segunda-feira, 30 de março de 2009

Games de RPG: Baldur's Gate I + Tales of Sword Coast


Olá nerdaiada.

O post de hoje é a respeito de um excelente jogo de RPG baseado nas regras de AD&D, o famoso Baldur's Gate...
...Considero esse jogo um marco na história dos RPG's: É muito bem ambientado, você literalmente pode ir para qualquer local do mapa (mas prepare-se para morrer se resolver ir explorar qualquer buraco em níveis baixos) e as regras estão muito bem adaptadas do livro para o jogo.

Baldur's Gate é ambientado no cenário de campanha Forgotten Realms.

Bom, como estou com preguiça, vou postar logo de uma vez os links de downloads para vocês jogarem essa bagaça de uma vez e comprovarem. Lembrando que tanto o jogo como a expansão
estão:
TOTALMENTE TRADUZIDA PARA O PORTUGUÊS.

Links de downloads:

Download via Torrent

Baldur's Gate I + Tales of Sword Coast + Tradução 100% BR


Download via Emule

Baldur's Gate I + Tales of Sword Coast

Tradução da bagaça em português


PS: A tradução foi tirada do site Avengers of Balduran, agradeçam aos cabras de lá por ela existir.

Abaixo, algumas imagens do jogo para terem uma idéia do jogo:

















48 comentários:

  1. bahh muito joguei isso, ate que meu primo roubou meus cds (5 na epoca cd-r hahaha) fiquei so com a expanção, vo ver se baixo pra seção mostalgia, vlww

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha! Mas nunca zerei! Jogava com um dicionario Ingles-Português do lado! hehehehe
    Por algum motivo que eu desconheço, meu grupo morria quando chegava em uma certa data.
    Belo post!

    ResponderExcluir
  3. owww... nao posso fazer o download...eh por causa do limite de download...ta cheio...
    se podem deixar o downlaod pelo torrent...agredeceria muito ^^..
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Nifé, obrigado por avisar, os links já estão corrigidos!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. pouts, joguei isso a mó tempão, qdo joguei nem conhecia RPG, meu amigo me emprestou os CDs, vale a pena jogar de novo.
    PS: Baxei aki e a tradução ta muito boa [peca em certos pontos: Ranger=Mateiro? Grimorio=Livro de Mago?]

    ResponderExcluir
  6. Excelente post!!!
    Uma dica (quando vc tiver tempo e paciência pra pocurar) é vc botar aki no DB o jogo Dark Sun (tbm baseado em AD&D). Se eu não me engano o nome do jogo é Dark Sun: Wake of the Ravager.

    Grande abraço e parabéns!!!

    Gaijin

    ResponderExcluir
  7. Fala Gaijin! Já até consegui os dois jogos do Dark Sun aqui. Assim que me sobrar um tempo eu coloco ambos para download aqui no Dragão Banguela.
    Até mais e grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Desculpem humildemente a ignorância, mas como é que se roda esse jogo?

    ResponderExcluir
  9. Wacheux, em qual parte especificamente você ficou em dúvida?
    Me informe aí que eu te ajudo a instalar a bagaça!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Criei um drive virtual, instalei o jogo, mas não sei como fazê-lo rodar em português. Meu filhote está doido para conhecer os Reinos Esquecidos e fica cansado com minhas traduções toscas. Só quero saber como ativar o texto em português. Aproveito novamente para apertar sua mão com a força que o respeito e admiração ensejam. Você é o Um Cara!

    ResponderExcluir
  11. Certo, para colocar a tradução faça o seguinte:
    No arquivo compactado que vc baixou há um arquivo dentro dele chamado "dialog.tkl" correto?
    Pegue esse arquivo dialog.tkl do arquivo zipado e substitua ele pelo arquivo original que tem lá dentro da pasta principal do jogo.
    Feito isso, o jogo ficará totalmente em porguês!
    Grande abraço Wacheux

    ResponderExcluir
  12. Fala aew Trapaceiro!!! Pow... eu tbm sou péssimo pra instalar esses jogos... queria pedir uma ajuda...

    Desde já, agradeço!!!

