sábado, 9 de março de 2013

Adaptações Banguelas:Golpes especiais para Goblins em campanha


Logo após fazer a postagem com 3 novas classes para Goblins em Campanha, gostando das manobras me pediram algo para as classes básicas, para ter mais recursos.
Aqui vai a regra do Destino Goblin, um golpe especial para as classes Guerreiro, Gatuno e Xamã.

Destino Goblin é um golpe especial para grandes aventureiros, gastando pontos em atributo o herói pode desferir um poderoso ataque capaz de acabar com seu inimigo, mas existe um preço para isso.
É como em games onde onde o herói aperta 2 botões perde um pouco de PV e faz um ataque destrutivo.


Destino Goblin
Gastando 2 pontos em seu atributo principal que deve ser escolhido na construção (Normalmente FOR para guerreiro, DES para Gatuno e INT para Xamã, a critério do Mestre) o aventureiro desfere um ataque preciso que o confere +4 para acertar e +2d6 de dano. É como se o ataque conferisse dreno de atributo que é recuperado a razão de 1 ponto por dia.
Este golpe só pode ser usado se você estiver com seu atributo no máximo, ou seja, se tiver com um ponto drenado ou estiver recuperando seus pontos não pode usar novamente, no 4° nível você não tem mais essa restrição.

Caso você possua 16 no atributo principal do seu golpe você pode usar uma variante menos poderosa gastando 2 PV e ganhando +2 em ataque e +1d6 em dano.

No 4º nível todo Goblin ganha alguma habilidade especial, ele pode trocar e optar em se tornar uma "Lenda Goblin" se for guerreiro, passando a gastar 1 ponto de atributo apenas e causando +3d6 extras de dano ao invés de +2d6.
Se for um Gatuno pode se tornar um "Escapista", passando a gastar 1 ponto de atributo e pode usar essa habilidade para evitar um ataque recebendo os bônus de +4 na CA e Uma redução de dano (RD) de 2d6 caso o ataque acerte o escapista.
Se for um Xamã pode se tornar um "Curandeiro" e gastando 2 ponto de atributo curar 3d6 + nível divididos em  um grupo de até 3 criaturas (1d6 para cada) ou em apenas um alvo.

Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de Games e RPG, Músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário