domingo, 10 de março de 2013

Adaptações Banguelas - Old Dragon: Simbiose no seu mundo de Fantasia Medieval

Simbiose é um excelente livro lançado por Claudio Muniz em meados de 2001 e trouxe possibilidades de uso de simbiontes para ampliar as capacidades de seu personagem.
Esta adaptação é baseada nessa obra e não completas e fielmente adaptadas por motivos óbvios, não interferir na integridade da obra.
Essas adaptações trarão um gancho de aventura / cenário com regras para usar os simbiontes em OLD DRAGON.
Textos e imagens cedidos pelo autor e pelo estúdio Tecnofantasy serão usadas, e meu sincero agradecimento ao Claudio Muniz pela liberação...






Simbiose em Fantasia Medieval


Primeiro deixe-me esclarecer que o cenário natal  de a simbiose é o mundo de Kriptus, que é semelhante a mundos como de Final Fantasy, e uma boa forma de introduzir em seu cenário é assumir que um Necrobiólogo (Eles que desenvolveram a técnica) chegou a seu planeta em uma aeronave ou que viajou entre planos...
Estabelecido em um laboratório cultivou simbiontes e agora se prepara para por valores exorbitantes implantar em seres dispostos a experiencia.
Simbiose traz um forte drama a seu mundo, criaturas tão poderosas podem ampliar poderes de guerreiros e magos ou fazer com que fazendeiros e crianças de rua sejam transformados em soldados após uma operação bem sucedida da noite para o dia...
Com devido financiamento, uma cidade começa a montar seus primeiros grupos de elite usando simbiontes, imagine um guerreiro com implante de um simbionte capaz de lhe fazer resistir muito mais em batalha...
Perigoso não é?


Se estes eventos estão no inicio ou se já forma amplamente difundidos no mundo é com o narrador...

Poder corrompe, e um mundo onde sem muito treinamento qualquer um pode se tornar poderoso, o caos acaba reinando.

Fusão e Evolução
O processo de fusão entre o simbionte e o hospedeiro pode se dar de duas formas: internamente e externamente. O simbionte pode se fundir dentro do corpo do hospedeiro ou permanecer sobre a pele do mesmo, neste caso se situando na coluna cervical, base do crânio ou peito. Os internos se ligam ao córtex cerebral ou se dissolvem substituindo o sistema nervoso ou, ainda, criando novos órgãos internos.

Os simbiontes são divididos em 4 categorias: 
  • Nineian-Dermatos: Bioarmaduras com grande resistência e poder de destruição.
  • Ningoutai: Bioarmas muito eficientes.
  • Zentai: Simbiontes reparadores capazes de regenerar partes perdidas, conceder novas habilidades, mudar traços corporais ou sentidos danificados, muito usado para substituir membros tambem.
  • Onishan: Concedem capacidades mágicas a seu hospedeiro.

Nineian-Dermatos - Tipo Zero

A simbiose ocorre através de uma incisão que o simbionte faz na base da nuca. Ele se dissolve tornando-se um tipo de liquido viscoso que se fundi a coluna cervical e cérebro, deixando a casca fora. O hospedeiro passa por um período de convulsões que pode durar três dias, tendo febre constante. Neste período suas capacidades físicas pode ser severamente afetadas um teste de constituição deve ser feito diariamente, em caso de falha, haverá a perda permanente de 1 ponto de constituição e 1 de força, a cada um desses dias independente deste resultado o hospedeiro sofre 1d6 pontos de dano e se falhar nos 3 dias o personagem morre.
Este tipo de Nineiam-Dermatos é um tipo mais fraco e o primeiro a ser usado sem alta taxa de mortalidade.

Cada ativação da bioarmadura deixará pequenos resíduos em alguma parte do corpo role 1d6 para determinar onde ficará a pequena placa (cerca de 1 cm) podendo cobrir até 50% do corpo do hospedeiro e dessa forma não causa bonificações.

Tabela 1
1-2 Cabeça
3-4 Tronco
5 Braços
6 Pernas
Nineian Dermatos

Sua função é proteger o corpo do hospedeiro com um tipo de armadura orgânica com grande resistência, em alguns casos superior a uma armadura de batalha. Quando ativada torna o usuário capaz de criar lâminas, garras e pequenas armas para combates corpo-a-corpo.

Permanecem desativados até que o hospedeiro o ative, mas em situações onde a vida do hospedeiro corra perigo o próprio simbionte irá ativar a bioarmadura.
O personagem conserva todas as características e ainda acrescenta as seguintes vantagens:

  • CA: +5
  • Redução de Dano: Cortes, Perfurações, Fogo e Ácido causam a metade do dano ao personagem.
  • Limite de Permanência: Pode permanecer ativa por até 10 minutos para cada nível de personagem. Mesmo que o hospedeiro não permaneça com ela ativa todo este tempo, está limitado a três transformações diárias. Se esgotar seu limite diário e ele estiver em situações de tensão ou similares, o simbionte pode ativar a bioarmadura, mas causará a perda de 4 pontos de constituição que irá ser recuperado a razão de 1 por dia.
  • Criar Arma Natural: O hospedeiro pode criar lâminas em seus ante-braços, cotovelos ou mesmo garras em suas mãos, criar uma destas lâminas é considerado uma ação simples. O dano é 1d6 para as garras e lâminas menores (até o tamanho de uma espada curta) + o modificador de força. 
Por hoje é só, aguardem a parte 2 em breve!
Ou não...
Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de Games e RPG, Músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário