domingo, 21 de março de 2010

Post do Leitor: Mighty Blade RPG


Saudações macacada!

Então, finalmente alguém criou coragem para realizar uma postagem no Post do Leitor. Para vocês terem uma boa idéia de quanto tempo faz que ninguém manda nada, o último participante foi o Oráculo!!! Sim, o cara que hoje é estagiário no Dragão Banguela foi o último participante, e olha que já faz um bom tempo que o Oráculo é membro oficial do Dragão Banguela. Tsc tsc...


... Então macacada, espero que depois do Post do Leitor enviado pelo leitor Raul Wagner, vulgo Lord, mais pessoas criem culhões e venham participar do Post do Leitor. Sem mais delongas curtam a matéria do Lord.

Mighty Blade RPG


Sabemos que um bom sistema de RPG é importante, mas será que eles precisam ser tão complexos? Por isso eu quero apresentar um sistema de RPG que eu gosto muito, ele se chama Mighty Blade (mightyblade.coisinhaverde.com)um sistema que se você gosta de um jogo simples, mas muito divertido é perfeito para você.

A ideologia do Mighty Blade foi ser prático, tão prático que é possível improvisar uma aventura muito facilmente, criar monstros durante a aventura e ficha de personagens em 10 minutos, já passei horas preparando uma aventura de D&D (sim...4ª edição, longa história) e não foi pensando nela, foi preparando fichas, monstros e armas magicas.



Leve porém divertido

Mighty Blade é um sistema simples que usa apenas d6, mas isso não compromete a diversão, aliás ajuda, pois ao invés do mestre parar o jogo para consultar regras, ele não tem essa necessidade já que Mighty Blade é tão simples que uma criança pode aprender (um exemplo: eu tenho 13 anos e obviamente sei jogar Mighty Blade).


Cadê as miniaturas?
O autor do sistema acredita que miniaturas atrapalham a interpretação, então não criou nenhuma regra oficial para ultilização de miniaturas no Mighty Blade, porém existem regras de uso de miniaturas criadas pelos jogadores.


Um sistema que promete

Mighty Blade é um sistema que esta crescendo, o coisinha verde ( o criador do sistema) esta lançando vários suplementos recheado de materiais, além de todo mês ser lançado uma revista com monstros, classes, raças, cenarios e dicas para mestres e jogadores, essa revista se chama DragonCave. É com certeza um sistema que promete, além de possuir três cenarios, Drakon, Sorrowland e o recém lançado Ilhas de Morphia, possui um grande arsenal de classes, raças e monstros, que são todos os dias expandidos com materiais feitos pelo jogadores.



Sistema simples, campanha complexa
Apesar de simples é possivel jogar longas campanhas com Mighty Blade (ao contrário de que muitas pessoas acham), eu nunca jogei uma longa campanha com Mighty Blade (não porque os personagens chegaram no nível maximo, mas por simplesmente preferir jogar Mighty Blade em aventuras pequenas), mas ja ouvi varias histórias de pessoas que jogaram campanhas inteiras usando o Mighty Blade.


Eu recomendo

Resumindo, Mighty Blade é um sistema que já joguei e que eu recomendo. Site Oficial:mightyblade.coisinhaverde.com

Então esse é o Post do Leitor do Lord, confiram as estatísticas do leitor:

* O seu nome real: Raul Wagner
* O seu apelido (se tiver um): Lord
* A sua idade: Acredite ou não 13
* Sistema que mais gosta de jogar: AD&D, Múmia: A Ressureição e Mighty Blade
*Há quanto tempo joga RPG: 3 anos

Galera, façam como o Lord e como os outros leitores que participaram, criem coragem e escrevam qualquer coisa que lhes interesse sobre RPG e envie para o Post do Leitor. Para saber como participar é só acessar este link aqui.

Nos vemos no próximo post!

24 comentários:

  1. Eu particularmente já conhecia apenas de leitura o Mighty Blade, mas ainda nunca tive a oportunidade de jogar, quem sabe agora eu crie vergonha na cara e venha a jogar este que parece ser um bom sistema de RPG.

    =D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto =). Mas faltou citar algumas coisas que a maioria das pessoas se espantam no jogo; como a falta de perícias e o dano fixo.

    ResponderExcluir
  3. Edorass, meu principal objetivo ao criar esse texto era da preferencia a sua apresentação e n a explicaçao de sua mecanica de jogo, mas vc tem razao, ficou faltando explicaçoes no texto.

    ResponderExcluir
  4. É extremamente gratificante ler um post de um blog que eu assino falar do Mighty Blade RPG! Ficou muito bem explicado o texto.

    Valeu Raul pelo apoio!
    E valeu ao Dragão Banguela por dar esta oportunidade!
    :]

    ResponderExcluir
  5. Hm, o texto está bem legal se foi escrito por alguem de 13 anos...
    Trapaceiro, qualquer hora eu crio colhoes e te mando algo, haha, se bem que vai ficar estranho eu com 3 ou mais bolas (uma ou mais da criação somada às duas que ja possuo), kkkk...
    PS: Parece que eu adoro comentários sem graça, mas eu não consigi evitar, é algo que simplesmente acontece...euhsuahuhs

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante o sistema. Porém prefiro 3D&T. Simplicidade por simplicidade...