    Gaijin

    ResponderExcluir
  13. Olá Gaijin! Que dificuldade está tendo em instalar o jogo?

    ResponderExcluir
  14. Todas... rsrsrsrsrs... tô zuando!!!
    Qual arquivo inicial eu devo começar a instalação?
    Os 5 CD's vão automaticamente?

    Abc's!!!

    Gaijin

    ResponderExcluir
  15. não da para ser por página???

    ResponderExcluir
  16. Desculpe thy, não compreendi a tua mensagem.
    Grande abraço e até logo!

    ResponderExcluir
  17. Eu queria que vocês disponibilizacem através de partes exemplo rapidshare,megaupload se for possivel.

    Apenas isso desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Cara eu baxei ele, executo o cd1 no deamon, aparece o launcher, do install, mas nao faz nada, ele nao excecuta.

    ResponderExcluir
  19. Olá thy, bem, realmente fica difícil upar todo esse jogo no megaupload, seriam muitas partes.
    Recomendo utilizar o Emule ou Torrent para baixar ele.

    Anônimo, depois de emular o arquivo, tente executar o "cd virtual" lá por dentro do meu computador.
    Grande abraço aos dois e até logo!

    ResponderExcluir
  20. baldurs Gate eh um clássico.
    Vale cada minuto de jogo
    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  21. Valeu Anônimo! Esse jogo é um classico dos clássicos!

    ResponderExcluir
  22. Aew! muito bacana esse jogo Joguei a muitos anos atras. Do Blog tbm nem se fala. Mas ó eu to jogando bacana mas quando eu tenho q ir pra estalagem do braço amigo ele pede pra inserir o segundo cd...!? como eu faço isso pelo daemon tools? Ass. Furmiga

    ResponderExcluir
  23. Ei trapaceiro. Esse arquivo do baldur's disponibilizado em Torrent tem a expansão mesmo? eu matei o Sarevok mas ñ to achando a referida pra instalar aqui. Ass. Furmiga

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. vem com arquivo baldur.ini?

    ResponderExcluir
  26. BEWARE THE KOBOLDS!!

    eu tenho esse jogo, é mt tri , vou ver se se confiro essa versao traduzida

    e sério, quem ja jogou deve ta ligado q kobolds sao uma praga, nao sei se só eu qe passei por isso mas parece q eles so dao critico,e acertam sempre! minha dynaheir explodiu com uma FLECHADA uma vez, eh mt engraçado de sem noção xD

    ResponderExcluir
  27. Pô Viko, eu tinha ficado com receio de ser ridicularizado por morrer por Kobolds, mas cara, isso acontece direto comigo também.

    As vezes estou andando com o meu grupo e do nada morro com UMA simples flechada desses Kobolds miseráveis.
    Deve ser algum tipo de bug do jogo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Opa, to tentando jogar, amsi não to conseguindo, eu isntalei o virtual daemon, e clico em "drive 1" e clico depois em "Virtual Cd-DVD-Rom" e seleciono oo Baldur's gate, ai vou em "meu Computador" e seleciono a unidade de CD E:, mais da arquivo corrompido =/, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  29. o meus amigos como que fais pa baicha o jogo xD

    ja tentei de tudo msm o Bs2 ja zereis so falta esse ae XD porfavor me ajuda

    ResponderExcluir
  30. renilson,

    não tem mistério pra baixar o jogo. Faça o download do arquivo do jogo e execute-o com um programa para baixar arquivos do tipo "torrent".

    Daí é só aguardar o arquivo do jogo ficar completo (o que pode demorar dependendo da velocidade de sua conexão à internet).

    Eu uso o programa uTorrent para fazer esse tipo de download, mas existem muitas outras opções.

    ResponderExcluir
  31. Opa, to tentando jogar, mas não to conseguindo, eu isntalei o virtual daemon, e clico em "drive 1" e clico depois em "Virtual Cd-DVD-Rom" e seleciono oo Baldur's gate, ai vou em "meu Computador" e seleciono a unidade de CD E:, mais da arquivo corrompido =/, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. gente to com um problema grave
    toda vez que eu vou viajar pra naskel(e assim que escreve)o pc pede que eu coloque o cd3
    eu não sei oque fazer pra continuar o jogo alguem me ajude

    ResponderExcluir
  33. @ Anônimo.

