terça-feira, 17 de março de 2009

Pérolas de RPG #01





Meu grupo de RPG possui jogadores muito habilidosos e inteligentes, assim como engraçados (todos) e distraídos (Sandro).
O grupo atualmente é formado por...

... RoubaTranca, o Ladino (eu), Sussurro do Vento, a Druída (Thaís), Armantaro Hantaniel, o Ranger (Davi), Moraglar O Prudente (o resto do grupo o chama secretamente de Moraglar, O Covarde) Guerreiro (Sandro), e o mestre megalomaníaco (Osvaldo).

O jogador que interpreta o Moraglar (Sandro) é da velha guarda (bem velha) do AD&D, e por esse motivo gosta muito mais de utilizar da interpretação do que utilizar as centenas de páginas dos livros de D&D.

Certa vez, em um combate tumultuado, Moraglar com sua Espada Larga de 2d6 de dano, por sorte nos dados tirou um dano crítico e quando foi pegar os dados para jogar o dano se atrapalhou todo e eis que surge o seguinte diálogo entre Moraglar (Sandro) e o Mestre (Osvaldo):

Mestre:
- Mas tu é burro?? Pega esses dados de uma vez e vê logo o dano porra!! (sim, o nosso mestre é de uma tremenda gentileza =P)

Sandro:
- São muitos dados para uma espada!

Mestre:
- Eu utilizo as regras do livro!

Sandro:
- Você utiliza regras demais. (observação minha: então para que servem os livros caceta!?)


Em outra ocasião, estávamos em uma campanha dentro de uma masmorra há quatro sessões (4 dias reais), e simplesmente do nada o guerreiro (Moraglar) se virou para o resto do grupo e exclamou em bom e alto som:

Moraglar:
- Mas o que eu estou fazendo aqui dentro?

Grupo:
- Sandro, a gente tá aqui á 04 dias e tu não sabe o que a gente veio fazer aqui? Porque não perguntou antes?

Moraglar:
- Pô, vocês vão sempre se enfiando em qualquer buraco mesmo!



E em mais outra ocasião cômica, em meio a um combate em nosso acampamento, próximo de onde nossos cavalos estavam descansando, lutávamos contra Centauros Inimigos e um dos Centauros que era nosso aliado grita para Moraglar, enquanto este estava em um combate mortal contra um Centauro inimigo (ou achava que era um centauro):

Centauro Aliado:
- Cuidado... Você irá matar um irmão!!

Moraglar:
- Que irmão?

Centauro Aliado:
- Os cavalos tonto!

A mesa toda caiu em risada!

O personagem do Sandro (Moraglar), é o típico guerreiro brucutu, todo marrento e fortão que fica brandindo uma imensa espada manchada de sangue. Mas assim que surge algo ameaçador (como um coelhinho) ele simplesmente larga a espada no chão, saca o Arco e flecha dele e vai para a retaguarda ao invés de nos proteger ou servir como bucha de canhão.

Sempre digo ao Sandro, que o Guerreiro dele parece o Dirk the Daring, da série Dragon's Lair, mas ele não acredita...










Grande abraços a todos e um grande abraço para você Sandro.

5 comentários:

  1. Muito bom este post, é bem o que acontece na nossa mesa mesmo! Moraglar.... o covarde! Hahahaha
    É muito bom e engraçado jogar com esse grupo!
    Bjos e att.

    ResponderExcluir
  2. dev c mo barato joga com vcs!o mestre aq da area e meiu q digamos asim,quer c o fodao da historia,e nem sempre as historias e quests dele çao leagais,e ele nao usa todas as regras do jogo,e um saco!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. você joga de halfling ladino? eu também haha
    mas o nome é Rangrin Redhawnk, ou como ele se apresenta:
    "Meu nome é Rangrin Redhawnk! "Rangrin" para conhecidos, "Ran" para os amigos e "aquele maldito halfling" para altoridades e nobres" - Rangrin Redhawnk
    mas dai o grupo é: halfling ladino (eu) meio-elfo druida, um anão guerreiro e uma ELFA maga (interpretada suspeitamente por um homem haha)

    ResponderExcluir
  5. mano, quando der crítico, joga apenas os dados normais e multiplica tudo cara, da muto mais dano e é muito mais legalllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir