sexta-feira, 23 de julho de 2010

Downloads [D&D 1ª edição] - Cartões da Caixa Básica GROW

Saudações, cambada!

Quando eu disse que as mesas de RPG virtual promovidas pelo Blog do Dragão Banguela trariam boas surpresas para os leitores deste poço de velharias nem eu mesmo imaginava o QUANTO isso seria verdade!

Desta vez trago-vos uma velhidade (velharia + novidade) que me fora enviada pelo leitor Jcwally, também conhecido como o mago Albernaizzer, então confiram comigo no Leia Mais...

...

Há algum tempo atrás eu postei uma versão da Caixa Básica de D&D 1ª edição, que fora trazida para estas terras pela fábrica de brinquedos GROW. Contudo, ela não estava plenamente completa.

O nosso amigo Jcwally, entrara em contato comigo através do chat no RRPG Firecast, onde jogamos uma emocionante campanha de AD&D narrada por este que vos escreve. Lá ele me contou que possuia esta mesma caixa e que estava disposto a fazer o scan dos cartões de aprendizagem que acompanhavam a caixa. Isto na última 3ª feira, dia 20 de julho. A maior surpresa foi quando ontem à noite, pouco antes de entrarmos na mesa para jogar eu recebi um e-mail com todos os cinquenta-e-porrada cartões scaneados em tempo recorde!

Mas do que se tratam estes benditos cartões? Ora, meus jovens, trata-se simplesmente da maneira mais eficiente de se aprender RPG!

Cada um dos cartões ensina as regras de forma clara e breve, mostrando que o RPG não é esse bicho de sete cabeças! Além disso, no verso de cada cartão há um exemplo de aplicação de cada regra, além de ensinar como construir um personagem de cada classe (lembrando que aqui elfos, anões e halflings são classes).

Também há uma aventura para ser usada em conjunto com o mapa da masmorra fornecido no outro artigo e muitas dicas para o corajoso que aceitar a tarefa de ser o Mestre de Jogo.

Portanto, cambada, não percam mais tempo e acessem logo o link, pois mesmo quem não joga D&D1 deveria usar estes cartões caso queira ensinar RPG para algum novato, ou mostrar para seus parentes e amigos que NÃO está ficando louco!

E mais uma vez gostaria de agradecer ao Jcwally por esta excelente contribuição. Como sempre os leitores do Dragão Banguela contribuem para a melhora deste humilde blog e para a manutenção da memória errepegística - mas não, o Albernaizzer não vai ganhar XP extra por isso!

4SHARED

Cartões D&D 1ª edição

e só pra lembrar, aqui você baixa o restante da Caixa Básica D&D1

8 comentários:

  1. hummm,
    esses cartões vem ensinando como usar uma funda de maneira eficiente??

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dragão! Agora sim D&D 1 tá completo!

    ResponderExcluir
  3. A Antiga caixa D&D eh um produto fantastico.
    Mas meu primeiro contato dom o RPG foi com outro produto da Grow, o Dragon Quest, que eh um jogo de tabuleiro que tem elementos de RPG. Fui convidado a jogar o DQ com um amigo e gostamos muito. Dae fui em busca de adquirir a caixa mas o jogo estava esgotado. Tinha apenas um jogo parecido, um tal Dungeons&Dragons. Levamos a caixa pra casa e, com ajuda desses cartões, dois dias depois ja estava povoando Stonefast e criando minhas proprias aventuras.

    Esses cartões ensinou toda uma geração, em minha cidade, a jogar RPG. Por isso, quando vi que faltava justo eles para completar o material de D&D disponível no blog, não pude deixar de contribui com meus cartões. Espero que eles sejam uteis aos leitores do blog.

    P.S @Kenai: Não, não tem nada explicando como usar a funda eficientemente...talentos´só no 3.5!
    P.S.S @Oraculo: Xp tudo bem, mas bem que o mago poderia ganhar 4 pvs automático no prox nivel, heim?? kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho isso em xerox do livro original [/velho]
    Depois imprimi essa versão das regras básicas que disponiblizaram aqui, já que tiveram o favor de me roubar a xerox anterior que eu tinha...

    ResponderExcluir
  5. Curiosamente, apesar de ser o narrador do grupo virtual do Dragão Banguela eu sou um dos mais novatos.

    Comecei por volta de 1998 com 3D&T, mas já conhecia o AD&D através das HQs da Abril Jovem. Depois em 2001 entrei pra um grupo onde joguei AD&D, D&D3 e muito mais.

    Em 2007, mais ou menos, acabei me afastando do RPG de mesa, jogando muito ocasionalmente.

    ResponderExcluir
  6. Caramba esse é das antigas! =D

    ResponderExcluir
  7. Aprendi e tomei gosto por mestrar com esses cartões!!! =D

    ResponderExcluir
  8. Fazia um três anos que eu havia abandonado o RPG de mesa. Esses tempos resolvi dar uma olhada nas novidades do D&D 4ed e me deparo com seu ótimo blog.

    Cara, obrigado por este post do D&D 1ed. Nunca tive contato com esta primeira versão e fiquei maravilhado com a simplicidade do sistema.


    Abraço!

    ResponderExcluir