    Quando isso acontecer clique com o botão direito sobre o ícone do Daemon Tools e manda ele emular o CD3.

    OU

    Se você simplesmente gravou em mídia física os CDs é só abrir o driver de CD e mandar rodar o disco pedido.

    ResponderExcluir
  34. opa, 1º quero parabenizar o site. estou com uma duvida não consigo instalar o jogo, fala para escolher uma imagem mais num tem nenhuma na pasta. se puder me ajudar agradeço. obrigado

    ResponderExcluir
  35. Ae irmão, tem como upar no megaupload ou outro nao??

    ResponderExcluir
  36. olá, ainda não entendi como se bota o 2º cd. Eu usei o daemon tools e montei (mount) o cd, dai fui em autorun... mas quando pede o 2º cd, o que se tem que fazer? Fui no daemon denovo e "monteio" o cd 2, mas só aparece uns arquivos lá no drive, não roda o jogo... como se faz isso? Obrigado desd já =)

    ResponderExcluir
  37. Me ajudem , eu estalei o daemon tools mas na hora de adicionar imagens ele não reconhece o arquivo do jogo , e o windows também não

    ResponderExcluir
  38. Exelent post ! tao de parabens ai! queria que vc me explicasse como eu devo faze pra conseguiinstala o jogo...

    ResponderExcluir
  39. ouuu alguem ae ajuda pela mor de deus sempre q eu coloco pra entra nas casas da vila do amigo lá o jogo fecha e aparece um erro me ajudeeeeeeem

    ResponderExcluir
  40. eu também estou com erros, e é na parte inicial
    eu vou fazer uma missão com o Gorion,eu sou curado por ele, e vou para algum lugar
    nessa hora o jogo fecha e pede o primeiro cd
    quem poderia me ajudar?
    acredito que seja por não ter colocado todos os cds relacionados entre si,e queria saber como faz
    Valeu
    qualquer coisa ,mandem pro meu msn como instalar o jogo 100%
    wiwipeddinghaus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. esqueci de comentar,que tentei por a versão traduzida,mas ele fala que não há espaço no drive para colar seja lá o que for
    o que faço com isso também
    e o problema do Gorion foi resolvido;D
    Abraços Will

    ResponderExcluir
  42. ELUVIOR: Meu to baixando o jogo aki, me parece ser muito bom alis parabens pelo blog muito foda tem RPGs que eu nunca vi, ja estou acostumado com o D&D, mas eu comecei jogando a versão 3.0 a 3.5 e jogo a pouco tempo (so de mago)mas e isso ai muito foda pena que e 4giga pra baixa fora isso ta de boa .

    ResponderExcluir
  43. olá
    queria saber pq não consigo ativar os cheats code, fiz tudo certo na mudança do arquivo baldur.ini (Cheats=1 abaixo de Game Options), mas no jogo não aparece nda quando aperto Ctrl+Tab para digitar os comandos.
    Help!!!

    ResponderExcluir
  44. Olá.
    Tenho um problema aqui, ms não sei se poderá resolver, nem se vai resolver, devido o tempo que foi postado o jogo.
    Bom, baixei o e na hora de instalar, retirei eles usando o PowerIso (que tem a mesma função do Daemon Tools).
    Instalei eles e até rodou o Baldur'1s normalmente (após aplicar o crack do jogo),mas na hora de do ToSC, não há crack, e o crack que existe é para a versão 1.3.5520, só que só acho o update para a versão 1.3.5521.
    Tentei ir no site da BioWare, mas já foi tirado do ar a página correspondente.
    Se puder me ajudar, seria muito grato.

    ResponderExcluir
  45. como eu posso rodar o jogo no w7?
    acho que vou ter que desempacotar o meu antigo pc do xp de novo só pra joga isso xD

    ResponderExcluir
  46. Crowley, tenta executar ele como windows xp service pack 2 ou em modo administrador e vê se funciona

    ResponderExcluir