segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Neverwinter Nights no Dragão Banguela - Ainda há Esperança?


Hell yeah, cambada!

Mais um post rápido pra encher linguiça enquanto eu preparo os artigos realmente importantes.

Bem, vocês podem se lembrar que há algum tempo atrás estavamos tentando organizar uma mega campanha no jogo Neverwinter Nights com a participação dos leitores do blog. Se não lembra clique aqui, ora bolas!

O negócio não deu muito certo, mas parece haver uma luz no fim do túnel...

...

Caso vocês não se lembre ou não leram o artigo original, um dos motivos para a jogatina de Neverwinter Nights não ter dado certo é que esse é um jogo que hoje em dia é praticamente impossível de ser comprado.

Além disso, para ter acesso às funcionalidades online, é necessário ter o jogo original. Isso mesmo, seus pirateiros, o jogo crackeado não funciona online, apesar de que, segundo alguns existam métodos para que o jogo funcione.

Após muito rodar por lojas físicas e virtuais não encontrei nenhuma cópia desse jogo para ser vendida. Além do mais, não adiantaria nada eu encontrar uma loja com uma ou duas cópias desse jogo e toda a horda de leitores que manifestaram seu desejo de participar da jogatina ficarem de fora.

A aparente solução foi o site GOG.com. Para quem não conhece, o GOG.com (Good Old Games) é um site gringo especializado em venda de jogos antigos para computadores. Mesmo jogos da era DOS vem com todas as modificações adequadas (na verdade eles vem com emuladores, mas sem a necessidade de configurar nada) para rodarem no Windows XP, Vista, Linux e o cacete a quatro que estejam rodando nos PCs atuais.

O site não vende discos com jogos, mas sim o download legalizado dos mesmos. O preço dos jogos é bem camarada e geralmente rolam ótimas promoções como esta aqui.



Sim, senhoras. Neverwinter Nights Diamond Edition com as expansões Shadows of Undrentide, Hordes of the Underdark e Kingmaker. E por apenas dez peças de ouro do Tio Sam!

Mas não ligue agora! Junto com o jogo e as expansões você ainda ganha o direito de baixar totalmente grátis os manuais do jogo, a trilha sonora, papéis de parede e uma porrada de quinquilharias virtuais relacionadas ao jogo.

Só há um porém. Sim, sempre há um porém!

Para comprar pelo GOG.com é necessario um cartão de crédito internacional. Os preços são ridiculamente baixos e o material é convidativo ao extremo, mas só esse fator já me mantém afastado - já tenho problemas demais com um cartão que só serve neste país, se eu tiver um internacional vou falir - mas ainda assim é uma solução para os demais leitores do Dragão Banguela.


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Ensinou um tal de Elminster como se faz magia.



12 comentários:

  1. Dá para comprar o jogo na FULLGAMES nº70, só não é mais tão tranquilo de achar, mas dá. A minha FG eu comprei na Americanas.

    ResponderExcluir
  2. Olha, se vcs quiserem eu sei 2 ou 3 lugares que acha fácil a Fullgames do NWN. Se o povo tiver interessado eu posso ver de mandar.

    ResponderExcluir
  3. No gog dá para encontrar baldur's gate, icewind dale, e muitos outros do mesmo segmento...É uma Steam para saudosistas...

    ResponderExcluir
  4. pow orakio mandou bem vo tentar pegar essa mamata

    ResponderExcluir
  5. eu tenho o CD...eu e mais um amigo estamos organizando pra jogarmos...se algume quizer...me add no MSN que podemos jogar :D

    leandro_magna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bah tchê, graças aos deuses consegui comprar a minha cópia original antes dessa remessa acabar.

    Mas aos que só tem cartão de crédito válido em território brasileiro, há a solução do Paypal que agora também faz transações com o cartão brasileiro. Acessem o site para obter mais informações de como fazer compras internacionais com cartão de crédito brasileiro.

    www.paypal.com.br

    Abraços galera!

    ResponderExcluir
  7. Então alguém por favor me ensine como fazer isso, pois sempre que tento colocar o meu cartão aparece uma mensagem de erro!

    ResponderExcluir
  8. se for possivel eu estou a fim de participar... eu tenho o jogo original! abraço!

    ResponderExcluir
  9. Opa também to nessa, tenho o jogo original acumulando poeira aqui (já faz que comprei...)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. GOG em promoção, tudo com desconto até o natal...

    ResponderExcluir
  11. Vi isso agora mas eu tenho o jogo \o/

    Só marcar

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o jogo original da revista fullgames que comprei já faz um tempo. Se vcs organizarem uma partida tô dentro.

    Marcelo

    ResponderExcluir