domingo, 1 de agosto de 2010

Downloads [Shadowrun] - Catálogo do Samurai Urbano

歯龍のブログからこんにちは野郎!

Opa! Pois é a empolgação com o último post foi tanta que eu acabei escrevendo em japonês de novo!

Mas aproveitando a deixa do leitor Alkor, trago-vos mais um e-book para o fodástico RPG Shadowrun, então acompanhem no Leia Mais...

...

O Catálogo do Samurai Urbano é exatamente o que o nome já diz: um catálogo de compras para os samurais urbanos.

Mas este catálogo não é nem um pouco parecido com aquelas revistas da Avon que aquela sua tia velha vende! Claro, afinal o que mais seria útil para um Samurai Urbano do que armas, armas e mais armas?

Para quem não sabe um samurai urbano é uma espécie de guerreiro do mundo sombrio de Shadowrun, que apesar do nome não necessariamente tem a ver com a cultura oriental, nem com espadas ancestrais.

Este suplemento é exibido como um catálogo real do mundo cyberpunk do jogo. Além das descrições dos itens temos também os termos de jogo que são bem sucintos e integrados ao texto de modo a parecer especificações técnicas do catálogo.

Além de armas e armaduras dos mais variados tipos desde o machado laser até canhões o catálogo ainda traz veículos, equipamentos especiais e armas implantadas (no melhor estilo das garras do Wolverine).

Completando o livro temos alguns árquetipos de Samurais Urbanos das diversas raças não-humanas de Shadowrun, como Orks e elfos, para auxiliar a criação do personagem.

Este suplemento foi trazido a nós pelo trabalho conjunto das comunidades Drakóntinos, Shadowrun - Traduções 2 e CYBR Projec RPG's que fazem um excelente trabalho em manter vivo este excelente RPG que fora abandonado pela Ediouro há tempos atrás e não recebeu nenhum suporte da Devir após isso.

4SHARED

Catálogo do Samurai Urbano


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. É fã assumido de AD&D 2ª edição, mas não liga muito pra essa história de Old-School.

8 comentários:

  1. Olha, esse catálo é "O CATÁLAGO", eu tenho ele e não vejo a hora de usá-lo quando eu terminar de ler o livro do SR.

    Né querendo ser chato, mas só pra avisar, o link do CYBR Projec RPG's tá indo direto para a comunidade do Shadowrun - Traduções 2.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo blog, descobri a poucas semanas e gostaria de fazer um pedido. Adoraria se postassem o livro DUST DEVILS para download.

    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma raridade! Eu mesmo nunca vi em lojas... parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. aew kra, otimo livro. baixando com certeza...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, aliás, comprei todos os de ShadowRun lançados aqui no Brasil numa promoção da Loja de RPG (da Daemon Editora).

    ResponderExcluir
  6. @Draconico: Já consertei o link. Tomara que ninguém do CYBR tente se vingar pelo meu erro =D

    @gustavo toscan: Bem vindo. Como você é novato por aqui não deve ter percebido, mas aqui no DB a gente só posta materiais em bom português.

    A propósito, mesmo tendo sido lançado há muitos anos atrás (uns 15 eu acho) este é um dos suplementos de RPG mais fáceis de serem encontrados em sebos ou no Mercado Livre. E geralmente custa uma mixaria.

    ResponderExcluir
  7. Oráculo meu rapaz, aqui quem fala é o Heigberg da equipe CYBR Project obrigado por divulgar nosso material. Eu mandei pro Alkor porque não tinha o seu e-mail de contato. Em breve saírão o cyberpunk2020 e a aventura de Shadowrun chamada Metagem. Continue o bom trabalho ;)

    ResponderExcluir
  8. Saudações, Heiberg!

    Primeiramente meus parabéns pelo trabalho. Cyberpunk 2020 é um jogo que sempre quis conhecer e nunca tive a chance. E o Metagen fecharia a lista de materiais publicados em português de Shadowrun (ficaria faltando só os romances).

    O meu canal de contato fica meio escondido aqui na barra lateral sob o título "As mentes malignas por trás do blog". O meu e-mail é oraculodassombras@gmail.com

    Existe também o Dragão Correio que é do Trapaceiro, mas geralmente ele deixa essas coisas "não-D&D" comigo, então se você mandar pra ele com certeza chegará a mim para eu fazer a resenha e colocar o link de download.

    o endereço nesse caso é: dragaobanguela@gmail.com

    ResponderExcluir