo ano e que muitos outros venham, felicidade e properidade
    [reveillon mod: off]

    É isso ae, valeu galera do DB!!!

    ResponderExcluir
  6. @O Clérigo:

    Com certeza eu aceito o convite. Já respondi o e-mail.

    @Ladyus:

    Dragões ficam mais poderosos com o passar dos anos e magos ganham níveis e magias apelonas!

    Lembrando que é apenas um ano de postagens MINHAS. O Blog vai pra DOIS anos em março!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Oráculo. Mas afinal, porque chamam você de oráculo? Você não prevê nem o cine prive.

    ResponderExcluir
  8. Você e o Trapaceiro são os caras! Todo rpgista do Brasil deveria agradecer o trabalho de vocês.

    É isso aew seus doidos, parabéns!

    Abraço

    Maikel Saito

    ResponderExcluir
  9. Aacompanho a pouco tempo o blog
    (uns 8 meses acho)

    Encontrei o site justamente procurando
    "o livro dos mosntros"

    Então o culpado foi vc de ter q me aguentar agora ^^

    Adora o material de vcs

    []''s

    ResponderExcluir
  10. prever o cine privê é fácil.

    40% emanuelle no espaço
    40% a lenda do demônio (anime)
    20% um que nao lembro o nome mas no fim uam cobre entra na perseguida da mulé

    ResponderExcluir
  11. onde esta: uam cobre
    leia: uma cobra

    --------------------

    onde está : anonimo
    leia : anonimo

    rásacifufu

    ResponderExcluir
  12. @Bruno Carvalho:

    Eu precisava de um pseudônimo quando criei o meu blog Dimensão X. E tinha aquele maguinho que aparecia em algumas capas de discos do Helloween. Achei que Oráculo seria um nome apropriado.

    Só isso. Na vida real eu não adivinho nem resultado de par ou ímpar.

    @Maikel Saito:

    Acredito que mais importante que quem faz os blogs são os caras que escrevem os livros de RPG, pois sem eles não haveria hobby.

    Mas quem sabe um dia o Dragão Banguela não cria um RPG próprio? Tudo é possível, já que há poucos meses atrás eu nem imaginava que ainda estaria aqui escrevendo.

    @mtorres:

    Obrigado! De fato, o Livro dos Monstros foi a minha primeira contribuição com o blog depois de ver o trabalhão que o Marcius (que anda sumido) teve pra scanear o do Jogador.

    Deu um trabalho do cacete mas valeu a pena, afinal este ainda é o melhor livro de criaturas já publicado. O pessoal da TSR sabia mesmo criar clássicos.

    ResponderExcluir
  13. Keep up the good work, bro!
    Parabéns Oráculo! Foi um post muito menos gay dos que os comemorativos do Trapaceiro, hehe...
    abraços!

    ResponderExcluir
  14. Porra, sou emotivo Milky Boy! huauauauhauhahua.

    ResponderExcluir
  15. Keep up with the good work!

    ResponderExcluir