quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Downloads [GURPS] - Folhetos do Módulo Básico

Saudações, banguelos!

Você colabora. Você ajuda a fazer um Dragão Banguela melhor. Então Você merece mais materiais para downloads!

Calma, não estamos em um livro da série Aventuras Fantásticas! Acompanhem no Leia Mais para saberem do que se trata (ou leia o título do artigo)...

...

Pois bem, Você escaneou um precioso material de Gurps, portanto em homenagem a Você trago a todos os demais leitores deste humilde blogue.

O material de hoje são o folhetos que acompanhavam a edição tupiniquim de Gurps, lançado pela Devir lá pelos idos de 1991.

O leitor conhecido como Você - não você, o outro Você, enfim... Argh, que zona! - escaneou os ditos folhetos que estavam ausentes na postagem sobre o Módulo Básico.

Mas o que estes folhetos tem demais? Ora, meus jovens tolos, ele traz o folheto de Personagens Instantâneos, que na verdade não são tã instantâneos assim. Ele consiste basicamente de uma coletânea de todas as tabelas de criação de personagem para consulta rápida. Quem conhece as regras de Gurps realmente faz personagens muito rapidamente com esse folheto, mas se você não sabe o que é Abascanto, Hipoalgia, Ageusia, Fleuma e Aziago aí vai ter de olhar no livro mesmo. Por sorte, a imensa maioria das características de Gurps são auto-explicativas, afinal um personagem com a Desvantagem Cegueira certamente não enxergará!

Além disso há uma planilha de controle do GM (o narrador em Gurps), onde é possível anotar características dos jogadores como Pontos de Vida, Defesa Passiva e etc, evitando que algum espertinho mude a ficha (eu mesmo era mestre em fazer isso, o que explica minha paranóia em sempre olhar as fichas dos jogadores quando narro).

Há também uma planilha resumida para NPCs (Non Player Characters - como se vocês já não soubessem) e uma útil Planilha de Uso do Tempo para registrar coisas como tempo entre viagens, treino de perícias e refeições (afinal mesmo que alguns ignorem, os personagens PRECISAM se alimentar).

Completam o material uma série de mapas hexagonais para usar com o Sistema Avançado de Combate (opcional), três fichas de personagens (duas delas vem com um molde de um manequim para você preencher com os detalhes da aparência de seu personagem) e um questionário da Devir, que hoje em dia não vale de nada, mas é uma curiosidade.

Então, meus agradecimentos a Você que escaneou estes folhetos!

4SHARED

Folhetos - Gurps


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. É fã assumido de AD&D 2ª edição, mas não liga muito pra essa história de Old-School.



9 comentários:

  1. Não gosto tanto de GURPS mas..
    Parabéns pra Você!

    ResponderExcluir
  2. E antes que alguma donzela reclame: As páginas estão com uma cor estranha pois estes folhetos tem quase vinte anos!

    Isso, obviamente, não diminui em nada o trabalho feito por Você.

    Se Você puder colaborar mais, com certeza Você (Vc para os íntimos) receberá todo o destaque concedido pelo agora mundialmente famoso Blog do Dragão Banguela.

    ResponderExcluir
  3. Pois eh, tenho esse ótimo livro aqui mas não tinha mais os folhetos, que se perderam no limbo do tempo, aliás nem me lembrava delas!

    Alô Você, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Você agradece todos os elogios e comentários e refaz a promessa de enviar um encarte em alta qualidade no final do ano, depois das aulas.
    Você também agradece os esforços do DB para mostrar aos não jogadores de GURPS que o sistema não gira em torno do suplemento GURPS Coveiro, e que nós jogadores de GURPS não nos reuníamos para passar horas e horas cavando buracos e montando em cavalos assustados!
    Vocês estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Cara... Gurps é o melhor sistema... hehehehheh

    ResponderExcluir
  6. Será ???? Brincadeira rs

    ResponderExcluir
  7. Você mandou muito bem, não você, Você!

    ResponderExcluir
  8. Vlw!!!

    Sempre joguei Gurps e nunca tive acesso a livros como Cyberpunk e Magia!!!

    Espero por mais scans, sugiro Ultratech e Artes Marciais...

    Grato

    Alex

    ResponderExcluir