    ResponderExcluir
  7. No post do leitor pode fazer propaganda de cnário caseiro? rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Qualquer coisa relacionada a RPG tá valendo. É só seguir as regras e tá tudo bem.

    ResponderExcluir
  9. Mas como se trata de propaganda, é claro que você teria de pagar pelo espaço no site, então seria necessário fazer um depósito bancário na conta do Dragão Banguela.

    ResponderExcluir
  10. então já que tem que pagar eu vou só colocar o link: http://valares.blogspot.com/.Só gostaria que os visitantes lesem e opinasem. obgr

    P.S. Por sinal lá tem um link do Dragão Banguela

    ResponderExcluir
  11. Huahushuhaa

    Não precisava ficar ofendido, eu só fiz piada com a palavra propaganda =D

    Escrever pro Post do Leitor é totalmente gratuito, basta mandar o seu material pro Dragão Correio (dragaobanguela@gmail.com) e aguardar o Trapaceiro postar por aqui.

    Anyway, já favoritei o blog do Valares e já vou baixar o material pra ler.

    Valew!

    ResponderExcluir
  12. Eu só tinha ouvido falar no Mighty Blade, mas parece que vale a pena dar uma boa olhada!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Eu sei que era brincadeira rapaz, só entre nela tb. Opina ai sobre o material, estou aceitando ideias. Principalmente para o NPCS e Monstros...

    Achei muito organizado o Mighty Blade. Mas só tem 3 atributos... dá para fazer mais complexo sem ficar chato. Mesmo assim o Coisinha Verde ta de parabens.

    ResponderExcluir
  14. ^^^^^ Tem 4 hehe =x

    Mas alias bruno.. o mapa geografico do teu cenário não ta entrando =/ (curto esses cenários próprios, tem muitos realmente bons)

    ResponderExcluir
  15. Pronto galera, o link esta concertado. Estou recrutando editores para o cenario, quem se interessar...

    ResponderExcluir
  16. Carinha de 13 anos esperto!
    Parabéns!!!
    =D

    ResponderExcluir
  17. Seguinte. MB segue uma linha simples sim, e tem influências old school. Tem tb o cenário Old Dragon, que é um colcha de retalhos dos sistemas de D&D tanto do D&D primitivo, o AD&D e D&D 3.x. O lance que tanto o MB qtum o Old Dragon prometem simplicidade e leveza, mas digo algo para que tomem cuidado. O que faz um sistema inchar e ficar pesado são trocentos materiais novos que surgem, com novas regras, monstros, classes etc, e de simples o sistema vai ficando pesado e o mestre tem que decorar novas regras, gerenciar novas classes de escolhas dos jogadores e por aí vai. O Certo é um livro de regras, monstros e do jogador, um cenário base e nada mais que isso. Depois destes 3 livros básicos e um cenário, tiver algo além disso, começar a virar trocentos PDF e acaba com a propaganda de algo simples. Aí meu irmão.. MB e Old Dragon perdem sua essência e ficam pesado, e pesado por pesado prefiro D&D oficial. Agora se forem oferecer algo novo, simples, leve e não inchando, tou dentro !!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, os materiais das revistas de MB não são, vamos dizer assim "amontoados". As classes postadas lá ja estão desatualizadas, e aparecerão no Guia do Heroi. As criaturas estão no guia dos monstros. Os ítens mágicos não são algo que precise ficar guardando. Aventuras são postadas no próprio site. A única coisa é material de cenário, que será feito um livro específico pro cenário.

    Logo, os materiais das revistas irão sendo compactados em suplementos, que não serão muitos. Existirá Guia do Herói, Guia do Mestre e Guia dos Monstros, e o último ja foi lançado; além dos livros de cada cenário.
    Se forem acumulando mais materiais, os suplementos serão atualizados (não lançados mais deles).. e assim vai.

    Nunca existira um amontoado enorme de coisas para o narrador baixar. Mesmo porque, apenas o livro básico é necessário, o resto é opcional.

    ResponderExcluir
  19. cadastre os quadrinhos da Dragão Brasil no site Guia dos Quadrinhos:
    http://www.guiadosquadrinhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Marcelo Cassaro e Erica Awano no ComicVine:
    http://www.comicvine.com/marcelo-cassaro/26-56365/

    http://www.comicvine.com/erica-awano/26-58536/

    ResponderExcluir
  21. Edorass. Se fizer assim fica legal. Eu falo com propriedade, eu li MB, acho algo muito interessante e gostei. Só fico com medo de perder a essência de sistema leve. Sobre aventura e cenários, esse tipo de material pode ter vários deles, pois são mais acessórios de apoio do que regras. O que acho ruim são cenários que de fato criam sub-regras. Cenários que se propõe a descrever seu mundo/raças e dicas de narração e interpretação, são os melhores (As regras? já estão no livro básico, e cenário deve se ater a sua finalidade). Aventuras prontas ? MB deve lançar qts puder pois aventuras prontas não são regras, são pra ajudar mestres novatos a se inspirarem e aprenderem como fazer aventuras, e tb dão uma força pro mestre veterano que quer experimentar uma aventura com uma visão diferente. Flws .

    ResponderExcluir
  22. Estou em dúvida em comprar o MB ou o OD...

    Só posso comprar um deles... Dicas?

    ResponderExcluir
  23. Compra um e convence alguém a te dar o outro de presente de natal.

    =D

    ResponderExcluir